Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas

    Gostaria de pedir a vossa ajuda numa situação que pretendo tentar avaliar da melhor forma possível. Dentro de dois ou três meses, penso ir viver para o estrangeiro, numa casa que ainda não aluguei, mas penso vir a alugar num curto espaço de tempo. Entretanto, queria mobilar a casa e levar as mobílias de Portugal. Evidentemente, procuro os melhores preços e gostaria de saber se têm algumas sugestões acerca de bons negócios para mobilar uma casa.

    Estive a ver algumas coisas na Moviflor, e tenho já uma ideia do que pretendia. Estes são mais ou menos os itens e preços para que estou a apontar:

    Mobilia quarto (cómoda, cama e mesinhas de cabeceira) - 630
    Mobília sala (mesa grande, 6 cadeiras, mesa de centro, móvel de TV) - 970
    Sofá - 750
    Colchão - 350
    Cozinha (mesas e cadeiras) - 300

    No campo dos electrodomésticos, penso ir buscá-los à Media-Markt e/ou Worten, e aponto gastar na ordem dos seguintes valores:

    Frigorífico - 400
    Fogão - 350
    Maq. lavar roupa - 350
    Maq. lavar louça - 350
    Televisão - 800
    Panelas e outros utensilios de cozinha - 300
    Louça/talheres - 300
    Micro-ondas - 50
    Pequenos electrodomésticos - 150


    O que pretendo saber é se alguém tem experiências de bons negócios a mobilar casas inteiras a baixo custo, tais como descontos por compra de várias peças. Também gostaria de saber se alguém comprou itens que recomende a determinado preço e que seja à volta daquilo que penso comprar (i.e., qual é a compra recomendada a esse preço)?

    A ideia seria mais ou menos receber respostas do tipo "se pensa gastar X num electrodoméstico Y, o melhor que lhe posso recomendar é o W que está à venda em Z". Será pedir muito? :)

    Bem sei que o tópico é bastante lato, mas gostaria de ouvir as vossas experiências.

    Um obrigado adiantado a todos os que puderem responder.
  2.  # 2

    por curiosidade...estrangeiro para onde?
  3.  # 3

    bom dia
    caro amigo a parte em que lhe podia dar uma ajuda seria na parte dos moveis,mas por esses preços de certo nao encontra mais barato,apesar de ser um mobiliario menos resistente fazem-se boas compras.
    apenas lhe posso desejar boa sorte
  4.  # 4

    Vou para Cabo Verde.

    Já sei que posso pedir o equivalente ao IVA quando enviar as coisas, o que funciona como uma vantagem.
  5.  # 5

    Um conselho que vale o que vale:
    Esses electrodomésticos, se procurar no comércio tradicional, vai de certeza comprar a melhor preço. O mesmo se aplica para os móveis.
    E, o atendimento do pequeno comércio, ainda conta...
    Agora, é preciso procurar essas casas.
    Concordam com este comentário: vitocril
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valcasa
    •  
      imbs
    • 22 janeiro 2012

     # 6

    Só posso dizer que os electrodomésticos da Worten (marca branca) becket, kunft e mitsai têm saído muito bem. Tenho-os na minha casa, e até hoje só tive um pequeno problema com as borrachas do frigorífico, mas que foram logo substituídas. E ainda consegui comprar mais barato do que os preços que apresenta aí. Mas são opções...depende do que pretende!
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2012 editado

     # 7

    E já sabe quanto é que lhe custa um contentor para levar essa coisas para lá?

