Iniciar sessão ou registar-se
    • xana
    • 27 janeiro 2012

     # 21

    GS.Arq,

    o seu gabinete tem website?

    Cumprimentos,
    Xana
  1.  # 22

    Boa Tarde xana,

    Colocado por: xanaGS.Arq,

    o seu gabinete tem website?


    Infelizmente ainda não!

    Cumprimentos,

    Sandra Gerardo
  2.  # 23

    Boa tarde. O nosso gabinete é no Porto, mas para nós isso não constitui impedimento. Temos actualmente a nossa página web em construção, mas pode aceder ao meu portfolio pessoal em: http://issuu.com/rafaelfortes2/docs/portfolio. Os nossos serviços contemplam Arquitectura, Arquitectura Paisagista, Engenharia (todas as especialidades), Modelação 3D, Design e Interiorismo. Caso deseje estamos disponiveis para preparar o que chamamos Apresentação de Conceito Prévio. A Apresentação de Conceito Prévio tem como base uma reunião com o cliente de modo a saber o que este pretende, com estes dados preparamos uma apresentação que explica os fundamentos com que será realizado o Estudo Prévio e as seguintes fases de projecto caso este seja adjudicado. Esta apresentação não tem nenhum tipo de custo para o cliente.

    Por exemplo, um cliente tem uma moradia e pretende fazer uma ampliação ou remodelação. O que fazemos nesta Apresentação de Conceitos Prévios é estudar as necessidades do cliente (se quer mais um ou dois quartos, se quer mudar uma casa de banho, se quer construir uma garagem, o "estilo" arquitectónico pretendido, a experiência (boa e má) com casas anteriores, etc), estudamos o sitio (a orientação solar, as vistas, a tipologia edificada existente, etc) e preparamos uma apresentação (tipo "power point") que procura mostrar qual seria a estratégia de desenvolvimento de projecto que poderíamos adoptar. Esta estratégia pode passar por esquemas indicando as principais ligações das divisões de uma casa, qual a orientação preferencial dos quartos ou outras divisões, a recolha de referências arquitectónicas como sejam outras obras ou projectos que tenham elementos que achamos que possam agradar ao cliente e quando se justifique, a criação de imagens (tipo 3D ou similar) que possam sugerir uma imagem da casa ou da obra em questão.

    Pode-nos contactar através do seguinte e-mail: [email protected]

    Cumprimentos

    Rafael Fortes
    Arquitecto
  3.  # 24

    Colocado por: jraulcairesDe facto irritei-me um bocado com aquele senhor, que vem para aqui com uma conversa desprovida de conteúdo opinar em função de uma experiência que deve ser escassa. Tudo bem, está no seu direito, desde que não seja a meu respeito...


    Caro Srº Jraul caires

    Não se sinta ofendido.. nem é razão para tal... por amor de deus...
    Tem sim a ver com a minha experiência... e se o Srº tem trabalho no país inteiro melhor ainda.

    Este forum serve para ajudar, partilhar experiências e conversar...e não deitar ninguém a baixo... nem entendo bem a sua exaltação.

    Estimo que tudo lhe corra bem.
  4.  # 25

  5.  # 26

    Colocado por: Aiken

    Caro Srº Jraul caires

    Não se sinta ofendido.. nem é razão para tal... por amor de deus...
    Tem sim a ver com a minha experiência... e se o Srº tem trabalho no país inteiro melhor ainda.

    Este forum serve para ajudar, partilhar experiências e conversar...e não deitar ninguém a baixo... nem entendo bem a sua exaltação.

    Estimo que tudo lhe corra bem.


    Fervo em pouca água. Não a conheço, nem à sua experiência. Eu, pela parte que me toca, já levo mais de vinte anos disto em cima do pelo. E já fui assalariado no tempo em que isso valia minimamente a pena, até em termos de enriquecimento pessoal) há já algum tempo que sou profissional independente, e, como disse e muito bem, nem sequer é a questão da dimensão das estruturas que condiciona a dimensão dos trabalhos que podemos aceitar. Tenho uma rede muito vasta, faço as parcerias necessárias para aceitar encomendas que, independentemente da dimensão, estejam dentro da minha competência. O que achei abusivo foi vir dizer que as pessoas localizadas em Lisboa cobram honorários mais elevados, etc, etc...

