Colocado por: Fiel ProjectarBom dia riclmc,
Para lhe dar uma opinião mais concreta, será mesmo só com uma visita ao locar de um técnico.
Estamos ao seu dispor para o ajudar...
Cumprimentos,
Fiel Projectar - Arquitectura e Engenharia
Colocado por: riclmcEu estou muito interessado em comprar uma casa centenaria na zona do Porto por varias razoes:
localidade, carisma da casa, tem uma area muito agradavel, um logradouro fantastico, etc
A casa tambem tem excelente exposicao solar dos dois lados.
Mas sei que aquela casa precisa de obras imediatas:
Substituicao de telhas
A casa tem algumas areas pequenas com humidade mas e' mesmo muito pouco, e onde ha' e' onde se nota visivelmente que existe falta de escoamento boa da agua da chuva.
Mas mesmo assim, nao sei se as vigas que supportam o telhado esta seco e em boa condicao porque colocaram placas de madeira no lado interior do sotao. As placas de madeira estao um pouco inchadas mas nao estam humidas.
O agente disse-me que o tecto e o chao do sotao nao estao ligados, tem um espaco de 30cm entre eles. Nao sei se isto e' realmente verdade.
Mas como e' uma casa antiga tenho receio que as vigas que supportam o chao podem estar rotas ou a apodrecer.
O que posso fazer ou o que posso verificar para ver se a casa e' realmente boa estruturalmente? Ambos no telhado como no chao,se no meu caso, nao da para ve-los directamente?
Colocar flutuante por cima das tabuas de madeira existents ajuda a preservar a madeira que esta por baixo? Ou este processo pode estar so a disfarcar um problema que e' depois capaz de se agravar ao longo dos anos.
De resto a casa parece me otima...
Agradeco imenso as vossas sugestoes.
Colocado por: riclmcO que posso fazer ou o que posso verificar para ver se a casa e' realmente boa estruturalmente? Ambos no telhado como no chao,se no meu caso, nao da para ve-los directamente?