Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Sergio RodriguesE houve ai uma questao sobre colector solar ser so em cobre.... Errado ai por cima falei d uma k o coldctor d um mndelo e em inox

E nunca viu em plastico ? em alumínio ? esse que viu em inox , onde tinha o inox ? na serpentina ? E acha que é melhor que o cobre ? porquê ?

Não arranja um foto ? era algum painel para piscinas ? E qual o rendiento optico desse painel e inox ? era coberto com tinta preta que ai com façilidade ? ou em tinox ?

Eu não percebo de ligas, aliás nem sei ler como os eruditos ... Mas sei que uma liga poder ser façilficada e isso é o que mais se vê por aí ... Quem não comprou um candeiro para o exterior em inox e ao fim de uns dias ficou com o inox ferrugento .

Não temos que perceber, basta ver .

Colocado por: Sergio RodriguesE nosolar é a mesma coisa? Ho rais ma parta vou ter k arrebentar a parede toda ao cliente.

Ligou o solar com inox rígido e nas curvas meteu aqueles acessórios que com o calor começam a deixar passar agua e volta e meia necessitam de reaperto ?

Ou usou inox flex de aço 316 ? (Olhe que anda aí um 304 chinês barato que fura )

Porque não usou cobre ? Voçê sabe soldar se não não tirava o CAP ou tirava :-)

E já agora meteu inox no interior das paredes ? Eu não o teria feito, pois as uniões podem dar barraca, se bem que se voçê o fez deve saber o que está a fazer pois não me parece ser igual à rapariga que se zangou !

A uns dois anos vi uma instalação toda em cobre em que em vez de soldarem foi tudo cravado e leva aquelas borrachas que conheçe... Numa das maiores casas onde tive até hoje... Era tanto tudo numa corete que até metia medo, tenho que descobrir um foto disso pois tenho-a ....

Perguntei ao instalador se aquilo era melhor do que soldado ... Sabe o que ele me disse ? Daqui a uns 10 anos é que vou saber ....

A empresa já faliu e ainda não acabou a casa !

Uma coisa é certa as soldaduras bem executadas e bem testadas todos sabemos que duram, mas tudo o resto humm Temos que esperar para ver ! É apenas a minha opinião.

Agora quem tem mais experiência e já testou pode aconselhar os materiais, agora dizendo que um tubo está feio só demonstra que não se sabe fazer !

E já agora alguém testou o tubo de aço que o Ins. Bruno perguntou ? Por acaso também gostava de saber pois não sei se presta.
  2. .
      image13.jpg
  3. Tem a certeza k essa caldeira é toda em cobre? Garantolhe k nao alias uma das partes mais importantes e k tem d durar mais é feita em inox! E n s preocupe k n era inox rigido tava bem kilhado
  4. ó sr sergio, o que voce faz da vida??? eu por exemplo sou canalizador e voce?
  5. Eu faço muita coisa, mas pk ker saber?
  6. é tipo eletricista/canalizador?? sabe porque lhe pergunto isto? porque nunca vi um canalizador a instalar inox num recuperador, e está a parecer que voce é a favor disto.
    voce instala recuperadores???
  7. Eu nao homem trabalho numa reparticao das financas, eu nao sou é contra, assim como n sou contra num sistema solar.
  8. então estou a perder o meu tempo com alguem que não sabe do que fala..........
  9. Sabe como é um gajo na reparticao tem muito tempo livre e vou m entretendo a pesquisar isto dos tubos e agua e autoclismos.
  10. tou a ver, faz bem....mas olhe que enquanto está a trabalhar no quentinho e a ler sobre tubos, outros está apanhar chuva e a malhar o couro a instalar tubos, e aprendem coisas que o google não diz....do tipo inox no recuperador.....
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, leiria
  11. Ho sr dias ontem vi uma coisa lembrei-me logo d si, uma amostra d etics da sto num copo e com um bomba manual akilo enchia-se o copo c agua e n passava nada e depois davasse c a bomba para ver o ar a passar pelo etics e a agua e mostrar k era permeavel ao ar fixe.
  12. Ó sr bruno olhe k na reparticao tb s da ao couro. Tb somos gente
    Concordam com este comentário: DOGMA
  13. claro que sim sr sergio, cada um faz o que faz
  14. Colocado por: Sergio RodriguesTem a certeza k essa caldeira é toda em cobre? Garantolhe k nao alias uma das partes mais importantes e k tem d durar mais é feita em inox! E n s preocupe k n era inox rigido tava bem kilhado

Bem, qualquer pessoa vê que há peças que não são em cobre... Mas tudo o que é importante é em cobre !

