Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: crazyclaumojo2 - Avaliação errada do valor da casa, foi avaliada em 125 mil euros (comprei por 100 mil euros).


    De certo a avaliação gordinha também foi favorável para si quando adquiriu o imóvel....Embora paga mais para o seguro também deu lhe acesso a mais €€€ da entidade bancaria ou um spread mais atractivo, certo?
  2.  # 22

    ha aqui uma confusao qualquer...... o seguro é mediante o valor em divida e nada tem a ver com a avaliação do imovel.....
    Concordam com este comentário: cruzie
  3.  # 23

    Colocado por: loverscoutha aqui uma confusao qualquer...... o seguro é mediante o valor em divida e nada tem a ver com a avaliação do imovel...


    Absolutamente, acho que não fui clara ... Quis dizer se a avaliação foi favoravel, também se certo houve hipotese de "emprestar" um pouquinho mais - E claro isso tem os seus custos . Tanto a nivel de seguro como juros etc...

    Mas clarao, tou a assumir que foi o caso ... Pode até nem ser
  4.  # 24

    a mim tambem me parece ter sido o caso......pois estou a achar 20 mil euros de juros de mora, um bocado elevado..... mas como nao tenho os pormenores todos do credito.... nao quero avançar com afirmações injustas!

    uma pessoa que contraia um emprestimo de 100 mil euros, ao final de um ano sem pagar, nao passa a dever 120 mil.....mas estava a tentar perceber aqui esta questão.....vamos esperar pode ser que o forista se exprima melhor, ou nos conte tudo!
    Concordam com este comentário: cruzie
  5.  # 25

    Penso que a situação da avaliação excessiva só é uma mais valia neste caso.

    Tambem concordo consigo Loverscout, 20000€ em tão pouco tempo sobre um credito de 100000€...hmmm!
    •  
      GF
    • 23 janeiro 2012

     # 26

    Desculpem lá mas uma coisa eu ainda não percebi: Então é suposto as avaliações de casas serem iguais consoante os bancos e as empresas avaliadoras?
    Ainda para mais com o factor de desvalorização TEMPO ?
    Eu bem sei que isso seria o correcto, mas pergunto, é suposto ?
    No tempo das vacas gordas, o avaliador perguntava: quanto querem para esta avaliação? E lá vinha ela.... "veja lá e tal Sr. Arquitecto, precisavamos mesmo deste valor"
    Era normalíssimo termos uma casa valiada em 2007 por 200.000 EUR pelo banco X e duas semanas depois termos o banco Y a avaliar a mesma casa por 240.000 EUR !

    Agora, sofrem os clientes e sofrem ELES tambem na pele, pois deram avaliações à grande e à francesa e foi nisto que deu.
    Enfim....
  6.  # 27

    Colocado por: gf2011Agora, sofrem os clientes e sofrem ELES tambem na pele, pois deram avaliações à grande e à francesa e foi nisto que deu.
    Enfim....


    e agora até avaliam abaixo do preço de custo! Como no meu caso.
 
0.0140 seg. NEW