Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: J.C

Pois para si ´so dá 1 demão e de certeza a....Fugir.
    Faz um, não faz mais nenhum.
    Pois eu não penso assim, tenho clientes de á 14 anos que continuo a fazer-lhes trabalhos, e de Pais para filhos
    isso sim é que me dá prazer, o resto é conversa.

Se leres o comentário com mais atenção diz: "Aplicação de 2 demãos de tinta".
    No entanto, não vejo nenhuma ressalva em relação ao que disse. Eu também tenho clientes assim, e qualquer pessoa têm o seu leque de clientes. No meu caso, dou mais importância a clientes empresariais do que particulares mas isso depende da área de actuação.

Cumps
  2.  # 22

Uma lata de 15l "por exemplo" Rep da Robbialac, custa €322.00 tabela! E a mão d'obra, fitas isoladoras, papel cartonado para o chão, lixas, betumes, Segurança
    Social, Finanças,Seguros, desgaste das viaturas, gasoleo, etc etc?
    Pago o Pintor, não???
    Ai, com o rabinho sentado atraz do pc, é fácil mandar bitates...
    Se saisem ás 7 da matina,e como eu que só cheguei agora á barraca, já sabiam como elas mordem.
    Concordam com este comentário:AlexMontenegro,pdavidmarques,Picareta

oh Amigo tenha calma , eu não sou pintor mas trabalho com tinta e muitas vezes vou ensinar gente como tu (pintor ) a trabalhar ...

essa tinta que falas nunca na sua vida é vendida por este preço , mas nunca na vida ...
    custa metade do preço e alguns lugares até 60% mais barato do que dizes ...
    as lojas robbialac fazem desconto directo de 40, 45% ao consumidor final ... é só fazer contas
    papel cartonado lol eu vejo muita gente a trabalhar com plástico duro 3€ 20m2 acabou a obra lixo ou seja seria 9 € para forrar chaos e 0.6o€ para forrar mobílias pela mesma medida .
    as fitas rodam 1.5 € cada rolo
    as massas são 50€ 25kg
    e primário arranja-se a 80€ 15lt
    e se pedires ao dono da casa para ir comprar isso tudo podes bem ir de autocarro ou metro que poupas gasóleo ,leva almoço e já não comes fora e trabalha tu que já não pagas ao pintor se me faço entender ...
    Concordam com este comentário: RGVM
  3.  # 23

Colocado por: Luis K. W.Pois... quando havia «moeda antiga», a minha mãe gastava DEZ CÊNTIMOS de euro para atestar o "mini" Cooper.

Exactamente.
    Nós não sabemos:
    se o trabalho é para ser feito para lá de Vladivostok;
    se temos de andar a tirar quadros-candeeiros-camas-tapetes de uns quartos para os outros e tornar a repô-los;
    se as paredes têm reboco tirolês;
    se é para pintar a tinta de ouro 99% pura, com incrustações de diamante;
    etc.

Nesse caso serão uns 140m2 de paredes.

Peça mais orçamentos.

1. a empresas com Alvará (isto quer dizer : autorização LEGAL para efectuar este tipo de trabalhos; obrigatoriedade de ter seguros de responsabilidade civil e de acidentes de trabalho, etc.).
    Lembre-se que VOCÊ (enquanto "dono de obra") é que é responsável no caso de haver chatice e será multada se tiver contratado uma empresa sem alvará;

2. peça para discriminarem os trabalhos que vão realizar, e os materiais (MARCAS e REFERÊNCIAS) que vão utilizar.

3. exija factura do trabalho que lhe vão fazer.

bem estamos a falar de 3 quartos interiores ...acho que nem é preciso empresa com alvará .
    qualquer pintor conta própria registado nas finanças pode executar esta obra e se tiver o C.A.P. melhor ainda
  4.  # 24

Colocado por: Luis K. W.Só às 7 da matina, João ?
    Acordou tarde hoje, não foi ? ;-)

É verdade que as pessoas não têm a noção que estamos TODOS a trabalhar para o Estado.

Num orçamento de 1.000euros com IVA incluído, mais de 430euros vão para o Estado (IRS, TSU,...), e uns 50euros vão para obrigações impostas pelo Estado (seguros, alvarás, etc.).

