Iniciar sessão ou registar-se
    • cssp
    • 23 janeiro 2012 editado

     # 1

    boa noite tenho uma casa alugada e os inquilinos não pagam desde dezembro eles estão os dois desempregados e têm 3 filhos menores o que posso fazer perante esta situação pois estou a pagar a casa ao banco e eles vivem lá de borla e eu suporto as rendas. Já mandei uma carta da advogada mas eles disseram que não tinham para ir e eu como senhoria tenho que pagar a casa para eles.
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2012

     # 2

    Não há muito a fazer.
    Forma legal - espera que completem 3 meses de mora (atraso), contrata a advogada e inicia uma acção de despejo por falta de pagamento.
    Espera entre 6 meses a 1 ano e meio e tem a casa de volta.

    Se entretanto a nova lei dos arrendamentos for aprovada, talvez tenha melhor sorte, os prazos acima indicados devem diminuir significativamente.
  1.  # 3

    É por essas e por outras que os donos das casas preferem mantê-las fechadas em vez de as arrendar.
    Eu tenho um caso mais ou menos idêntico. Têm duas rendas e respectivas multas em atraso, vão pagando, mas evitam sempre ter três rendas atrasadas, mas parece que com duas rendas e uma multa em atraso já se pode intentar uma acção de despejo.
    Chegaram ao cúmulo de forjar um documento da caixa geral de depósitos e inventar um gestor de conta da mesma para declarar que a culpa da falta de pagamento não era deles, mas sim do banco.
    Conheço um casal jovem que comprou um apartamento com crédito bancário. A uma dada altura um deles ficou sem emprego e como apenas encontrou um trabalho precário, resolveu ir viver com alguém da família e arrendar o apartamento deles.
    Passado algum tempo, os inquilinos deixaram de lhe pagar e não saiam.
    Na impossibilidade de pagar as rendas, resolveu pô-lo em venda. Entretanto, endividou-se perante conhecidos e família para conseguir pagar as mensalidades e não perder a casa.
    Os inquilinos saíram muitos meses depois, por imposição do tribunal.
    Já se passou muito tempo e ainda lhe estão a pagar dívida.
    Um ano e meio é muito tempo. A nova lei do arrendamento terá que ser aprovada o mais breve possível, caso contrário, vamos todos ter muito medo de arrendar os nossos apartamentos.
    Ninguém deve ter o direito de viver à custa de outros.
    •  
      GF
    • 23 janeiro 2012 editado

     # 4

    Como sempre o FD tem a resposta certa na ponta da lingua.

    Agora se me permitem o desabafo, porque não lhes diz para irem ao shopping mais proximo? Não para fazer compras é claro, mas é que por onde eu ando, loja sim, loja não, tem um anuncio a dizer "empregado precisa-se".
    Havendo dois braços para querer trabalhar, tudo se faz, e sempre lhe podem pagar qualquer coisa.
    Habituámo-nos aos desempregados de longa duração (alguns coitados porque não conseguem mesmo, mas outros nem querem saber, muitos vivendo às custas do seu senhorio).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2012

     # 5

    Colocado por: gf2011loja sim, loja não, tem um anuncio a dizer "empregado precisa-se"

    Muitas das vezes é só para construir uma base de dados para usar no momento em que alguém se lembra de um dia para o outro que já não quer mais trabalhar ali...
    Ou seja, não precisam mesmo de empregados. :/
    Concordam com este comentário: jorgferr
    • sisu
    • 24 janeiro 2012

     # 6

    Colocado por: FD
    Muitas das vezes é só para construir uma base de dados para usar no momento em que alguém se lembra de um dia para o outro que já não quer mais trabalhar ali...
    Ou seja, não precisam mesmo de empregados. :/
    Concordam com este comentário:jorgferr


    Normalmente nessas lojas só querem trabalhadores até 28 anos de idade. A partir de determinada idade não é muito fácil encontrar trabalho principalmente se esse trabalho for de contacto directo com o público.
    Hoje em dia é um pouco dificil de prever estas situações, toda a gente está em risco de perder o emprego de um momento para o outro, já não ha empregos para toda a vida.
    Até o meu namorado que é Eng mecanico ficou desempregado e sem direito a subsidio de desemprego e ele estava efectivo. Nada o fazia prever. O que vale é que fizemos as contas para ser possivel pagarmos a renda e as contas normais só com o ordenado de 1 por isso o facto de ele estar desempregado não vai afectar o cumprimentos das nossas obrigações.
    •  
      GF
    • 24 janeiro 2012

