Os argumentos do construtor são:
1 - A instalação é menos destrutiva: já que não queremos mexer no chão, e a canalização tem de passar pelas paredes, os roços para multicamada são menores
2 - A qualidade é a mesma
3 - O preço fica ela por ela
Sempre acreditei que cobre era muito mais caro e melhor que multicamada para aquecimento.
Qual a vossa opinião? Podem-me ajudar por favor?
Os tubos multicamada têm como especificações o seguinte: PE-RT / AL / PE-RT (secção) 16 x 2,0 mm AENOR 001/621 CLASSE 1-2-4-5/6 bar (de 0º a 95º C 10 bar
Obrigado,
Alex
Colocado por: alex5577Sempre acreditei que cobre era muito mais caro e melhor que multicamada para aquecimento.
Olá, estou a remodelar o meu apartamente e orçamentaram-me uma pré-instalação para aquecimento central no valor de 3000 eurosnão vou comentar sobre o cobre e o multicamada, tinhamos discussão para mais 500 comentarios, apenas acho o valor caro, já agora que não entendi bem, eles abrem os roços e acompanham? tudo nos trinques?
Colocado por: Sergio Rodrigueseu so descordei com o comentario do COSTA53 em dizer que Multicamada não dá para aquecimento central, em tudo que é publicidade de multicamada fala em ser mais que indicado para aquecimento, quando falam em 95º a 10bar exliquem-me que sistema de aquecimento central para uma casa funciona a esses valores? antes de o tubo estourar a caldeira partia-se toda! concordo sim se falarem num recuperador de calor sem qualquer tipo de controle de temperatura!
Mas isso é relativo ja tive casos em que um esquentador desfez a tubagem toda!
Colocado por: shcnão há aqui ninguém que viva na suiça?? acho que lá usam multicamada, pelo menos no apartamento onde tive.