    De resto, para mobiliário, preços baixos é no IKEA e grandes superfícies, contudo, não menospreze as lojas pequenas em artigos de marca.
    Para electrodomésticos, nas grandes superfícies só em promoção e quando vir que a promoção não é o mesmo preço que o habitual.
    As grandes superfícies têm esta mania idiota de não mexer no preço e de repente dizer que está em promoção... vá-se lá saber porquê...
    Normalmente, arranja mais barato numa loja de comércio tradicional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valcasa
  6.  # 8

    Colocado por: FDDe resto, para mobiliário, preços baixos é no IKEA


    e ha IKEA noutros paises... é um pouco estranho comprar aqui para levar para outro País...
    além de que, principalmente a mobilia de sala depende dos tamanhos da sala...
    Não se esqueça que dependendo do Pais pode não encontrar 220v.
  7.  # 9

    Em relação aos electrodomésticos, comprei os meus todos à cerca de um ano e meio, não facilite tudo class A para cima....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valcasa
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2012

     # 10

    Cabo Verde acho que ainda não tem IKEA.
    E neste caso até se compreende, não sei se por lá as coisas não são um pouco inflacionadas...
    Concordam com este comentário: valcasa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valcasa
  8.  # 11

    Colocado por: A. MadeiraUm conselho que vale o que vale:
    Esses electrodomésticos, se procurar no comércio tradicional, vai de certeza comprar a melhor preço. O mesmo se aplica para os móveis.
    E, o atendimento do pequeno comércio, ainda conta...
    Agora, é preciso procurar essas casas.


    Por acaso, tinha a ideia de que isso poderia realmente ser assim. Simplesmente não sei quais as casas de electrodomésticos em que começar a procurar. Na Morais Soares parecem haver algumas casas de electrodomésticos, aconselharia a começar a ver por ali?
  9.  # 12

    Colocado por: FDE já sabe quanto é que lhe custa um contentor para levar essa coisas para lá?


    Não tenho os valores comigo, mas anda por volta dos 2000+ euros.

    Compensa, porque o contentor leva várias coisas, inclusive um automóvel e mais tudo o que couber lá dentro livre de taxas alfandegárias. Isso faz a compra por Portugal ser mais vantajosa, sem dúvida. Os preços, comprando lá, são substancialmente mais elevados.


    De resto, para mobiliário, preços baixos é no IKEA e grandes superfícies, contudo, não menospreze as lojas pequenas em artigos de marca.
    Para electrodomésticos, nas grandes superfícies só em promoção e quando vir que a promoção não é o mesmo preço que o habitual.
    As grandes superfícies têm esta mania idiota de não mexer no preço e de repente dizer que está em promoção... vá-se lá saber porquê...
    Normalmente, arranja mais barato numa loja de comércio tradicional.


    Sim, existe esse hábito nas grandes superfícies, já reparei. Mas quais seriam algumas lojas onde começar a ver esses preços?

    É que não referi, mas não tenho assim tanto tempo como isso (se calhar um mês ou dois) e gostaria de aproveitar as promoções. A Moviflor tem algumas promoções agora, e entram outras dia 28 (de forma que entre 28 e 31 terão dois conjuntos de promoções a decorrer simultâneamente), o que faria entre 28 e 31 a data ideal para comprar.

    Mas se calhar devo separar a compra dos electrodomésticos da compra dos móveis, que acham?
  10.  # 13

    Colocado por: Nene2011Em relação aos electrodomésticos, comprei os meus todos à cerca de um ano e meio, não facilite tudo class A para cima....


    A questão da eficiência energética, não é? Acha que o valor extra que se paga pelos electrodomésticos compensa ao longo do tempo? E se comprar marcas brancas, mas classe A? Será melhor opção?
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2012

     # 14

    Colocado por: valcasaMas se calhar devo separar a compra dos electrodomésticos da compra dos móveis, que acham?

    Na minha opinião, deve separar tudo.

    Colocado por: valcasaMas quais seriam algumas lojas onde começar a ver esses preços?

    Uma pesquisa na internet deve lhe dar alguns contactos. Ligue e pergunte.
    Por outro lado, não diz de onde é... assim é difícil dar contactos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valcasa
  11.  # 15

    Colocado por: FDCabo Verde acho que ainda não tem IKEA.
    E neste caso até se compreende, não sei se por lá as coisas não são um pouco inflacionadas...


