Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá! Gostava de ter algumas opiniões sobre o seguinte: possuo um terreno para construção em terreno com declive (9m). O lado mais elevado está em contacto com uma estrada nacional. O terreno possui 3 frentes (o extremo mais elevado, uma lateral e a extremidade menos elevada). Já fiz pedido informação prévia e é possível a construção desde que a entrada se efectue por um dos lados em declive (o terreno está "colado" a uma rua secundária). Com este declive é possível construir uma casa com apenas 2 pisos? Conseguem dizer-me onde posso encontrar sites onde disponibilizem imagens de maquetes em terrenos de características semelhantes? Obrigada.
  2.  # 2

    bom dia ecbpinto,

    Que tipo de construção pretende? Tradicional? Contemporânea?

    Em que concelho é o seu terreno?

    Cumprimentos,

    Fiel Projectar - Arquitectura e Engenharia
  3.  # 3

    Efectivamente, procuramos uma construção moderna.
    Idealmente gostávamos de uma casa só com 2 pisos para ser mais prática e mais funcional. Terá uma área de implantação de + ou - 160 metros quadadros. Mas fazíamos questão que a casa ficasse em um anda à face a estrada (extremidade mais elevada). Pode não corresponder um andar totalmente.
    Obrigada
  4.  # 4

    O que pretende é viável.

    Resta começar o processo de selecção de um Arquitecto para lhe apresentar as suas pretensões.
    Certamente dará um projecto interessante que se reflectirá num modo de vida interessante para si.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  5.  # 5

    Bom dia ecbpinto,

    É um bocado prematuro dizer-lhe se consegue fazer a construção da moradia de 2 pisos num terreno com essas condicionantes sem tomar contacto com a realidade. No nosso site pode ver uma construção num terreno com um declive acentuado (casa HNL), pode também ver no site dos arx a "Casa na Malveira", existem bastantes obras de referência a nivel nacional e internacional em terreno acentuados... Devo no entanto alertá lo que por norma a construção em terrenos com estas caracteristicas, e caso haja a necessidade de recorrer a paredes de suporte e contenção de terras, tem um custo acrescido em relação a uma construção em terrenos mais lineares.
    Algum esclarecimento adicional disponha.

    Cumprimentos,
    rui rodrigues arq. e restante equipa flash_arquitectos
    Visite-nos em www.flash-arquitectos.com
    Concordam com este comentário: jraulcaires
  6.  # 6

    Colocado por: ecbpintodeclive é possível construir uma casa com apenas 2 pisos? Conseguem dizer-me onde posso encontrar sites onde disponibilizem imagens de maquetes em terrenos de características semelhantes? Obrigada.

    falta saber a percentagem de inclinação, qual é a medida do terreno?
    visto em duas dimensões, dois pisos são 6 metros, sobram-lhe três metros de declive.

    em principio poderá sim, falta saber como se faz o acesso automóvel, parte baixa? parte alta?, onde ficará a garagem?, o problema vai residir mais ai na minha opinião.

    exemplos
    tem aqui um engraçado que mostra como se pode ultrapassar isso, ou seja poucos pisos e um declive acentuado, claro que se terá de ir buscar escadas/rampas/elevadores
    http://www.treehugger.com/sustainable-product-design/house-108-follows-terrain-to-minimize-disruption.html


    pode pesquisar no google slope house também

    http://www.google.pt/search?q=ingrem+houses&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-PT&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=nCkeT539KtPp8QOXmNCbDg&biw=1680&bih=949&sei=nikeT6WXJo-Z8gPAyo29Dg#um=1&hl=pt-PT&tbm=isch&sa=1&q=slope+house&pbx=1&oq=slope+house&aq=f&aqi=g-L3&aql=&gs_sm=e&gs_upl=46215l46215l2l46450l1l1l0l0l0l0l112l112l0.1l1l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.,cf.osb&fp=2b70ff1db4629f62&biw=1680&bih=949
    Concordam com este comentário: snetoc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aiken
  7.  # 7

    Claro que é possível, até pode ter resultados bem interessantes. Depende também da envolvente. Como já lhe indicaram, pode é ser algo dispendioso por razões estruturais.

    Onde é?
  8.  # 8

    Fica em Gondomar.
    Muito obrigada por todos os comentários.
    Entretanto já estou em contacto com um arquitecto para averiguarmos qual a solução mais razoável.
  9.  # 9

    Bom dia ecbpinto,

    Existem soluções muito interessantes que se podem desenvolver para a sua casa.

    Caso pretenda a nossa ajuda/opinião, disponha... Teremos todo o gosto em ajuda-lo..

    Aliás... Até somos de perto...

    Qualquer coisa disponha..

    Cumprimentos,

    Fiel Projectar - Arquitectura e Engenharia
  10.  # 10

    Caro Pinto,

    O declive pode resultar num projecto muito interessante. Normalmente esses terrenos permitem fazer um jogo de volumes e sombras que resulta sempre num projecto interessante, mas claro que nãó é tudo vantagens, a circulação interior é mais dificultada, poderá ter de haver um maior esforço de estruturas etc.

    por acaso tem fotos desse terreno?

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  11.  # 11

    Colocado por: ecbpintoFica em Gondomar.

    se precisar de esclarecimentos em relação a PDM, regulamento e planos, disponha
 
0.0143 seg. NEW