Iniciar sessão ou registar-se
    • riclmc
    • 23 janeiro 2012 editado

     # 1

    Eu estou a pensar comprar uma casa com um logradouro de aproximadamente 100 m2. O logradouro já tem 2 anexos - aprox. 20 m2 cada anexo. Portanto tem uma área descoberta de 60m2.

    Eu gostava de saber se sera' possível expandir os anexos, e qual e' a área máxima de expansão.

    Ouvi dizer que em termos de altura posso subir o telhado dos anexos ate' a' altura máxima de outros anexos da mesma rua, mas em termos de expansão horizontal não consigo encontrar nenhuma informcao sobre isto.

    Gostava ate de saber se posso cobrir a área total do logradouro com um único anexo gigante de 100 m2.
    Acham que consigo ganhar autorização para fazer tal coisa?

    Outra pergunta: Um anexo pode ter uma cave?

    Mais outra pergunta: Existe algum site onde explica isto tudo como deve ser? Sobre a legislação, procedimentos, etc?

    Agradeço já a vossa ajuda.
  1.  # 2

    vá à câmara.
    esses índices parecem um bocadinho exagerados.... e afastamentos?
    se não comprou informe-se do que está legal, ou arrisca-se a uma bela surpresa...
  2.  # 3

    Boa tarde riclmc,

    Para a construção de anexos, só é permitido no máximo 10% da área total do terreno (por exemplo: 600m2 de terreno, só pode ter anexo com uma área máxima de 60m2), com um máximo de 80m2 (ou seja, se o terreno tiver, por exemplo, 1000m2, só pode construir anexo com 80m2 no máximo).

    O pé direito permitido para os anexos é 2,50m e os anexos só podem ter um piso...

    No entanto, aconselho-o a consultar o PDM do município em questão, uma vez que para essa zona pode ter alguma condicionante relativamente aos anexos.... É que existem câmara que não permitem tanta área de anexo...

    Já agora, e para lhe poder dar uma informação mais precisa, de que município se trata??

    Cumprimentos,

    Fiel Projectar - Arquitectura e Engenharia
  3.  # 4

    Colocado por: riclmcEu gostava de saber se sera' possível expandir os anexos, e qual e' a área máxima de expansão.

    isso depende se é um loteamento se há regulamento sobre isso no próprio loteamento, como percentagem sobre área, ou se há regulamento camarário, depende também dos alinhamentos.
    agora se tem 100 e já tem 40 m2 de anexos parece-me já muito em termos de ocupação.
    em termos de altura, depende da câmara no geral 3/4 metros à cota de vizinho
    procure a informação na câmara onde está o terreno.

    Colocado por: riclmcGostava ate de saber se posso cobrir a área total do logradouro com um único anexo gigante de 100 m2.
    Acham que consigo ganhar autorização para fazer tal coisa?

    nem pensar
  4.  # 5

    Ok, obrigado pelo esclarecimentos.

    E se tiver uma cobertura, por exemplo de vidro, ou outra coisa transparente? Isso conta como area util dos anexos?
  5.  # 6

    conselhos técnicos em abstracto e à distância são difíceis e com uma margem de erro grande...
    vá à câmara e fica um pedido de informação prévia e fica logo a saber se pode ou não.
  6.  # 7

    Colocado por: riclmcE se tiver uma cobertura, por exemplo de vidro, ou outra coisa transparente? Isso conta como area util dos anexos?

    sim conta sempre, terá sempre uma área impermeabilizada/tapada
  7.  # 8

    Muito obrigado pela informacao!

    Eu fui a camara municipal e descobri que há um dos anexos no logradouro que não tem nenhuma menção em nenhum dos documentos ou plantas da casa.
    E pelo que aquilo que voces do forum aqui dizem e aquilo que disseram me na camara, aquele logradouro ja tem anexos a mais.

    Aquele anexo e' muito antigo e nao serve para nada (so se fosse completamente renovado) e gostava de saber se, antes de assinar o contracto-promessa e venda devia de incluir uma condição que o proprietario demolir este anexo antes da escritura?
    Se sim, qual será a melhor maneira de apresentar esta condição?

    E sabem quanto custa aprox. para demolir um anexo com um telhado de chapa com por volta de 12m2? Creio que 'e bastante pois para aceder ao logradouro e' necessário subir umas escadas (22 degraus aprox.)
  8.  # 9

    Colocado por: riclmcE sabem quanto custa aprox. para demolir um anexo com um telhado de chapa com por volta de 12m2

    Não sei quanto custam as marretas atualmente... :)
 
0.0130 seg. NEW