Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Na procura de um frigorífico para a nova casa, tenho os seguintes requisitos:

Classe A+ (mínimo)
    Baixo consumo anual
    No Frost (idealmente)
    Grande capacidade no frigorífico e pouca em congelação (terei arca)
    Água fresca/gelo (idealmente)

Pelo que tenho visto, nas grandes superfícies e online, não há muita escolha na conjugação de grande capacidade e baixo consumo.
    Os americanos, são giros mas... como diz a esposa, não dão para colocar um tabuleiro.

O que está debaixo de olho é o LG GRB 6521 YVSW mas tem um consumo na casa dos 500KWh anual :-(

Alguém com experiência com este modelo?
    Sugestões de outros modelos?
  2.  # 2

Se tem arca...porque não opta por um frigorifico de 1 porta?
    Concordam com este comentário: mafgod, Ferraz Oliveira
  3.  # 3

Colocado por: MikeMelgaSe tem arca...porque não opta por um frigorifico de 1 porta?
    Era a minha ideia... e há uns A+++ que consome um quarto deste!
    Mas é que a arca fica na cave e a cozinha no RC, e a cara metade diz que gostaria de ter um frigorífico com congelador para se ter algumas coisas assim mais à mão de semear.... enfim, mordomias :-)
    •  
      ps casa
    • 25 janeiro 2012 editado

# 4

Eu prefiro Siemens...

e essa treta do dispensador de agua e gelo só serve para encarecer o produto e ganhar pó, resolve bem o problema com uma garrafa de água dentro do frigorifico e um saco de cubos de gelo no congelador, na minha opinião.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  4.  # 5

Quer de encastrar ou de livre instalação?
  5.  # 6

Colocado por: ps casae essa treta do dispensador de agua e gelo só serve para encarecer o produto e ganhar pó, resolve bem o problema com uma garrafa de água dentro do frigorifico e um saco de cubos de gelo no congelador, na minha opinião.
    Concordo... daí o idealmente :-)
    E depois, ainda há aqueles modelos que se ligam à torneira e os filtros custam uma pipa de massa....
    Concordam com este comentário: ps casa
  6.  # 7

Colocado por: MikeMelgaQuer de encastrar ou de livre instalação?
    Livre.
  7.  # 8

Colocado por: ps casaEu prefiro Siemens...
    Tem algum modelo que recomenda com grande capacidade (e congelador)?
  8.  # 9

Colocado por: mafgodTem algum modelo que recomenda com grande capacidade (e congelador)?

Para quantos litros e para que valores (+/-)
  9.  # 10

Colocado por: ps casaPara quantos litros e para que valores (+/-)
    Na casa dos 500L e preço na casa dos 1000€.
  10.  # 11

Colocado por: mafgodLivre.

Eu tenho uma grande dúvida que é precisamente essa. Ainda não decidi por qual optar mas tenho que decidir muito em breve.
    Já ouvi dizer que os de livre instalação têm maior volume de armazenagem. Parecem também ser mais fáceis de substituir em caso de avaria mas o facto é que eu acho que os encastráveis resultam muito melhor estéticamente. :(
  11.  # 12

Colocado por: MikeMelgaeu acho que os encastráveis resultam muito melhor estéticamente. :(
    No apartamento tenho um encastrado e.... na casa vou optar por livre.
    Sempre me fez confusão o frigorífico estar ali entalado e tapado :-)
  12.  # 13

Colocado por: mafgodNa casa dos 500L e preço na casa dos 1000€.

Eu tenho um combinado de 311 L e estou satisfeito para 414 L tem este KD42VX10SIEMENS por 650€
  13.  # 14

Colocado por: mafgodTem algum modelo que recomenda com grande capacidade (e congelador)?

Será que não quererá experimentar o conceito de Lista "B"?
    http://www.electrodomesticos.siterja.pt/
    Do grupo Siemens Bosch Balay e Ufesa
    Eu após muitas voltas, acabei por optar por este tipo de aparelhos.
    • efcm
    • 25 janeiro 2012

# 15

Eu optei por um LG americano com dispensador de gelo e agua, daqueles que depois se tem de ligar a uma torneira... Passado algum tempo comecei a ver alguns com dispensador de agua e gelo mas com reservatório, e acho que esses são bem mais practicos.

Depois de muito pesquisar em todas as grandes superfícies encontrei uma loja que me vendia o mesmo frigorífico por menos 150€ que o melhor preço dos hipers.

Não sei se posso indicar aqui o nome da loja.
  14.  # 16

Colocado por: ps casapara 414 L tem este KD42VX10SIEMENS por 650€

Classe de eficiência energética: A;
    Consumo de energia anual: 407 kWh/ano
    Capacidade bruta/útil total: 422/414 litros
    Capacidade útil do frigorífico: 282 litros
    Capacidade útil do congelador: 132 litros

... não me convence... :-)

Colocado por: vitocrilSerá que não quererá experimentar o conceito de Lista "B"?
    Eu conheço o conceito :-)
    Mas cuidado, fui lá à procura duma placa siemens por indução e... arranjava mais barato nova cá fora :-) (entretanto optei por outra marca, portuguesa por sinal).

Colocado por: efcmNão sei se posso indicar aqui o nome da loja.
    Força! :-)
  15.  # 17

Colocado por: efcmEu optei por um LG americano com dispensador de gelo e agua, daqueles que depois se tem de ligar a uma torneira...
    Essa era a minha escolha inicial mas... o espaço do frigorífico (largura) não me convence (estreito) e tem consumos elevados.

Colocado por: efcmPassado algum tempo comecei a ver alguns com dispensador de agua e gelo mas com reservatório, e acho que esses são bem mais practicos.
    Práticos não diria (tem de se encher o depósito), mas eventualmente com menor manutenção (não são precisos filtros).
    • efcm
    • 25 janeiro 2012 editado

# 18

Foi no http://www.belmiroribeiro.pt/ na Amadora, os preços foram realmente tão interessantes que acabei por comprar a minha mega Tv para a sala por menos 200€ que na media market(que era quem tinha o melhor preço).

Em relação aos filtros para os frigoríficos tenho algumas dificuldades em aceitar a sua utilidade/necessidade.

Eu sempre bebi agua da torneira em casa, e a agua nunca passava por filtro nenhum. Porque é que agora se a quero fresca tenho de comprar um filtro XPTO?
    E quando vão a um café e pedem gelo acham mesmo que é agua filtrada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  16.  # 19

Eu vou equipar agora uma cozinha, e no tocante ao conceito de frigorifico e congelador já decidi: 2 aparelhos de encastrar independentes lado a lado, a abrir porta com porta.
    E eu achava bastante piada ao formato americano, mas gastam muito mais e acabam por ter menos capacidade e arrumação do que 2 aparelhos, além de serem mais profundos.
    A marca vai ser Siemens, os modelos é q ainda não decidi...
    Concordam com este comentário: mafgod, angelaval
  17.  # 20

Colocado por: R. AntunesE eu achava bastante piada ao formato americano, mas gastam muito mais e acabam por ter menos capacidade e arrumação do que 2 aparelhos
    Concordo perfeitamente....

Colocado por: R. Antunes2 aparelhos de encastrar independentes lado a lado, a abrir porta com porta.
    Também já ponderei, mas sem ser de encastrar... mas, o congelador vertical não me fascina e não preciso de muito congelador (tenho arca).

0.0243 seg. NEW