Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Realmente, é mt estranho :)
  2.  # 42

    Bom tenho a informação que muito mas muito brevemente serão inauguradas CASAS PRONTAS em LISBOA e quando falo brevemente estou a falar numa questão de dias!:):):):)
    •  
      FD
    • 30 janeiro 2009

     # 43

    Ora aí está a notícia em primeira mão!
  3.  # 44

    vai dar um jeitaço!!
  4.  # 45

    Fica aqui mais um alerta sobre isso da CasaPronta, vindo da Ordem do Notários (http://www.notarios.pt/OrdemNotarios/pt).

    De referir que os Advogados e os Solicitadores também podem efectuar Documentos Particulares Autenticados que tem o mesmo valor juridico que as escrituras e o CasaPronta. E talvez mais barato e mais célere.

    Fiquem bem
    • wsx
    • 30 janeiro 2009

     # 46

    Eu também estou muito interessado no serviço casa pronta.

    A imobiliária já marcou cartório... não gostei lá muito.

    Enfim.

    Esperar ou não ? eis a questão. :(
  5.  # 47

    Colocado por: wsxEu também estou muito interessado no serviço casa pronta.

    A imobiliária já marcou cartório... não gostei lá muito.

    Enfim.

    Esperar ou não ? eis a questão. :(


    Então se não gostou

    Porque é que permite?

    Grande lata essa da imobiliária - já marcou cartório, deve ter mais uma comissãozinha lá do Iluminado (o Notário, claro).

    «Fassam como melhor entenderem»

    mas essa estória das Casas free Prontas cheira-me a Marketing Politico - o que é péééssiiimooo, diga-se de passagem.

    Falam mal, dizem raios e coriscos dos Serviços Públicos e respectivos funcionários, contudo, depois quando tem uma panóplia de profissionais (liberais) ao vosso dispor - o que é que escolhem?

    O Público, claro.
    (???)

    Vossas senhorias que se entendam com esses senhores free públicos

    Cumprimentos

    O Troll
  6.  # 48

    Boa tarde

    Estive esta manhã no registo predial de Alcobaça. Levei a declaração do meu Banco, onde comprovava ser possuídor de Conta Poupança Habitação, e supostamente, essa mesma declaração daria direito a desconto nos registos provisórios. A funcionária que me atendeu disse simplesmente que desde 4 de Julho de 2008, já não havia descontos para ninguém, com ou sem declaração... Incrédulo, liguei para o banco, onde desconheciam tal situação. Depois de muito insistir com a senhora, obtive a resposta "ah... e tal... algumas repartições de registo predial ainda aceitam a declaração, mas nós aqui já não...vou ver melhor, mas tem de pagar a totalidade dos registos: 500 €!" A minha pergunta: se está previsto na lei usufruto desta poupança para o tal desconto, até que ponto é legal a negação de tal direito?

    Agradeço desde já a explicação de alguém mais entendido na matéria.
    Obrigado
  7.  # 49

    Bom dia.
    estive na CGD do cacém e lá disseram-me que ainda nao estavam a trabalhar com a Casa Pronta, bla bla bla
    Parece que não, mas a diferença ronda os 600€.

    Alguém me sabe dizer se os posso obrigar a usar a Casa Pronta?
    Muito Obrigado
    • wsx
    • 11 fevereiro 2009 editado

     # 50

    Creio que não pode obrigar, pois se dizem que o serviço ainda não está pronto (no Cacém, presumo...).

    Aqui pode observar os locais onde já existe o serviço Casa Pronta: http://www.casapronta.pt/CasaPronta/conteudos/postos_atendimento.jsp
    Aquilo que me disseram é que em Lisboa está por dias... para a semana, dizem. Agora se é verdade ou não, não sei...
  8.  # 51

    Acho que qq duvida é melhor usarem estes contactos:

    Telefone: 21 771 43 50
    E-mail: [email protected]
    •  
      FD
    • 20 fevereiro 2009

     # 52

    Casa Pronta chega a Lisboa


    Alberto Costa, Ministro da Justiça, e António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, deslocam-se amanhã, dia 20 de Fevereiro, pelas 11h30, aos Serviços de Registo da Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, para assinalar a entrada em funcionamento no município de Lisboa do serviço Casa Pronta, numa cerimónia que conta ainda com a presença de João Tiago Silveira, Secretário de Estado da Justiça.

