Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Estou comprador de um apartamento T2 com cerca de 100m2. Digamos que a casa está num estado "habitável", no entanto, e por se tratar da minha primeira casa, gostava de efetuar algumas obras para modernizar a casa.
    A nível de cozinha (9m2 + varanda) e WC(5m2) é necessário remodelar tudo, isto é, o prédio teve obras e a canalização está nova assim como parte elétrica e gas canalizado no entanto o apartamento não tem canalização nova nem parte elétrica.
    A nível da cozinha é mudar os móveis que tem, mudar os azulejos e mudar também o chão... consequentemente também se muda a parte elétrica. Possivelmente também estará em causa deitar abaixo uma parede para esticar a cozinha para a marquise.
    A nível do WC também é para levar tudo novo...
    O resto da casa por enquanto estava a pensar por apenas soalho flutuante e mudar as portas, porque a nível de paredes está tudo OK.

    A nível de instalação de recursos quero instalação elétrica nova na casa toda (3 a 4 tomadas por divisão), canalização nova na cozinha e WC, instalação TVCABO com respectivas tomadas na sala, quartos e cozinha. Tudo de modo a ficar embutido na parede e não ter cabos à vista.

    Quanto deve ficar +/- o orçamento para estas obras?

    Adicionalmente queria substituir os alumínios da casa toda, pois trata-se de uma casa com 3 frentes e tem muitas janelas, tratando-se por isso de uma casa muito luminosa mas ao mesmo tempo fria. Em quanto fica esta brincadeira em vidro duplo com alumínio lacado branco, tendo em conta que são cerca de 6 a 8 janelas duplas no total?

    Relembro que é apenas um valor aproximado que necessito pois uma grande parte da obra será feita por mim e pelo meu sogro. A nível de azulejos tenho um ladrilhador na família que é preciso e genial nesta arte. A nível de portas também tenho um familiar carpinteiro cujo dia a dia é fazer obras/molduras e respetivas instalações. A nível da cozinha também tenho facilidade pois o padrinho da minha mulher é dono de uma loja de cozinhas.

    Em anexo envio fotografia do apartamento para terem uma noção do tamanho e nº janelas do mesmo. (tem 2 janelas na frente do prédio, faz a lateral toda com 4/5 janelas e tem amis 2 janelas nas traseiras)

    Agradeço desde já a vossa ajuda e aguardo resposta

    Com os melhores cumprimentos,

    Nuno Boal
      apartamento.JPG
  2.  # 2

    Colocado por: GeoForceRelembro que é apenas um valor aproximado que necessito pois uma grande parte da obra será feita por mim e pelo meu sogro. A nível de azulejos tenho um ladrilhador na família que é preciso e genial nesta arte. A nível de portas também tenho um familiar carpinteiro cujo dia a dia é fazer obras/molduras e respetivas instalações. A nível da cozinha também tenho facilidade pois o padrinho da minha mulher é dono de uma loja de cozinhas.

    Se tem quem lhe faça tudo, o melhor é perguntar-lhes o preço, se perguntar só no fim do trabalho feito vai perder alguns amigos.
    Concordam com este comentário: ntqf, Máquina
  3.  # 3

    Eu sei disso... A minha pergunta é porque ainda estou no processo de compra e preciso saber em quanto +/- fica um orçamento "normal" para tentar incluir o valor no crédito. Apesar de serem familiares pago a eles como pago a outro profissional. É mesmo para ter uma ideia de valores.
  4.  # 4

    Colocado por: GeoForceA minha pergunta é porque ainda estou no processo de compra e preciso saber em quanto +/- fica um orçamento "normal" para tentar incluir o valor no crédito.

    Conte com 30.000 a 40.000€.

    Colocado por: GeoForceApesar de serem familiares pago a eles como pago a outro profissional.

