Colocado por: chenneLuis,Quando as autoridades (CMLisboa) souberem que é você o proprietário, será VOCÊ o responsável.
É possível então legalmente a responsabilidade ser do antigo proprietário, tendo sido ele que efectuou as obras, apesar de ser eu agora o actual proprietário?
Colocado por: adarqO que diz, tem lógica, mas uma vez que o antigo proprietario já não é dono do imovel, este poderá deixar que a camara emita um parecer desfavorável sem qualquer preocupação.O antigo proprietário pode ter ido viver para a Patagónia, e a culpa morreria solteira. Por isso é que, em tudo o que envolve IMÓVEIS, é o proprietário (actual) quem paga. Porque os imóveis, coitados, não podem fugir para a Patagónia.
Colocado por: adarqPOr isso digo que o melhor será o chenne tratar da situação junto com a camara e se entender deverá juntamente com um advogado solicitar responsabilidades por parte do antigo proprietario.Concordo com a 2ª parte (advogado), mas não tenho a certeza quanto à primeira (ser o chenne a tratar do que quer que seja na CMLx).
Colocado por: chenneRecebi uma notificação para legalização de obras ...
...e o auto vem em nome do antigo proprietário,VOCÊ recebeu uma coisa que não lhe era dirigida?!?!?
Colocado por: adarqNeste caso o chenne "herdou" um problema que tem que ser ele a resolver.
Colocado por: chenneLuís, a notificação vinha em meu nome, mas o auto que vem anexado de 2008 é que está em nome do antigo proprietário.
Colocado por: chenneFalei com o antigo proprietário, que não fazia ideia que tinha havido uma inspecção!
Assumiu os encargos da legalização!