    Casa Pronta

    Neste dia entram em funcionamento 4 novos balcões Casa Pronta na cidade de Lisboa. Os novos balcões “Casa Pronta” em Lisboa passam a estar disponíveis na Avenida Almirante Reis, n.º 104, 4.º andar, Avenida Defensores de Chaves, n.º 52, r/c, na Avenida Fontes Pereira de Melo, n.º 7 a 13, 1.º andar, e na loja do registos na Rua Augusto Pina, nº21, r/c Loja "A", em Lisboa, o que significa que, a partir desta data, é mais fácil, mais rápido, mais barato e mais seguro tratar de todas as operações relacionadas com a compra e venda de casa na cidade de Lisboa.

    Para além destes 4 novos balcões Casa Pronta em Lisboa, entraram ontem (18 de Fevereiro de 2009) em funcionamento 13 novos balcões Casa Pronta, 10 dos quais na área metropolitana de Lisboa, nos concelhos da Amadora (1.ª e 2.ª Conservatórias do Registo Predial da Amadora), de Cascais (1.ª e 2.ª Conservatórias do Registo Predial de Cascais), de Loures (1.ª e 2.ª Conservatórias do Registo Predial de Loures), de Oeiras (1.ª e 2.ª Conservatórias do Registo Predial de Oeiras), e de Sintra (1.ª e 2.ª Conservatórias do Registo Predial de Sintra), e nas conservatórias de registo predial dos concelhos de Carregal do Sal, Penafiel e Vila Flor.

    Assim, a partir de 20 de Fevereiro, os cidadãos e empresas passam a dispor de 21 postos de atendimento “Casa Pronta” na área metropolitana de Lisboa, nos municípios de Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Moita, Oeiras, Sintra e Vila Franca de Xira, o que significa que o “Casa Pronta” passa a estar disponível em 10 dos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa.

    Com estes postos de atendimento o serviço Casa Pronta passa a estar disponível em 185 postos de atendimento, abrangendo 163 municípios, 18 distritos, entre os quais 13 capitais de distrito. O Casa Pronta já está igualmente disponível nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

    Desde 1 de Janeiro de 2009, com a eliminação da competência territorial das conservatórias de registo predial, o balcão “Casa Pronta” passou a ter cobertura nacional. Assim, os cidadãos e empresas passam a poder realizar a compra e venda de imóveis, com ou sem recurso a financiamento bancário, em qualquer posto de atendimento “Casa Pronta”, independentemente da localização do imóvel (ex.: comprar um imóvel de Penafiel num dos balcões “Casa Pronta” de Lisboa ou da área metropolitana de Lisboa).

    O serviço “Casa Pronta” permite realizar num único balcão todas as operações relativas à compra e venda de casa, como pagar impostos, celebrar o contrato de compra e venda, pedir a isenção de pagamento do imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e realizar de imediato todos os registos evitando-se mais deslocações.

    Desde a entrada em funcionamento deste projecto já foram já realizados mais de 17.800 procedimentos “Casa Pronta”.

    A revista Dinheiro & Direitos, da DECO - Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores, publicou, na edição do mês de Março de 2008, um artigo sobre as vantagens que o serviço Casa Pronta apresenta perante os serviços prestados pelos notários públicos e privados, tendo concluído que este serviço simplificou o processos de compra e registo de imóveis permitindo ao cidadão tratar de toda a documentação num único local e de uma forma mais barata, permitindo poupar em média “60 a 70 por cento” em relação às vias tradicionais.

