Iniciar sessão ou registar-se
    • Pkl
    • 16 novembro 2008

     # 1

    Se eu decidir vender a minha casa a construtor e ele a for comprar não em nome próprio mas em nome da empresa como poderei saber se essa empresa está legal
    ?Não está falida ou em vias de falir?
    Se a empresa for de mais do que uma pessoa o nome de todos deve constrar do contrato de compra e venda e escritura?Ou será que somente têm de constar o nome da pessoa interessada no imóvel,mesmo que seja sociedade com mais alguém?
    Se decidir vende-la a empresa poderei sair lesada ou enganada?Ou terei de pagar algo mais por estar a vende-la a empresa e não a particular?
    O que me aconselham é mais seguro vende-la a particular ou a construtores ou tanto faz?
    Que riscos poderei correr se vender a empresa?
  1.  # 2

    Se vender a sua casa, preocupe-se é em receber o dinheiro. VC vende, recebe, e escritura. Se a empresa que compra esta legal, se nao está, isso a si não lhe interessa nada. Por essa empresa, quem assinará, será o que estiver estipulado,, na escritura. Pode ter 10 socios, e apenas necessitar de uma assinatura.

    Vc vende, e declara no seu irs. Do seu lado, estará o assunto tratatado.
    • Pkl
    • 16 novembro 2008

     # 3

    Colocado por: ParreiraSe vender a sua casa, preocupe-se é em receber o dinheiro. VC vende, recebe, e escritura. Se a empresa que compra esta legal, se nao está, isso a si não lhe interessa nada. Por essa empresa, quem assinará, será o que estiver estipulado,, na escritura. Pode ter 10 socios, e apenas necessitar de uma assinatura.

    Vc vende, e declara no seu irs. Do seu lado, estará o assunto tratatado.


    Obrigado sr.Parreira por ter respondido,mas por exemplo imagine que algo não corria como o pretendido e teria que levar o caso a tribunal,ai sim o facto de a empresa estar legal poderá contar,pois como poderia apresentar queixa contra empresas que não estão devidamente legais ou nem sequer existem perante as finanças?
  2.  # 4

    Colocado por: Pkl
    Colocado por: ParreiraSe vender a sua casa, preocupe-se é em receber o dinheiro. VC vende, recebe, e escritura. Se a empresa que compra esta legal, se nao está, isso a si não lhe interessa nada. Por essa empresa, quem assinará, será o que estiver estipulado,, na escritura. Pode ter 10 socios, e apenas necessitar de uma assinatura.

    Vc vende, e declara no seu irs. Do seu lado, estará o assunto tratatado.


    Obrigado sr.Parreira por ter respondido,mas por exemplo imagine que algo não corria como o pretendido e teria que levar o caso a tribunal,ai sim o facto de a empresa estar legal poderá contar,pois como poderia apresentar queixa contra empresas que não estão devidamente legais ou nem sequer existem perante as finanças?


    Deixe-me dizer-lhe que não percebo o seu receio. Depreendo que não esteja nada inteirado do que é, ou como é constituida uma empresa, por exemplo.

    Se vc vender o seu imovel a uma empresa, como é que tem receio "que não exista perante as finanças"????????????
    Então acha que a conservatória faz uma escritura, a uma empresa que não existe? como é que a conservatória sabe que a empresa existe, que está legal, quem tem poderes para assinar??com documentação que o comprove, claro. Se vc tem duvidas sobre a empresa,saiba o numero de contribuinte, e peça uma certidão de teor da mesma!

    A sua responsabilidade sobre esse imovel termina, no dia em que escriturar para nome de outra pessoa(ou empresa)! Depois é com ela.Desde que vc cumpra com a sua parte...
  3.  # 5

    Caro Pkl,

    Acho que vai por aí uma grande confusão... Qual é o seu receio? Para se fazer uma escritura, não basta ter vontade! As partes envolvidas têm de apresentar documentos válidos e correctos para o efeito.
    Tudo isso é verificado pelo notário.
    Se tudo estiver bem, você recebe o dinheirinho, e a partir daí já não é nada com você...

    Cump.
    •  
      FD
    • 17 novembro 2008 editado

     # 6

    Ah, e por dinheiro entende-se cheque bancário ou visado, nada mais (a não ser que queiram pagar por transferência bancária antes da escritura...).

    Quanto ao resto não se preocupe que não deverá ter problemas em nada do que fala.
    • Pkl
    • 17 novembro 2008

     # 7

    Muito obrigado a todos que me responderam,já fiquei mais descansada e esclarecida...É que com o casa pronta parece que tudo é mais rapido,mas sem o notario ao pé quem irá verificar a autenticidade da documentação etc?Os meus receios prendiam-se com o facto de este novo serviço já li ser mais rapido,mas pode vir a dar problemas e então fiquei com receio de ser enganada...E peço desculpa se os meus tópicos são um pouco confusos,é que ainda sou novinha,na realidade visto os meus país não saberem mexer em computador sou eu que trato de me esclarecer a mim para esclarecer melhor a eles...
    •  
      FD
    • 17 novembro 2008

     # 8

    Se é novinha e não escreve com k já é uma coisa boa. :)

    A casa até pode ser vendida a uma entidade não existente no que interessa aos seus pais. Desde que o dinheiro exista, não precisa de se preocupar com mais nada.
    • Pkl
    • 17 novembro 2008

     # 9

    Muito obrigado FD e aos restantes pela atenção dispendida...
    Sim escrever com K é um pouco complicado visto já ser a pratica,mas visto ter noção que quem possivelmente estará a responder a maioria ser mais idoso tenho o cuidade de não incluir o k já basta os meus tópicos um pouco confusos quanto mais incluir o k daqui a pouco não entendiam nada do que digo lol lol lol
 
0.0130 seg. NEW