Isto é, apenas METADE (ou menos) ficam na Empresa para pagar os materiais e os ordenados (líquidos), e o contabilista da empresa, e a telefonista, e a renda do escritório, e a manutenção dos computadores e dos equipamentos, e as carrinhas, e a ferramenta dos operários, etc., etc., e o advogado para andar atrás dos caloteiros...
    Concordam com este comentário:AlexMontenegro,pdavidmarques,Picareta

fazendo bem as contas a senhora diz que para pintar 12 paredes ditas normais tem que pagar 2000 € eu volto a dizer , é normal ?????
    Concordam com este comentário: RGVM
  5.  # 25

Mas tudo isso, as pessoas "não falo no geral" parecem não se dar conta.
    Depois admiram-se que os trabalhos ficam mal feitos/aldrabados.
    Depois queixam-se, esquecendo-se que antes, nem sequer se preocuparam com quem vai fazer o trabalho se é bom ou mau,se é profissional ou um besunta!
    Toca a olhar é para os numaros, e confiar na sorte!
    Discordam deste comentário:rafaelisidoro

diz-me se um trabalhador teu saí-se da tua firma e se monta-se por conta própria iria trabalhar pior ????? as regalias e obrigações fiscais são outras .
  6.  # 26

Colocado por: pdavidmarquesbom não entendo as paredes não têm de ser sempre tratadas antes de levar tinta? você já parte do pressuposto que as paredes não necessitam de reparação daqui a pouco chegamos à conclusão que as paredes lavadas ficam boas, sendo assim o orçamento tá muito caro

oh pdavidmarques , já falamos sobre isto em outro tópico , nem todas as paredes tem que ser tratadas ou coisa parecida ....mas como tu costumas a dizer...cada um fáz o seu melhor e trabalha como lhe dá mais garantia...
  7.  # 27

Colocado por: rafaelisidorobem estamos a falar de 3 quartos interiores ...acho que nem é preciso empresa com alvará .
    qualquer pintor conta própria registado nas finanças pode executar esta obra e se tiver o C.A.P. melhor ainda
    As Finanças é outra questão.

Até para pintar UMA parede é preciso estar inscrito no INCI (ter alvará ou título de registo).

diz-me se um trabalhador teu saí-se da tua firma e se monta-se por conta própria iria trabalhar pior ????? as regalias e obrigações fiscais são outras .
    Se um trabalhador saísse da minha firma e fosse trabalhar por conta própria (numa unipessoal, por exemplo), estava lixado.
    Teria as mesmas despesas de uma pequena empresa (contabilista, "impostos" obrigatórios, veículos, etc.) a dividir POR UM, em vez de ser a dividir por MUITOS.
    Concordam com este comentário: vitor godinho
  8.  # 28

Colocado por: rafaelisidoroeu não imponho aos meus clientes o dinheiro da gasolina quando vou trabalhar lol aliás isso é ridículo e estúpido aliás como muita coisa deste género

Não diga disparates...o dinheiro da sua gasolina, vem do seu ordenado, que por sua vez é pago com o dinheiro que a sua empresa recebe dos clientes.

Se os clientes não pagarem o seu patrão não lhe paga ordenado, e você passa a andar a pé.
    Concordam com este comentário: J.C
  9.  # 29

Colocado por: rafaelisidoroeu não imponho aos meus clientes o dinheiro da gasolina quando vou trabalhar lol aliás isso é ridículo e estúpido aliás como muita coisa deste género , e vocês imputem tudo e mais alguma coisa
    Ouça rafael.
    SABE porque é que você é empregado e nunca há-de ser patrão nem trabalhar por conta própria?
    É porque você não faz a mínima ideia de como se TEM QUE fazer as contas, e você iria à falência ao fim de QUINZE DIAS.

E há outra razão: é que se é VOCÊ quem paga as deslocações que faz ao serviço da empresa para a qual trabalha(*), desculpe lá mas... é parvo.

3 comentários:

. Se nós disséssemos aos nossos operários que eles é que tinham de pagar as deslocações (nomeadamente, para fora do concelho), as estadias, a roupa de trabalho (protecções), as ferramentas e, já agora, os seguros de acidentes de trabalho e a medicina no trabalho, e a taxa social única, uma boa parte do ordenado líquido deles ia à vida!

. Se a viatura for da empresa, o dinheiro que paga as despesas com a viatura vem de algum lado.
    Será do Céu? Será do Estado?
    Não. É dos clientes!

. Se fossem os empregados a pagar as deslocações e estadias (e não a empresa - com o que cobra aos clientes), eu garanto-lhe que o meu pessoal estava todo a trabalhar... no Koweit!

