Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Parece-me q não é tão difícil assim saber se há ligações piratas! Um bom electricista faz isso. A EDP responsabiliza-se até ao disjuntor de potência contrarada, o q é depois do contador.

    Se tem um cilindro eléctrico para AQS acho que cento e tal euros se justificam
  2.  # 22

    mas daquilo que já li...nada justifica o contador continuar a contar mesmo com o quadro geral desligado.........
  3.  # 23

    Colocado por: loverscoutmas daquilo que já li...nada justifica o contador continuar a contar mesmo com o quadro geral desligado.........


    Se a ligação pirata estiver depois do contador e antes do quadro ... é possível e normal! É isso que tem de ser identificado. E depois de isso identificado, deve-se apurar a responsabilidade dessa ligação pirata. A Senhoria pode não ser culpada da situação e nem ter conhecimento da situação.

    Por isso digo, antes de se estar a falar de rescisão, ou seja lá o que é, deve-se primeiro entender qual o problema e o que pretende o darenops. Em segundo lugar apurar a responsabilidade e repor a correta situação sendo ressarcido de todos os valores pagos anteriormente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      GF
    • 24 janeiro 2012

     # 24

    Colocado por: darenopsBoa noite a todos.
    Fui hoje falar com a agência imobiliária e disseram-me para enviar um e-mail a expor a situação, pedindo a rescisão do contrato (formalmente), por e-mail. No entanto serão eles a contactar a senhoria e terei que aguardar resposta. Foram muito simpáticos, principalmente depois de ter referido que a inquilina anterior já teria estes problemas e que a agência e a senhoria mo ocultaram.


    Sobre este parágrafo só poderei responder: livro de reclamações e queixa no INCI já !
    Era o que mais faltava !
    http://www.inci.pt/Portugues/Queixas/Paginas/QueixasGeral.aspx
  4.  # 25

    @darenops

    debug:
    1 - desligar da corrente todos os aparelhos em casa (incluindo cilindros de AQS e etc)
    2 - mandar abaixo o disjuntor do quadro e deixar o do contador ligado.
    2.1 - se o contador ainda estiver a rodar é porque há algo pendurado entre o contador e o seu quadro. End loop e chamar alguém qualificado que tenha meios para descobrir o que está pendurado e onde
    2.2 - se o contador não rodar é porque o problema é da instalação eléctrica da casa.
    3 - se for da instalação eléctrica da casa, ligar todos os disjuntores e mantendo na mesma todos os aparelhos desligados das tomadas da parede.
    3.1 - se o contador estiver a rodar, é porque há, algures pela instalação eléctrica da casa algo pendurado. End loop e chamar alguém qualificado que tenha meios para descobrir o que está pendurado e onde
    3.2 - se o contador não estiver a rodar ir ligando um a um (um só de cada vez) e a cada nova ligação verificar o speed do contador. Isso permite-lhe verificar efectivamente qual dos seus aparelhos que está a causar esse consumo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, noves fora, efcm
 
0.0105 seg. NEW