Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Ferraz Oliveira
    Eu ando a remodelar a casa para onde vou viver com a minha namorada há mais de 6 meses e ainda só se tratou da cozinha, WC e das paredes...

haja alguem que me compreenda :)
  2.  # 22

Caro civismo:
    Há coisas que não foram feitas para se fazerem depressa. eheheheh
  3.  # 23

Colocado por: Ferraz OliveiraCaro civismo:
    Há coisas que não foram feitas para se fazerem depressa. eheheheh

Exacto... a perfeição demora o seu tempo :)
  4.  # 24

Mas, pelo menos no meu "mundo", "o bom é inimigo do óptimo". Por isso por vezes não se pode ser perfeccionista...é mais à base do "Make it Work, Make it fast, Make it nice"
  5.  # 25

Colocado por: Ferraz OliveiraMas, pelo menos no meu "mundo", "o bom é inimigo do óptimo". Por isso por vezes não se pode ser perfeccionista...é mais à base do "Make it Work, Make it fast, Make it nice"

Sim, faz sentido, até porque ha mais vida para além dos detalhes...
    Ah, e daqui a umas décadas tudo o que hoje lindo vai ser escombros e entulho :)
  6.  # 26

No meu caso é mais pecado: preguiça!
    A mente funciona depressa e o corpo reage em conformidade...mas às vezes parece que tem vida própria e só faz o que lhe apetece...
    • AnaT
    • 24 janeiro 2012

# 27

Bem... A minha casa de banho já está há uns........ 18 meses para ser acabada...
    É que neste momento nem fins de semana tenho para acabar de colocar os azulejos nas paredes...

Passo de caracol??? Náááááá... :)
  7.  # 28

AnaT?????

seja bem vinda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
    •  
      FD
    • 24 janeiro 2012

# 29

Colocado por: civismoLol, que historias ? Por acaso nunca ouvi nenhuma ... queres compartilhar ?

Querido mudei a casa, ou querido estraguei sua casa ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  8.  # 30

Colocado por: AnaTBem... A minha casa de banho já está há uns........ 18 meses para ser acabada...
    É que neste momento nem fins de semana tenho para acabar de colocar os azulejos nas paredes...

Passo de caracol??? Náááááá... :)

O unico problema das obras feitas aos poucos (bem como qualquer tarefa interrompida), é mesmo o do somatório das diversas sessões ser habitualmente bastante superior a se tivesse sido tudo de uma vez !

Boa sorte para esse WC !
  9.  # 31

Há muitos que levam tanto tempo a remodelar, que quando acabam aquilo que fizeram já passou de moda....
    Concordam com este comentário: civismo
  10.  # 32

Colocado por: civismo

Sim, faz sentido, até porque ha mais vida para além dos detalhes...
    Ah, e daqui a umas décadas tudo o que hoje lindo vai ser escombros e entulho :)

Eu pensei assim, por isso comprei uma moradia já usada, pois o que é moda hoje amanha já é antiquado, mas há uma coisa que não fica antiquado...o espaço...daí a minha escolha mais a "Maria"...
  11.  # 33

Colocado por: carlosfbmanuelHá muitos que levam tanto tempo a remodelar, que quando acabam aquilo que fizeram já passou de moda....
    Concordam com este comentário:civismo

Isso é no caso de uma pessoa querer que a sua casa esteja na moda.
    E se assim for, então é melhor optar por materiais de baixo custo (e baixa qualidade por inerência - quase sempre) e facilmente substituíveis ...embora eu não seja adepto disto. Mas há quem seja.

Pessoalmente estou-me nas tintas para a moda. A minha casa tem vai ter uma biblioteca com estantes com mais de 60 anos e o cadeirão deve andar por essa idade também e já está super gasto (mas é tão confortável!!!) e no entanto, por exemplo, a cozinha é simples e quase "minimalista" e a sala tem coisas que têm 5 ou 6 anos e outras coisas que têm mais de 80!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  12.  # 34

Ja conhecem o homestyler da Autodesk ? Aproveito para partilhar pois estou certo que agradará a muitos colegas foristas destas andancas bricoleiras

É uma especie de autocad para o povo, online, para quem gosta de esboçar ideias: http://www.homestyler.com/designer

Ja tinha testado o Google Sketchup, mas este parece mais intuitivo : sketchup.google.com

Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues

0.0186 seg. NEW