Iniciar sessão ou registar-se
    • Sofia_
    • 20 janeiro 2012 editado

     # 1

    Boa noite.

    A minha duvida é a seguinte: tenho o projecto de arquitectura aprovado e vai dar entrada as especialidades. Tenho pensado em suprimir uma das janelas da casa...
    Sera que visto ainda nao estar totalmente aprovado tenho que pagar uma alteraçao e se sim quanto me pudera custar? O projecto esta na Gaiaurb.

    Obrigada
  1.  # 2

    Colocado por: Sofia_Sera que visto ainda nao estar totalmente aprovado tenho que pagar uma alteraçao e se sim quanto me pudera custar?

    Esqueça isso por agora, entregar agora um projecto de alterações da arquitectura só vai criar confusões, entregue as especialidades, e enquanto constrói tem muito tempo para entregar um projecto de alterações, que além da janela pode incluir outras alterações que entretanto decida fazer.

    A taxa por entregar um projecto de alterações é a mesma independentemente de o entregar agora ou durante a construção, e se quer saber quanto custa consulte o regulamento municipal do seu município. Deve custar 30 a 100€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofia_
  2.  # 3

    Obrigada Picareta pela pronta resposta.
    Pensei que visto ainda nao haver a aprovaçao total fosse mais facil/barato a alteraçao mas pensando bem é melhor nao lhes "complicar" ja a vida antes da aprovaçao :-)
    E ja agora visto que mencionou isso quando se entrega um projecto de alteraçao o preço varia consuante o numero de alteraçoes?
  3.  # 4

    Colocado por: Sofia_E ja agora visto que mencionou isso quando se entrega um projecto de alteraçao o preço varia consuante o numero de alteraçoes?

    Não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofia_
  4.  # 5

    Colocado por: Sofia_Obrigada Picareta pela pronta resposta.E ja agora visto que mencionou isso quando se entrega um projecto de alteraçao o preço varia consuante o numero de alteraçoes?
    O preço do projecto, sim.
    O preço das taxas camarárias, em princípio, não.
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofia_
  5.  # 6

    Obrigada Luis.

    Entao realmente o conselho do Picareta é bom, porque se com o "andar" da obra decidir fazer mais alguma alteraçao junto tudo no mesmo projecto
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  6.  # 7

    Colocado por: Sofia_Entao realmente o conselho do Picareta é bom, porque se com o "andar" da obra decidir fazer mais alguma alteraçao junto tudo no mesmo projecto

    Exacto...eu só dou bons conselhos :-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofia_, diass
  7.  # 8

    Colocado por: Sofia_se com o "andar" da obra decidir fazer mais alguma alteraçao junto tudo no mesmo projecto

    Mas atenção...se quiser aumentar a área de construção, a implantação da obra, alinhamentos, etc..., não faça nada sem aprovação do projecto de alterações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofia_
  8.  # 9

    Se eu quissesse aumentar a area de construçao acho que acabaria por viver la sozinha porque o meu marido dava-lhe uma coisa má... :-)
    Neste momento a unica coisa que vemos e mesmo essa janela "postigo" que desde o inicio ficamos de pé atras e cada vez se confirma mais essa relutancia.
    Mas imagino que com o dessenrular da obra puderao aparecer outros "defeitos"...
  9.  # 10

    A coisa de facto, varia de câmara para câmara. Tratando-se de um licenciamento, ainda não foi emitida uma licença de construção, pelo que, até lá, o RJUE pode ser interpretado como permitindo o aditamento ao projecto até à emissão do alvará. Esta situação ocorre frequentemente na figura do licenciamento, uma vez que a confrontação das restantes especialidades com o projecto de arquitectura pode implicar a sua alteração.
    Nas câmaras de Loures e Sintra costumo juntar às restantes especialidades um projecto de arquitectura compatibilizado ou incluindo alterações que, entretanto, o cliente tenha decidido. Não se pagou mais por isso e a emissão da licença ocorreu sem problemas.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  10.  # 11

    Colocado por: Sofia_Gaiaurb

    geralmente este nome indica taxas, mas posso estar a ser injusto

    lembro que os aditamentos eram sempre a dobrar. agora é apenas"" uma taxa de entrada de processo, de 50 a 100€, dobrando a cada novo aditamento (não sei se se mantém a regra)
  11.  # 12

    Colocado por: Luis K. W.O preço das taxas camarárias, em princípio, não.

    olhe que não Luis, nesta câmara não
    só se mudou agora, mas penso que será é pior
  12.  # 13

    Boa tarde.

    Por acabar sempre fiz a alteraçao. Nao paguei nada nem ao arquitecto nem na camara por essa alteraçao (ate parece mentira lol ).

    Obrigada a todos pela ajuda
  13.  # 14

    Colocado por: Sofia_nem na camara por essa alteraçao (ate parece mentira lol ).

    por acaso parece
    pela minha experiência...aditamentos sempre a dobrar
  14.  # 15

    Colocado por: Sofia_Boa tarde.

    Por acabar sempre fiz a alteraçao. Nao paguei nada nem ao arquitecto nem na camara por essa alteraçao (ate parece mentira lol ).

    Obrigada a todos pela ajuda


    O colega apresentou a alteração em telas finais, correcto?

    Cumprimentos,

    www.arquitectocastro.com
  15.  # 16

    ArqCastro

    Boa pergunta mas nao faço a minima ideia!
    Apartir do momento que me disse que nao tinha de pagar nada... lol
  16.  # 17

    Devido a uma alteração na fachada proposta pelo arquitecto, será necessário submeter um aditamento ao projecto (não implica alteração de áreas nem nada do género, é apenas uma alteração estética).
    Qual será o custo de uma alteração destas junto da câmara municipal à data atual?
  17.  # 18

    Colocado por: NortenhoQual será o custo de uma alteração destas junto da câmara municipal à data atual?

    Tem de ver o custo disso no regulamenteo de taxas do seu concelho... peça ao seu arquitecto para o ajudar a determinar o valor...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nortenho
 
0.0193 seg. NEW