Gostava que me ajudassem, a saber a que indemnização a que tenho direito. Comecei a trabalha no dia 9 de Junho de 2010, com um contrato de 6 meses, que foi renovado por mais 2 duas vezes. No mês de Agosto de 2011, adoeci e fiquei de baixa durante muito tempo. Entretanto a minha entidade patronal, comunico-me por carta, a rescisão de contrato em Outubro de 2011,(o termo da minha terceira renovação era a 9 de Novembro), por extinção do posto de trabalho. O meu ordenado era de 485€ mais os duodécimos (subsidio de natal e férias). Queria saber se tenho direito ao subsidio de natal e férias dos meses de Agosto, Setembro, Outubro e os 9 dias de Novembro? E qual o valor total da indemnização? Muito obrigado pela vossa ajuda.
Se não gozou ainda as férias correspondentes até ao dia 9 de Novembro, se não estou em erro, esses dias têm que ser pagos a dobrar (mas é uma questão de verificar a legislação). Por favor corrijam-me se estiver errado Suponho que também tem direito (se ainda não lhe pagaram) a 10 duodécimos do seu salário (correspondentes até Outubro) e mais 9/30 duodécimos correspondentes ao mês de Novembro. Por favor corrijam-me se estiver errado.
Mas como esteve de baixa não sei se isso tem influência nos valores. A melhor coisa é ir ao tribunal de trabalho que eles lá sabem informar-lhe isso com mais certeza e detalhe.