E quem lhe disse que em inox dura mais ? onde aprendeu isso ? Nunca viu um deposito inox esburacado ? Eu já !

E quando se fala em inox estamos a falar de ligas que pode tem inúmeras composições ...

O cobre é um metal do qual por acaso Portugal é um grande produtor ...

Estou farto de ver inox furado ! Cuidado com o Inox ! Nunca sabem o que estão a comprar "

Há muita coisa por ai falsificada ... Cobre é cobre sempre ! será que há cobre aldrabado ?
  15. Sr jorge n falei em pecas, falei numa parte importante da caldeira é em inox va la onde sacou a foto k la deve dizer kual é.
  16. Sim sr dias mas n foi video k vi foi mesmo na mao os trolhas k andam aki na reparticao tao a por sto. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  17. Em inox
    Concordam com este comentário: DOGMA
      chaudiere-pulsatoire-auer-20-kw-nue.jpg
  18. Amanha s tiver oportunidade a ver s tiro alguma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  19. Colocado por: Sergio RodriguesEm inox

Linda ! Mas esse inox deve ser de qualidade . É mais barata que em cobre ?

Agora mostre lá as ligações à bomba circuladora etc ... em inox rígido com acessórios de rosca. se o resto é em inox flexível não tem problemas.

Estou farto de ver depósitos em inox, em plástico e vitrificados, mas à uns anos quando o cobre era barato via muito em cobre hoje é raro.

Seja como for penso que não percebeu o problema do inox ... Veja a foto da caldeira a pellets que eu coloquei mais acima .

Caldeira italiana que custa perto de 6.000 € PVP .... Nas ligações é usado cobre pois requer soldaduras e é muito mais maleável , O inox nesse caso é também usado mas flexível . O inox flexível se for de qualidade é mto bom e façil de aplicar pois nem necessita soltar.

Qualquer nabo o consegue usar (até eu )

Agora se me disser que é possível fazer tudo em inox eu acredito e será bom em especial ambientes corrosivos ou equipamentos hospitalares etc...

Até é possível instalar tudo em inox num recuperador, posso lhe mostrar como se faz, ( tenho fotos ) Quem não sabe soldar lá terá que usar inox, gasta muito mais massa e correr o risco de perder horas a reapertar ... Até há maneiras de minimizar as dilatações colocando alguns tubos de modo a "arcarem" . Mas é sempre um trabalho amador !

Agora um bom profissional que quer dar garantias e não quer corre o risco de a meio da "festa" se partir uma daquelas peçinhas metalicas que apertam os tubos e dar cabe de por exemplo um pavimento em madeira não deve correr o risco de usar inox.

Já vi muitas pessoas usarem por exemplo multi-camada com as ligações todas feitas em zonas inacessíveis e já ouvi muitos canalizadores dizendo que isso nunca fariam pois esses cravamentos pode dar barraca. Pessoalemente confio mais em multicamada do que no inox. Mas não vou discutir sobre isso com quem sabe muito mais que eu e que leva os dias a trabalhar com canalizações .

Confio mais na malta que trabalha no dia a dia doe que em quem me vende os materiais ... Quando tenho duvidas telefono para amigos que usam os materiais, não vou ligar ao eng. ou vendedor das firmas de vendedoras desses materiais que só querem vender os seus produtos .

Ainda quanto ás caldeiras a lenha ou pellets .... No fim deste mês vou saber o que usam os fabricantes nas novidades e espero falar sobre isso com mais conhecimento.
  20. no outro dia vi isto numa obra,

será que sou somente eu que vejo isto mal executado?
      2013-10-05 11.49.02.jpg

0.4082 seg. NEW