Iniciar sessão ou registar-se
    • ALuz
    • 19 janeiro 2012 editado

# 1

O empreiteiro que estava a construir a minha moradia desapareceu, sei que saiu do país.

Todas as obras que tinha ficaram no estado em que se encontravam. A minha já tem prejuízos pois o telhado não tinha sido terminado a 100%.

A empresa é uma Unipessoal, o armazém que utilizava como sede era arrendado, o apartamento onde vivia também. Os carros também já não se encontram no nome dele.
    Perante as finanças a empresa, está como em actividade.

Alguém tem ideia de como posso recuperar algo?

A garantia posso esquecer, certo?
  1.  # 2

Colocado por: ALuzA garantia posso esquecer, certo?
    Certo

Colocado por: ALuzAlguém tem ideia de como posso recuperar algo?
    Acho que tembém pode esquecer...
    Concordam com este comentário: FD
    • ALuz
    • 20 janeiro 2012

# 3

Agradeço desde ja a resposta.
  2.  # 4

Desculpe a minha intervenção, pois não serve para ajudar, mas boa sorte, é do que precisa.

Sabe através de alguém para onde o individuo foi?
  3.  # 5

Bom dia,

Tenho pena que muitas pessoas não tenham valores. Acho que vai ficar a "arder" com tudo :-( Tem que se ter muito cuidado ao contratar. Só eu já coloquei um construtor em tribunal (o que não aconselharia no seu caso) e contratei um membro deste forum que por acaso também queria colocar em tribunal mas, a morada que deu fica no meio de uma rotunda, lolol. E tenha muita atenção, há pessoas que parecem honestissimas e dão imensos bons conselhos mas, na prática são uns bons aldrabões. Pense como eu: fiquei a arder mas ganhei mais uma experiência de vida :-). Boa sorte
  4.  # 6

Colocado por: tortuliaTenho pena que muitas pessoas não tenham valores.

Dinheiro queria você dizer...o problema do empreiteiro é não ter dinheiro. Conheço muita gente séria e honesta que não consegue assumir os seus compromissos.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Jorge Santos - Faro
    • ALuz
    • 20 janeiro 2012

# 7

Sei onde ele está, e até sei que deu uma grande festa na passagem de ano.

A obra andou muito pouco durante quase 1 ano, depois quando parecia que estava a ir tudo bem, janelas montadas, tectos e paredes feitos , desaparece e delega no encarregado os trabalhos.

Esse, nunca fez nada, porque queria sempre dinheiro, e eu dizia que só entregava ao empreiteiro.
    Ainda falei com o empreiteiro, por email e telemóvel, e ele sempre me garantia que o encarregado acabava a obra.Até que deixou de responder.

Enquanto, isso o encarregado que tinha as chaves, foi lá uma primeira vez buscar ferramentas, e depois outra vez buscar uns andaimes e tudo o que achou de valor.
    E mais tarde, com muitas ameaças de queixa na policia do encarregado, la consegui a copia das chaves, e umas torneiras que estavam la na casa.

O alvará de construção continua na câmara, serve-me para alguma coisa?
  5.  # 8

tortulia, era um bom serviço dizer que foi o membro do fórum que o aldrabou.

Pelo menos os users deste fórum ficariam alertados.
  6.  # 9

Goliver

Já todas as pessoas sabem pois, abri um tópico. É o nick Wagner ou desingn solution. Sei de outro membro mas, esse não tenho o direito de dizer pois a situação não foi comigo.

Picareta

Não, neste caso e em muitos não é falta de dinheiro é mesmo falta de valores.
    • pom
    • 20 janeiro 2012

# 10

Muito 'chorão' e muito 'crente em Deus' e afinal morava na rotunda....
  7.  # 11

Morar não sei mas, a morada da empresa está no meio do transito, lolol. E já sabe do cheque? Primero já tinha o cheque de alguem que lhe pagou, depois o cheque era sem cobertura, depois ainda diz que vai pagar, lol. No meio da tristeza o que me tenho rido com a situação. E lá deve andar a enganar o próximo....
    • pom
    • 20 janeiro 2012

# 12

Ou seja...enganou-a totalmente !
    E ainda pedia 'por Deus' para não se falar na carrinha...enfim !!!
  8.  # 13

Pois é Pom a carrinha...já nem me lembrava. É o meu Karma, lolol.

Agora, não desvirtuando o tópico da autora, e ciente que me vai cair tudo em cima , fico a pensar: realmente os valores de hoje em dia são fracos. Antigamente, havia fome mas, havia honra e mais....com tantas tecnicas e técnicos ainda não percebi uma coisa. Olho para um casa de 100 anos e os ajulejos estão todos no sitio intactos e olho agora para meu prédio e mais umas centenas (novos) e está tudo caído. Será técnicas a mais, ou cola a menos lolol?
    Concordam com este comentário: shc
  9.  # 14

Olho para um casa de 100 anos e os ajulejos estão todos no sitio intactos e olho agora para meu prédio e mais umas centenas (novos) e está tudo caído. Será técnicas a mais, ou cola a menos lolol?

Basicamente, os prédios de 100 anos que chegaram até nós serão os mais bem construídos...

Assim, daqui a 100 anos, os nossos descendentes (e até talvez eu, que conto lá chegar..) podem fazer a mesma comparação..
    Concordam com este comentário: José Pedro Nunes
  10.  # 15

POis tenho uma casa de 1913 revestida a azulejos e já faço uma comparação
    • ALuz
    • 21 janeiro 2012

# 16

Já deu para ver, que é melhor eu esquecer esta parte.

Mas não deixa de ser engraçado, que uma pessoa possa fazer o quiser num pais.
    E que vá para outro, também de língua portuguesa, e não possa ser responsabilizado por nada.
    • J.C
    • 21 janeiro 2012

# 17

Colocado por: ALuzJá deu para ver, que é melhor eu esquecer esta parte.

Mas não deixa de ser engraçado, que uma pessoa possa fazer o quiser num pais.
    E que vá para outro, também de língua portuguesa, e não possa ser responsabilizado por nada.

O caso da Tortulia, foi precisamente o contrario!
    Ainda por cima lixou o amigo com a historia da carrinha.
  11.  # 18

Colocado por: tortuliaAssim, daqui a 100 anos, os nossos descendentes (e até talvez eu, que conto lá chegar..)

Boa sorte...

0.0189 seg. NEW