Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    A minha família possui uma casa na zona da Marinha Grande, que desde que foi construída, e já lá vão mais de 100 anos na parte mais antiga, apenas tem sofrido obras de manutenção e actualização. É uma casa de um só piso, sem cave, cuja parte antiga tem paredes em taipa e a parte 'moderna' parede em tijolo burro/tijolo perfurado.
    Ora, nestes dias frios, e apesar da casa ter uma lareira numa sala e uma salamandra noutra, o frio chega bem.
    Temos pensado, cada vez mais, em instalar aquecimento central a água, substituindo a salamandra por um recuperador a água, que aqueça água para consumo e para os irradiadores.
    Como a casa é usada pelos meus pais, pela minha família e pela família do meu irmão, terá que ser uma solução que agrade a todos, motivo pelo qual o ar condicionado está fora da equação.
    Gostaria de saber se há preço indicativo para a instalação da tubagem para os irradiadores (ao metro ou outro), qual é a tubagem mais indicada e esse tipo de informação básica.
    A casa terá cerca de 200m2, com 4 quartos, duas salas, 2 wc e cozinha. Pode ser usado o sótão para passar as tubagens.
    Obrigado a todos!
  2.  # 2

Colocado por: noves foraGostaria de saber se há preço indicativo para a instalação da tubagem para os irradiadores (ao metro ou outro), qual é a tubagem mais indicada e esse tipo de informação básica.
    A casa terá cerca de 200m2, com 4 quartos, duas salas, 2 wc e cozinha. Pode ser usado o sótão para passar as tubagens.

Há varios factores que determinam o preço da instalação, o diametro da tubagem o tipo de isolamento etc. torna-se dificil estabelecer um preço por metro sem verificar as condições existentes, como vai utilizar um recuperador de calor que penso ser a lenha, deve utilizar como tubagem o cobre, o facto das tubagens passar no sotão tem que ter em linha de conta que uma tubagem ao passar a um nivel superior há zona dos radiadores tem que levar purgadores trata-se de um circuito fechado onde nas zonas mais altas forma-se ar.

No recuperador de calor deve utilizar um vaso de expansão aberto.
  3.  # 3

iep.era o que pensava. só mesmo vendo.
    vou ter que chamar lá alguém e, depois, mais dois ou três alguens, para ver o que me dizem.
    a ideia de passar os tubos pelo sótão é evitar andar a fazer roços pela casa toda... na volta nem é grande ideia...
    obrigadão!

0.0052 seg. NEW