Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GF
    • 20 janeiro 2012 editado

# 1

Gostava de saber se alguem já passou pelo mesmo problema.
    Tenho vindo a coleccionar algumas botijas de gás em casa, pois sempre que as tento devolver às empresas fornecedoras (Galp, BP, REPSOL), dizem-me sempre que apenas devolvem o valor pago inicialmente se tiver comigo o papelito que me deram no dia em que comprei a respectiva botija. Naturalmente que não faço a menor ideia onde andam esses recibos, como a maior parte das pessoas calculo eu....

Neste momento tenho três botijas azuis de butano 13kg repsol, uma botija BP light e outra de 13kg normal butano, e duas botijas galp propano de 45kg.
    Será que alguem conhece um sitio onde aceitem estas garrafas devolvendo o valor de caução? É que estão a ocupar espaço na arrecadação, e devolvê-las a custo zero não o vou fazer, já muito dinheiro levam eles pelo gás....

Obg
  1.  # 2

Em última instância vende para sucata.
  2.  # 3

Nos postos da Galp aceitam garrafas mesmo sem o talão de compra.

Copiado de um email que recebi:

Procedimento para a devolução de caução
    • Se o cliente tiver o documento de caução ser-lhe-á devolvido o valor total do
    vasilhame;
    • Se não tiver esse documento ser-lhe-á devolvido um valor de 3 € por cada
    garrafa de 11, 12 e 13kg, e de 9 € por cada garrafa de 45 kg.

Não é muito diferente de vender para sucata, mas pelo menos é mais fácil.
  3.  # 4

Se estiver interessado posso ficar com as duas de 45 kg,quanto quer?De que zona é?
  4.  # 5

No meu prédio não tem gás canalizado então eu aproveitei uma promoção e troquei as botijas antigas (nenhuma tinha caução) pelas lights com desconto que equivalia a caução das antigas.

0.0091 seg. NEW