Colocado por: musicolA pressao esta nos 1,5 bar. A temperatura da agua esta no maximo ( 60 º C ). Ao ligar qualquer torneira a temp. vai aos 45 % e a agua sai quente. No entanto em ambas as torneiras das 2 banheiras, a agua só atinge os 35 ºC e a agua só sai morna. Isto tambem se passa com um vizinho meu, que mora no mesmo predio ( instalacao igual ). Como posso aumentar a temp. das banheiras
Colocado por: musicolFiz a experiencia : Abrir durante alguns minutos a torneira do lavatorio e atingiu/ manteve os 45 %. Depois fechei a do lavatorio e abri a da banheira. Saiu durante uns 5 segundos agua bem quente ( igual à do lavatorio ) mas passados os 5 segundos, ficou como sempre , morna. Esta situação tambem se passou com o vizinho. Ou seja, se já estiver a circular na canalizacao, ao abrir a da banheira sai quente uns segundos e depois fica com os tais 35/36 % constantes.
Colocado por: musicolCaro Sergio Rodrigues,
Segui o seu conselho ( fechar o passador da agua p/ cortar o caudal ) e a coisa funcionou. A temperatura começou logo a subir para os 50 º.
O meu vizinho fez o mesmo e a temp. tambem está nos 50º. Agora o proximo passo vai ser a revisão para limpar o permutador.
Agradeço a sua preciosa ajuda bem como a todos os restantes intervenientes.
Agradeço igualmente ao Forumdacasa, que desconhecia e que tem assuntos bastante interessantes.
Agora despeço-me, vou tomar um banho de agua bem quente ( já lá vão seis anos de agua morna).
Cumprimentos
Nota : ligámos para a ROCA varias vezes e diziam que poderia ser a torneira avariada, etc, mas nunca solucionaram uma coisa tao simples.
Colocado por: Sergio Rodriguesfeche um bocado o passador da agua fria na caldeira a ver se corta o caudal da agua, pelo que conta penso que o problema seja esse! a agua passa depressa demais e não tem tempo de aquecer! ou se ja tem a caldeira á 6 anos ela precisa de uma revisão provavelmente deve ser preciso limpar o permutador!
Colocado por: musicol( já lá vão seis anos de agua morna).
Colocado por: gf2011Parece que o problema ficou tambem resolvido, vamos ver nos proximos banhos.
Obrigado pelas dicas.
Colocado por: gf2011Tendo ligado para o técnico (é ele quem faz as reparações/instalações todas na zona), disse que a caldeira já não é revista há cerca de 10 anos !!!!!
Claro que assim é normal as coisas não funcionarem como deve ser.... diz que deve ter lá muito carvão a obstruir a caldeira.
Falou em 150 euros para fazer uma revisão à caldeira, não me parece elevado, o que acham?