    É exactamente esse o caso. Como as coisas são importadas, ficam bastante mais caras. E como o mercado é mais pequeno, existe menos escolha e sempre a preços bastante superiores. E o dinheiro é um factor importante. Na verdade, o mais importante.
  12.  # 16


    Uma pesquisa na internet deve lhe dar alguns contactos. Ligue e pergunte.


    Pois, caro FD... Mas sem querer estar a abusar da sua boa vontade e correndo o risco de estar a falhar em algo óbvio, o que procuro? Fiz como me disse, e experimentei correr uma procura por "electrodomésticos lisboa", e realmente tenho alguns resultados após alguma filtragem:

    Loja Sol:
    http://www.lojasol.com

    Supermanos:
    http://www.pai.pt/supermanos-importacao-e-exportacao-lda-merces-1200-108/

    Rádio Popular:
    http://www.radiopopular.pt

    Vou tentar ver estes, mas se alguém tiver mais alguns que eu possa ver, é sempre bem-vindo! :)


    Por outro lado, não diz de onde é... assim é difícil dar contactos.


    Caro FD, não gostaria de colocar a minha localização específica, mas estou na Margem Sul e tenho algum acesso a Lisboa, pois posso ir de carro - claro que quanto menos viagens fizer, melhor, mas não há-de ser por aí.
  13.  # 17

    Gostaria de agradecer a todas as pessoas que estão a participar nesta thread e a contribuir com o seu conhecimento. Estou realmente a obter óptima informação daqui, quero que saibam que é realmente apreciada! :)
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2012 editado

     # 18

    Eu já tive todas as experiências e mais algumas. Cada caso é um caso.

    Houve uma altura em que queria comprar um máquina de lavar roupa.
    Com aquelas características - 7KG e 1.000rpm, a melhor que encontrei foi numa promoção da Worten - Samsung a 249€, encomendei online, recebi gratuitamente em casa.

    Noutra altura, quis comprar um secador de roupa.
    Procurei por um Bosch em todas as lojas e mais algumas - muitas delas com fama de preços baixos. Comprei em redcoon.pt, encomendei online, recebi gratuitamente em casa.

    Quis comprar um colchão.
    Pesquisei pelo modelo online, encontrei um bom preço num site de classificados, fui à loja e comprei fisicamente.

    Quis um portátil.
    Aproveitei uma promoção da Worten com 20% de desconto em talão.

    Quis um telemóvel.
    Reparei que no site da Optimus era mais caro que cá fora, livre. O preço manteve-se durante 1 semana, na semana a seguir aumentou mas, ainda assim, era mais barato livre que pela Optimus.
    Comprei fisicamente na loja porque ofereciam 20€ em saldo.

    Só comparando é que pode saber se compensa. Não há nenhuma loja que possa dizer que é mais barata em tudo.

    Pela minha experiência, para electrodomésticos: loja Sol, lojas Huno, lojas Custódios e o Belmiro Ribeiro na Amadora.
    Mas, é sempre de verificar online se há sítios mais baratos.
    Concordam com este comentário: valcasa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valcasa
    •  
      imbs
    • 23 janeiro 2012

     # 19

    Colocado por: FDDe resto, para mobiliário, preços baixos é no IKEA


    Nem tudo, nem tudo!
    Sofás, por exemplo, acho caros lá.

    Não aqueles sofás todos esquisitos que mais parecem cambalhotas. Sofás com S grande, acho caros!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valcasa
  14.  # 20

    Eletrodomésticos acho que compensa quase sempre comprar online - redcoon ou grandeoportunidade. É fácil comparar e ver.
    Mobílias - como lhe deve dar muito mais jeito transportar os móveis desmontados, em embalagens planas, Ikea ou Moviflor parecem-me boas opções. Não se esqueça que vai para um clima e uma cultura completamente diferente da nossa - eu optaria por móveis muito simples, poucos e de linhas direitas, mas com uma qualidade razoável (aquelas gamas muito fraquinhas seriam de evitar).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valcasa
 
0.0229 seg. NEW