Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Há quem sub-julgue os desenhadores... mas esquecem-se que muitas das vezes quem faz o trabalhinho todo para arquitectos e engenheiros são os desenhadores. Gostava de ver todos os arquitectos por as mãos à obra num programa cad...
    Por isso, se por ventura alguém conheçer um desenhador que já tenha bastante experiência na área, não vejo onde está o problema de ser essa pessoa a fazê-lo.
  2.  # 42

    ... mas haverá alguem a colocar o termo de responsabilidade... certo!?!? é esse o responsável... E desenhar uma habitação, além de ter de cumprir com uma carrada de legislação é compatibiliza-la com as especialidade,é integração com a envolvente urbana/ não urbana, qualidade espacial, gestão de custos de obra e projecto,...etc...

    Realmente, por aqui os desenhos são em 80% desenhados por desenhador... mas daí a conseguir por um processo em andamento, do princípio ao fim ,ou, PROJECTAR, aí o caso muda de figura.

    Quem disse q TODOs os Arquitectos tem que desenhar em CAD...!? Muitas vezes, tem funções complementares na área ( Comerciais, Criadores, Fiscalização obra, Gestão de Obra, Relações publicas, Revisores de projecto, etc...)

    Desenhar qq um desenha.. Quanto o resto... já não é bem assim.
    Um Projecto de Arquitectura, não se resume a uma série de desenhos "disléxicos" e duas folhitas A4 de Memória descritiva e map de áreas.... Pelo menos não é o serviço que eu presto...

    Quanto ao resto.. a falta de formação, a ingenuidade e a ignorância.. não faço mais comentários... deixo ao critério dos leitores.
  3.  # 43

    Há diversos tipos de casos. Há aquele de uma grande moradia, aí aceito e até acho bem ser um arquitecto a analisar a situação. Mas por vezes, há projectos que pelo seu grau de dificuldade ser mínimo, penso que não se justifica pagar uma "marca" arquitecto. A minha opinião é que não acho que sempre se justifica a escolha obrigatória de um arquitecto.

    Como já foi dito pelo AdrianoP, a melhor escolha para a realização de um projecto de maior relevo, será um gabinete de arquitectura.
  4.  # 44

    Obrigado por todas as respostas. Tendo em conta que várias pessoas falaram em "conhecimentos" de arquitectos e/ou gabinetes de arquitectura com qualidade, agradecia que enviassem um mail com esses mesmos contactos se possível... :) obrigado
  5.  # 45

    ah, ja agora, o meu mail é [email protected] :)
  6.  # 46

    Nephilim

    Vocês fez o projecto da sua casa? Construíu?


    Coisas da Casa
  7.  # 47

    Já iniciei o processo...

    Vou partilhar com todos vós aqui: http://casaprojecto.blogspot.com/

    entretanto, caso alguém goste de partilhar, estou aberto a sugestões, ideias, contactos de bons profissionais, etc... basta deixar comentário :)

    obrigado a todos pelas respostas
 
0.0094 seg. NEW