    Local: Serviços de Registo de Lisboa - Avenida Fontes Pereira de Melo, n.º 7 a 13, 1.º andar, Lisboa

    19 de Fevereiro de 2009

    Gabinete de Imprensa Ministério da Justiça

    http://www.mj.gov.pt/sections/newhome/casa-pronta-chega-a5070

    Ainda dizem que Lisboa é o "centro" do país...
    • Pkl
    • 5 março 2009

     # 53

    já li tudo o que por aqui foi dito e já li também que já existe este serviço em Lisboa,como tal obviamente visto irei optar por este serviço!
    A minha unica dúvida têm haver com o contrato de compra e venda visto já não ser necessário recorrer aos notarios para fazer a escritura onde poderei realizar em segurança e com tudo legal o contrato de compra e venda?Ou para o contrato de compra e venda aconselham-me a ir na mesma ao notario ou basta um advogado?Qual dos dois serviços será mais em conta e seguro?Obrigado pela atenção
  9.  # 54

    Colocado por: Pkljá li tudo o que por aqui foi dito e já li também que já existe este serviço em Lisboa,como tal obviamente visto irei optar por este serviço!
    A minha unica dúvida têm haver com o contrato de compra e venda visto já não ser necessário recorrer aos notarios para fazer a escritura onde poderei realizar em segurança e com tudo legal o contrato de compra e venda?Ou para o contrato de compra e venda aconselham-me a ir na mesma ao notario ou basta um advogado?Qual dos dois serviços será mais em conta e seguro?Obrigado pela atenção


    O contrato de compra e venda é feito entre os intervenientes. Ou seja, entre quem compra e quem vende.
    Quando há uma imobiliária pelo meio tudo é mais facil neste aspecto. Agora sem imobiliaria não sei como se processa. Talvez com a ajuda de um advogado.
  10.  # 55

    boa noite.
    será que alguém me pode esclarecer o que significa mesmo "Manifestação da Intenção de Exercer o Direito de Preferência"?
    é para saber se as casas estão ou não penhoradas?
    obrigada
    •  
      FD
    • 19 abril 2009

     # 56

    Colocado por: T.sofiaserá que alguém me pode esclarecer o que significa mesmo "Manifestação da Intenção de Exercer o Direito de Preferência"?

    Qual é o enquadramento?
  11.  # 57

    no site da Casa Pronta está a dizer que o vendedor tem que colocar um anuncio no proprio site a informar a venda, e aguardar 10 dias para ver se existe alguma entidade que queira manifestar a intençao de exercer o direito de preferencia. se ninguem manifestar a venda pode proseguir...
    •  
      FD
    • 20 abril 2009

     # 58

    Está lá escrita a explicação, qual é a dúvida?

    Por lei, em certas e determinadas situações, alguns organismos estatais podem ter direito de preferência na compra de imóveis, isto é, é lhes dada prioridade na compra.

    Imagine que quer vender a casa X a sujeito Y.
    A Câmara Municipal da zona pode optar por comprar a casa X ao mesmo preço que a está a vender ao sujeito Y - para si é igual, mas a Câmara pode ter razões para efectuar a compra (manutenção do centro histórico por exemplo).
    Quem diz a Câmara Municipal, diz qualquer outra entidade pertencente ao estado.

    É neste sentido que terá que efectuar o tal anúncio - para que os devidos organismos possam dizer se querem ou não comprar o imóvel que vai vender.
  12.  # 59

    Colocado por: T.sofiano site da Casa Pronta está a dizer que o vendedor tem que colocar um anuncio no proprio site a informar a venda, e aguardar 10 dias para ver se existe alguma entidade que queira manifestar a intençao de exercer o direito de preferencia. se ninguem manifestar a venda pode proseguir...


    É verdade. A imobiliária tratou-me disso e tive que esperar 15 dias. De realçar que se paga 15€ por isso, que serão devolvidos posteriormente.
    E lembre-se amigo, vai poupar muito $$ e tempo através do Casa Pronta.
  13.  # 60

    Colocado por: FD
    Imagine que quer vender a casa X a sujeito Y.
    A Câmara Municipal da zona pode optar por comprar a casa X ao mesmo preço que a está a vender ao sujeito Y - para si é igual

    Boa tarde,
    não é bem igual se for eu a compradora.... que é o caso
 
0.0254 seg. NEW