    Acerca disso, é o seguinte: faço questão de fornecer serviços de qualidade. Invisto imenso em "saber", conhecimento, actualização perpétua e encaro do mesmo modo encomendas grandes ou pequenas: invisto de igual modo em todos os trabalhos, a todos dedico o mesmo carinho, o meu saber e a minha competência. Para começar, para além de todo o saber que eu possa ter acumulado e ainda vir a acumular (ainda que insignificante, porventura) acho que é muito importante entender as pessoas. Assim, tudo o que faço é muito dialogado com os clientes e utentes. A conversa dos honorários é que é descabida: Para cada trabalho que contrato, e nunca adjudico um trabalho sem esclarecer tintim por tintim em que é que ele consiste, cobro os honorários que me permitem ter condições para prestar um serviço em condições e não morrer de fome, ir morar para debaixo da ponte, enfim, poder viver com o mínimo de dignidade, e nem mais um cêntimo. Até posso ter trabalho no país todo e não só, mas não é certamente a ganância que me move. Posto isto, uma coisa é o seu conhecimento da "generalidade", querer extrapolar isso para a minha pessoa é que me parece abusivo. Mas está sanado incidente e suponho que já a esclareci. cumprimentos.
    Concordam com este comentário: Aiken
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aiken
  6.  # 27

    Já agora, de qualquer modo a senhora Xana, pelos vistos, não quis nada comigo, então, posso partir a loiça: sabe porque é que em Benavente exigem no regulamento que a arquitectura seja "tradicional"? porque são ignorantões até dizer chega. "arquitectura tradicional" é uma coisa que não quer dizer nada. era uma coisa que se impingia no tempo do Estado novo, e, justamente, os arquitectos fizeram o Inquérito à arquitectura tradicional portuguesa para demonstrar por a+b que a arrquitectura "tradicional" não tinha nada a ver com o "ornato" pindérico dos beiradinhos, etc... tinha a ver com tipologias, adequação ao clima à geografia...

    Agora, temos outra vez uma arquitectura de "regime", que é "moderna" porque sim. E então temos o estilo "moderno" e o "estilo tradicional", é tudo uma questão de imagem, e tudo o resto, o que é realmente importante na génese da arquitectura, passa ao lado. Bom, face a um regulamento feito por mentecaptos que dizem que a arquitectura tem que ser tradicional, arranjaria maneira de dar uma volta airosa, pois que se por uma lado acho que a arquitectura que se faz deve conter a marca do seu tempo, a tradição é passível de ser reinterpretada. assim fizeram Fernando Távora e muitos outros nos idos de 50, e é possível fazer hoje, não necessariamente da mesma forma. Até já fiz coisas em zonas classificadas... enfim.
  7.  # 28

    Caro jraulcaires

    Agradeço o seu esclarecimento... e concordo com a maioria do que diz... nos dois últimos posts. (até com a situação do regulamento que incumbe a construção tradicional.. não é fácil por vezes lidar com isso.. mas pior ainda é quem assina no final a aprovação do projecto.. trabalhei com a camara de Alenquer e sinceramente... até gasolina tive que chegar a pagar uma bela vez que fui às bombas.. quando fui para pagar os meus 20€... saiu-me 60€ porque houve alguém que me disse que só me aprovaria o projecto se lhe pagasse as férias de natal... e como recusei...tive azar estar naquela bomba àquela hora, felizmente o meu cliente era advogado em lisboa e as coisas apaziguaram)... foram tempos tristes...

    Não tenho de perto nem longe a mm esperiência que o senhor, mas tento sempre estar atenta a tudo o que me rodeia... pois tenho o gosto pelo saber para poder satisfazer todas as questões que por ventura me coloquem. Tenho o sentido de responsabilidade de saber que estou a lidar com espaços, que projectados construídos por mim, sejam futuramente o espaço de aconchego de alguém.

    Não desvalozei ninguém.. como já referi não era esse o meu sentido do comentário. E percebo o que quer explicar... acho que a responsabilidade, competência e dedicação... nem têm preço hoje em dia... porque a realidadee é que infelizmente não existe um valor que possa realmente cobrar isso... e tudo é percebido como caro pelo cliente final... Bom... há aqueles que se safam com preços reduzidos e que muitas das vezes também não concordo com o que praticam porque tornam lixo cada vez mais o nosso mercado... como jovem arquitecta sofro isso na pele... já perdi muitos orçamentos porque tento ser justa com a responsabilidade civil que acarreta assinar uma folha A4 cm já me foi dito...