(*) pela maneira como falou do seu patrão, assumo que é trabalhador por conta de outrém.
    Concordam com este comentário: vitor godinho
  10.  # 30

Eu não percebo nada de pinturas. Nem de gestão de empresas.
    No entanto, o bom senso dita-me que pedisse mais orçamentos, com tudo descriminado, de preferência que visse o portfólio dos potenciais contratados...isto para não estar comprar gato por lebre.
    E depois é decidir.
    Concordam com este comentário: J.C
  11.  # 31

bem estamos a falar de 3 quartos interiores ...acho que nem é preciso empresa com alvará .
    Caro Rafael por norma estou sempre de acordo com o que escreve, por norma tudo bate certo, agora você vai desculpar-me mas esta que acabou de citar epá cai-me tudo, até poderia estar de acordo se você dissesse que 50% das empresas trabalham sem INCI, poderia já aqui enumerar 16 empresas, agora você dizer o que disse essa não perdoo, qualquer seja a obra e de quem a faça tem de adquirir titulo de registo ou alvara, em tempos ouvi dizer que as finanças iriam cruzar os dados com o inci, porque existe o dobro de empresas nas finanças do que aquelas que estão escritas no INCI, mas não passou de um boato, sabe quanto é a multa se alguém for agarrado sem titulo valido? 7500€ acredite que é verdade o que lhe digo
  12.  # 32

Colocado por: pdavidmarquesCaro Rafael por norma estou sempre de acordo com o que escreve, por norma tudo bate certo, agora você vai desculpar-me mas esta que acabou de citar epá cai-me tudo, até poderia estar de acordo se você dissesse que 50% das empresas trabalham sem INCI, poderia já aqui enumerar 16 empresas, agora você dizer o que disse essa não perdoo, qualquer seja a obra e de quem a faça tem de adquirir titulo de registo ou alvara, em tempos ouvi dizer que as finanças iriam cruzar os dados com o inci, porque existe o dobro de empresas nas finanças do que aquelas que estão escritas no INCI, mas não passou de um boato, sabe quanto é a multa se alguém for agarrado sem titulo valido? 7500€ acredite que é verdade o que lhe digo

é assim distorceste um pouco a coisa ... eu não disse que não havia nem que havia empresas com ou sem alvará ... o que eu quis dizer foi que não é necessário este complo todo á volta de 3 quartos de dormir numa moradia normal acho eu ...
    se estivesse -mos a falar de uma pintura de uma obra grande , nem me colocava nesta conversa ...
    e como sei , mesmo homologados e inscritos na fazenda um trabalhador individual que exerce o serviço de pintura pode fazer um trabalho ao dia passando a sua factura e garanto que nem chegava a metade desse valor absurdo que aqui pediram .
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2012

# 33

Não concordam, não concordam.
    Agora, começar a adornar esse "não concordo" com ataques é que não.
    Por favor, contenham-se. Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LMGuerreiro
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2012

# 34

Eu avisei.
    Concordam com este comentário: AXN
  13.  # 35

Colocado por: PinturasCriativas

Boa noite,

Como é claro, não vai aplicar Rep no interior do quarto, só caso o cliente pretenda, e sabe que existe melhores soluções qualidade/preço que o rep.

Faltando dados aqui, mas partindo que são quartos simples, só pintura, o preço médio por divisão anda nos 300€ (zona centro que é a minha aréa de actuação), caso seja só aplicar a tinta e dentro dos m2 indicados. Se quiser podemos até aplicar esmalte e ir para a Classe da Dyrup por exemplo e ai iria para os 500€ a divisão de 14m2.

Relativo à S.Social , finanças, seguros, isso são encargos que todos têm e cada um têm que pagar os seus. Mas isso têm que pensar bem. Eu tenho que pagar à minha equipa (5 pintores actualmente) e não ando a atirar isso aos clientes.

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vitor godinho
  14.  # 36

Sim é verdade, segurança social e afins todos tem de pagar mas no meu entender tem de ser contados, pois se algo não estiver conforme gostamos ou correr menos bem por norma veja quem repara ou poderá ser obrigado a reparar. Para não falar que ao pagar o exigido por lei não rouba rendimento a ninguém.
  15.  # 37

Colocado por: rafaelisidoro

16.  # 38

Alvará ou pedido de alvará será o mesmo, mas na minha opinião concorrência justa com empresa ou em nome individual desde que legal os encargos não variam muito digo eu.
  17.  # 39

concordo plenamente, para quem não sabe tem de aprender a fazer contas.
  18.  # 40

Há pintores a ganhar mais do que eu pensava, 1500 paus + iva para pintar 3 quartos? porra!

Pelo dobro desse valor tenho orçamento para pintar a minha casa toda por fora (2 pisos), lavar, passar produto para a humidade, reparar fendas, aplicar primário e pintar 2 demãos.

0.0309 seg. NEW