     # 7

    Desculpem lá o meu ultimo comentário, pois bem sei que muitas vezes poderá ser injusto, mas foi em jeito de desabafo, e um pouco off-topic!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sisu
    • cssp
    • 1 fevereiro 2012

     # 8

    Colocado por: csspboa noite tenho uma casa alugada e os inquilinos não pagam desde dezembro eles estão os dois desempregados e têm 3 filhos menores o que posso fazer perante esta situação pois estou a pagar a casa ao banco e eles vivem lá de borla e eu suporto as rendas. Já mandei uma carta da advogada mas eles disseram que não tinham para ir e eu como senhoria tenho que pagar a casa para eles.
    • cssp
    • 1 fevereiro 2012

     # 9

    boa noite os meus inquilinos devem 3 meses de renda e ainda por cima foram ás finanças com o contrato que tal acham e disseram na agência onde alugaram a casa que eu não quero aceitar o dinheiro coisa que é mentira e diz que abriu uma conta onde tem o dinheiro da renda depositado e tem um advogado deu-lhe a segurança social isto é tudo falso não sei se são eles a fazer bluff ou se é verdade pois eu não quero conversas com eles tenho uma advogada a tratar do caso não sei como é que esta gente não tem vergonha gostava de saber se alguém já passou o mesmo
    •  
      GF
    • 1 fevereiro 2012 editado

     # 10

    Peço desculpa, mas.... no teclado existe uma maravilha tecnológica (que foi inventada há uns séculos atrás) chamada vírgula, em que na maioria das vezes ajuda a construir frases com princípio, meio e fim, e desta forma a fazer com que as pessoas percebam o que quer dizer.... mais facilmente....
    Concordam com este comentário: MLopes_, Ferraz Oliveira
  2.  # 11

    Colocado por: csspboa noite os meus inquilinos devem 3 meses de renda e ainda por cima foram ás finanças com o contrato que tal acham e disseram na agência onde alugaram a casa que eu não quero aceitar o dinheiro coisa que é mentira e diz que abriu uma conta onde tem o dinheiro da renda depositado e tem um advogado deu-lhe a segurança social isto é tudo falso não sei se são eles a fazer bluff ou se é verdade pois eu não quero conversas com eles tenho uma advogada a tratar do caso não sei como é que esta gente não tem vergonha gostava de saber se alguém já passou o mesmo


    Pois eu não sei se sabe o que é pontuação e parágrafo e virgulas e pontos finais porque assim é muito dificil de ler e compreender e dar uma reposta correcta está na altura de descobrir todas as teclas do seu computador e aprender a escrever direito para que toda a gente do forum compreender que acha se quiser escrever novamente o seu pedido terá uma resposta correcta ou mesmo duas muito obrigado pela sua paciência

    Até fiquei sem fôlego para conseguir ler a sua mensagem e na realidade não compreendi nada...
    •  
      GF
    • 1 fevereiro 2012

     # 12

    Respondendo objectivamente à questão: se tem um advogado a tratar disso e se eles devem mais de 3 meses de renda, o advogado saberá o que fazer. Passará concerteza por notificar os inquilinos, e intentar uma acção de despejo no tribunal competente. Haverá pouco mais a fazer (legalmente).
  3.  # 13

    E já agora, quer ver a diferença da minha resposta com pontuação?

    Pois, eu não sei se sabe o que é pontuação, parágrafo, virgulas e pontos finais, porque assim é muito dificil de ler, compreender e dar uma reposta correcta. Está na altura de descobrir todas as teclas do seu computador e aprender a escrever direito para que toda a gente do forum compreender, que acha? Se quiser escrever novamente o seu pedido, terá uma resposta correcta ou mesmo duas... Muito obrigado pela sua paciência.

    É assim tão dificil???
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2012

     # 14

    Colocado por: cssptem um advogado deu-lhe a segurança social

    Fale então com o advogado deles e peça-lhe o banco e número da conta onde estão a fazer o depósito em consignação.
    Se tudo é falso, então isto nada influenciará pelo que deve continuar a fazer o que era suposto fazer - iniciar acção de despejo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cssp
    • ricpx
    • 22 maio 2012 editado

     # 15

    .
 
0.0203 seg. NEW