    Mas peça preço antes de fazerem o trabalho, senão vai acabar mal.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  5.  # 5

    Com essas janelas todas eu deitava todas as paredes abaixo. Fechava tudo para que pudesse ter uma boa marquise com caixilharia e estores em PVC (isolamento térmico), com vidro duplo, e fazia o resto das divisórias com pladur para que não pesasse na infraestrutura da varanda. No interior se houve corredores desfazia me deles e abria a cozinha com a sala sendo a divisória entre estes dois espaços um sistema de portas deslizantes de vidro. Portas abrir e fechar? Prefiro de correr ou do tipo Vaivem. E um soalho flutuante de boa qualidade, bem aplicado já é um bom isolante térmico. Agora resta saber é um 3º andar é um 1º Andar? Entra muito frio pelo telhado. O apartamento que adquiri também é um pouco mais de 100 m2 e já tive orçamentos desde os 11000 euros até aos 40000 euros. Até que chegamos ao ponto de eu e o meu companheiro pôr-mos mãos à obra. Nós não temos tantos conhecidos como tem dado que lhe garantem que mesmo pagando o preço que eles praticam sabe que pode ser efectuado um trabalho de qualidade. Mas como diz o ditado 'se queres perder um amigo empresta-lhe dinheiro' nada melhor do que pedir orçamentos a esses seus conhecidos procurar fora decidir-se muito bem daquilo que quer e não mude muito as ideias quando começar a obra.
  6.  # 6

    Bom Dia,


    Não vale a pena estar a pedir orçamentos de algo sobre o qual ainda não tem ideias claras e definidas... clarifique aquilo que pretende, peça ajuda a um profissional, um Arquitecto para lhe fazer um estudo prévio com um Caderno de Encargos (mais importante que reparar o que se vê é reparar o que está mal e não se vê!).
    Quanto à mão d'obra de amigos... é sempre uma boa forma de poupar, mas tem de estar tudo muito claro logo à partida, quanto leva, o que é pra fazer, senão... podem-se perder amizades assim!

    Cumprimentos,

    www.arquitectocastro.com
    Concordam com este comentário: Sonia Obras
  7.  # 7

    Cova da Piedade?
  8.  # 8

    Quando vi o seu apartamento e a exposição solar, pensei logo nisto http://imoveis.culturamix.com/dicas/casas-com-janelas-grandes ...Podia dispensar os estores, aumentar as janelas ao máximo e continuar com a varanda. Mas agora é o seu gosto, as suas possibilidades monetárias, e as infraestruturas do seu prédio. Se não estou em erro, o seu prédio deve ser 1960 ou lá perto. Talvez a estruturara da varanda não seja tão forte...e para derrubar paredes exteriores convém sempre saber onde estão os canos, luz, os pilares, as vigas e paredes mestras. Já vi as varandas de um prédio a desmoronarem-se por apodrecimento devido à acumulação de humidade. E eu dentro do autocarro. Uma marquise mal feita é uma carga de trabalhos.
  9.  # 9

    Colocado por: Sonia ObrasQuando vi o seu apartamento e a exposição solar, pensei logo nisto "casas-com-janelas-grandes" ..
    Gosta de estufas? :-)

    ...Podia dispensar os estores, aumentar as janelas ao máximo e continuar com a varanda. .
    E também "podia" levar com um embargo camarário nas trombas, com a obrigação de repor tudo como estava no projecto aprovado ! :-))

    Já vi as varandas de um prédio a desmoronarem-se por apodrecimento devido à acumulação de humidade.
    É verdade. É frequente, nas "marquises" das construções tipo gaioleiro, nas quais metiam umas vigas de ferro sem qualquer tratamento espetadas nas paredes em alvenaria.
    Mas estas ainda duraram/duram umas dezenas de anos.
    Há pouco tempo vi umas varandas a cairem... pouco depois de terem sido removidas as escoras e descofradas (constou-me que tinham sido betonadas na véspera)!
  10.  # 10

    Olá Geoforce,

    Precisa de definir bem o que quer fazer antes de avançar para obra. Para controlar os custos deve planear junto de um arquitecto, estabelecendo o programa preliminar bem como orçamento disponível. Com essa boa base de trabalho e, posteriormente, com o projecto de execução e caderno de encargos, vai conseguir minimizar as derrapagens orçamentais e exercer um melhor controle da obra em todas as suas complexidades.

    Neste momento avançar um preço de obra apenas com a informação que deu é pura especulação irreal.
    Para já digo-lhe que senão tiver projecto com medições acertadas e mapa de trabalhos, a sua obra vai ficar mais cara do que se falar com uma empresa de arquitectura competente.

    As boas notícias é que vai ter um IVA mais baixo, em alguns custos da construção, devido a tratar-se de uma reabilitação.

    Cumprimentos,
    http://pedroresendearq.blogspot.com/
 
0.0152 seg. NEW