Iniciar sessão ou registar-se
    • Pkl
    • 16 novembro 2008

     # 1

    É o seguinte vi um imóvel que me interessou bastante e que era o tipo que procuro,o dono do imóvel diz que o imóvel está alugado a uma familia de brasileiros,mas assim que encontrar alguém que compre o imóvel eles irão embora.
    Mas tou com receio de poder vir a comprar uma casa com contrato de alugamento em cima,como me poderei precaver que os brasileiros saiam mesmo?
    Somente poderei exigir que eles saiam a partir do dia em que tiver assinado o contrato de promessa e compra ou somente a partir do momento da escritura estar feita?
    Como poderei saber quando o aluguel deles acaba na realidade ou se mal acabe o aluguel deles já estará alugada a outra pessoa?
    Que frase deve constrar do contrato de promessa de compra e venda e da escritura para me proteger caso esteja a ser enganada?
    E outra coisa o imóvel não está remodelado,está usado mas somente a precisar de arranjos poucos como poderei proteger-me que o imóvel não ficará estragado por quem neste momento o habita até ao dia da escritura?Ou que não o estragam depois do contrato de promessa e compra do imóvel for assinado até ao dia da esctritura? ( Pois não se esqueçam que o imóvel só será verdadeiramente meu a partir do momento em que a escritura é assinada)
    • Mac
    • 17 novembro 2008

     # 2

    Viva Pkl
    Não é justo referir que está alugado a Brasileiros. Está sim alugado a pessoas.
    Com efeito se pretende comprar o apartamento para uso próprio peça ao vendedor que o faça desocupar e só depois façam negócio.
    lembre-ser que de se assin não fizer compra o apartamento com um contrato de arrendamento pendurado. Apenas muda o facto de passar a receber (ou talvez não) uma renda. Não vá em conversas. Primeiro o apartamento desocupado e só depois o negócio. Mesmo assim faça constrar no contrato promessa de compra e venda e na escritura que o objecto do negócio é um apartamento devoluto (sublinhe a expressão). Parta sempre do principio de que pode estar a ser enganado(a), não vá ser simulada uma desocupação temporária !!!!
    Cumprimentos e cautelas
    •  
      FD
    • 17 novembro 2008

     # 3

    Nunca facilite.

    Faça como o Mac diz, primeiro saem e depois compra a casa. Não faça contrato de promessa de compra e venda, a não ser que não entregue sinal ou, o sinal que entregue seja relativamente baixo (500€~1000€).

    Este fórum está cheio de histórias de pessoas que em algum momento facilitaram e deram-se mal. Não é que haja más intenções da outra parte (até pode haver), mas as coisas nem sempre correm como se prevê.
    • Pkl
    • 17 novembro 2008

     # 4

    Peço desculpa se referi que os ocupantes eram brasileiros,mas somente o fiz porque sei que visto serem estrangueiros podem ter feito um contrato de aluguer maior do que se fosse a estudantes por exemplo,se bem que casos são casos,na realidade como Mac disse e muito bem está alugado a pessoas...
    Pois o meu receio é mesmo esse que o desocupem temporariamente e depois do contrato de compra e venda voltem novamente a habita-lo e é que se eu fosse comprar um apartamento para alugar apesar de estar a ser enganada ainda vá que não vá desde que me dessem a mim a renda,mas na realidade é mesmo para habitação própria...E o pior é que já não é a 1 vez que um apartamento alugado me intereça,mas tenho receio de ser enganada!Perante a lei não existe nenhuma frase que se possa por no contrato de promessa e compra e na escritura para prevenir estar a ser lesada nesta natureza?Do tipo mesmo que fosse enganada,depois do imóvel estar em meu nome a lei estaria do meu lado,logo ai se não saissem pode-se chamar a policia...
    •  
      FD
    • 17 novembro 2008

     # 5

    Colocado por: PklPerante a lei não existe nenhuma frase que se possa por no contrato de promessa e compra e na escritura para prevenir estar a ser lesada nesta natureza?Do tipo mesmo que fosse enganada,depois do imóvel estar em meu nome a lei estaria do meu lado,logo ai se não saissem pode-se chamar a policia...

    Poder pode. Mas tal não significa que vá acontecer. E as coisas não funcionam chamando a polícia. Tem que ir a tribunal, e isso representa custos e tempo.
  1.  # 6

    Pkl
    não seja ingénuo...se essa pessoa quer mesmo vender tem que ser ela a ter esse encargo de "desocupar" o imóvel e não voçê. Está na cara que é disso de que se trata.
  2.  # 7

    Eles vão embora e depois vc compra......

    Nunca caia nessa historia (historia é com H ou sem H).
  3.  # 8

    "História" é com H, mas também existe "estória", que parece ser o que se aplica neste caso.
 
0.0131 seg. NEW