    E todos sabemos que esta questão dos honorários tem muito que se diga...
    Enfim...
    Cumprimentos e estimo que continue a correr bem :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jraulcaires
  8.  # 29

    Agradeço o comentário. Isto está difícil e as dificuldades tocam a todos. As pessoas pagam sempre, de uma maneira ou de outra, costumo dizer que umas centenas de € num projecto podem custar milhares numa obra, até na factura do gás da edp.. etc já sem falar que depois o que estão pagar a vida toda não preenche os mínimos requisitos. Enquanto as pessoas não entenderem isso...

    Cumprimentos
  9.  # 30

    Quando falo em requisitos pode-se ler "qualidade" porque estas coisas não são desmembráveis em partes. Enfim. Sendo minha colega às tantas estou para aqui a falar de coisas que certamente sabe.

    Cumprimentos
  10.  # 31

    Sim partilho o comentário... infelizmente as pessoas pensam primeiro no preço a gastar em detrimento da qualidade... Acham sempre que o caro é caro.. mas o caro... com o mercado como está... a maioria das vezes, no meu entender, não é dissociado do bem feito/executado, do bom produto, e da qualidade. Felizmente existem coisas relativamente baratas que também são de qualidade, mas é necessário estar dentro do mercado para saber... logo quem melhor que um arquitecto para saber... ou pelo menos falo por mim... tento sempre saber alternativas ao que o cliente pede (isto no caso dos interiores...) ainda que a maioria não queira um projecto de execução... tento sempre de alguma forma deixar em aberto que posso ajudar na escolha do interior... não vá a coisa depois correr mal e o arquitecto é que fica sempre na mó de baixo...

    Mas bom.. teríamos aqui pano para mangas :)

    Cumprimentos
  11.  # 32

    Bom dia Xana,

    Se estiver interessada efectue o seu pedido de orçamento por e-mail ([email protected]).
    Trabalho normalmente desde Coimbra até ao Porto, mas tenho também residência em São João do Estoril, pelo que não será difícil acompanhar o seu processo.

    Cumprimentos,
    http://pedroresendearq.tumblr.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
  12.  # 33

    Bom dia,

    Estamos muito interessados em conhecer as suas ideia e dar um orçamento para o seu projecto.
    Somos um gabinete de Arquitectura e Engenharia, com bastante experiência em arquitectura tradicional.
    O nosso site está neste momento em manutenção, no entanto posso enviar-lhe imagens de projectos por nós realizados, que se enquadrem naquilo que pretende para ter uma ideia mais adequada.
    Estamos habilitados para lhe prestar serviços em todas as áreas necessárias para o decorrer deste processo de comunicação prévia (assumo que o seja já que diz que está inserido num loteamento).
    Caso esteja interessada, temos todo o interesse em agendar uma reunião nos nossos escritórios ou no terreno onde será construída a casa para posteriormente lhe darmos orçamento de acordo com as suas pretensões e sem qualquer tipo de compromisso.

    Contacte-nos por favor para [email protected] ou [email protected]

    Muito obrigado,
    os melhores cumprimentos.
  13.  # 34

    xana, se quiser posso recomendar o meu arqt. Quero dizer. Não sei se ele está disponível mas é uma questão de lhe falar, pois acho que ele acumula funções num outro sitio qualquer . Posso lhe dizer que iniciei o meu projecto com ele desde 2007. Por circunstâncias da vida não foi possível a sua construção. Agora finalmente vou concretizar esse sonho. Sempre (quase) sempre esteve disponível para me responder as minhas duvidas. Agora em 2012 vai acompanhar a obra.
    Posso-lhe dizer que em relação a preços não encontrei nada igual (de longe muito mais barato que todos os que pedi). Fez e refez o projecto sempre que algo não nos agradava. Varias deslocações a Lisboa sem custos (ele é do Alentejo). Em fim só posso dizer que estou satisfeito (apesar de por vezes me ter tirado do sério :) )
    Boa sorte.
  14.  # 35

    Boa tarde

    Cara Xana, caso ainda considere necessário, teremos todo o prazer em mostrar o nosso trabalho, e posteriormente se necessário dar um orçamento.~
    Somos de Lisboa.

    www.mljs.pt

    Sem mais assunto Jorge Santos
  15.  # 36

    Bom dia Sr. Xana,

    Caso pretenda não hesite em contactar:

    [email protected] - 249 982 124

    Temos um leque enorme de serviços à sua disposição, para além do projecto de arquitectura, temos também vários serviços como projectos interiores, construção, etc.
    Esteja à vontade para nos contactar sem compromisso.



    Atentamente

    http://www.bluebeeconstrucao.pt/#/pt/home/
 
0.0166 seg. NEW