Iniciar sessão ou registar-se
    • plcac
    • 17 novembro 2008 editado

     # 1

    vou iniciar obras numa casa antiga em que vou recuperar soalho e alterar as divisoes da casa incluindo a tipologia que passa de 5 para 4 quartos, nao vou mexer na estrutura da casa pois esta em bom estado, a minha duvida é. sera necessario licença de obras uma vez que nao mexo na estrutura , mas vou alterar a tipologia ??

    cumprimentos

    pedro
  1.  # 2

    Nop, desde que não altere a estrutura e o exterior, não necessita.

    Eu aconcelho sempre ao Dono da Obra a ir à câmara e tirar uma licença para alterações no interior, é barata, mais tarde pode algum vizinho se queixar do barulho a Câmara já está avisada e vc descansado.

    Quando for tirar a licença de que falei, não diga que vai ficar com menos uma divisão.
  2.  # 3

    Boa noite,
    Qunado se começa a construção tem de ser afixado no terreno a licença da obra ou estarei errada? É da minha responsabilidade como proprietária ou da responsabilidade do construtor? Já pedi ao construtor para colocar, ao qual me disse " o mais breve possivel", isto quando começou e já tem a estrutura pronta.
    Se é obrigatório e não tenho nada afixado, caso exista uma inspecção de quem é a responsabilidade, minha ou do construtor.
    cumpts
    gmacedo
  3.  # 4

    Colocado por: gmacedoQunado se começa a construção tem de ser afixado no terreno a licença da obra ou estarei errada?
    Sim, é obrigatório

    Colocado por: gmacedoÉ da minha responsabilidade como proprietária ou da responsabilidade do construtor? Já pedi ao construtor para colocar, ao qual me disse " o mais breve possivel", isto quando começou e já tem a estrutura pronta.

    Julgo ser do construtor, porque somos sempre nós a comprar a placa e a colocá-la
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  4.  # 5

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: gmacedoQunado se começa a construção tem de ser afixado no terreno a licença da obra ou estarei errada?
    Sim, é obrigatório

    Colocado por: gmacedoÉ da minha responsabilidade como proprietária ou da responsabilidade do construtor? Já pedi ao construtor para colocar, ao qual me disse " o mais breve possivel", isto quando começou e já tem a estrutura pronta.

    Julgo ser do construtor, porque somos sempre nós a comprar a placa e a colocá-la
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gmacedo


    O que me disseram na obra é que é da responsabilidade do dono da obra colocar os avisos, senão vejamos, eu coloquei um aviso (ate´foi vendido pelos artistas na camara) na altura em que o projecto estava em licenciamento onde nem sequer estava definido o construtor.

    Depois o segundo por acaso quem colocou foi o construtor, pois eles tem uns que são oferta de empresas de materiais de construção civil, já com uns bonecos todos pipis por causa do HST. Mas como vos digo a multa aqui em alenquer era qualquer coisa a ronda os 150 euros no minimo.

    um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
 
0.0110 seg. NEW