Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Picareta

hó Sérgio, existem bons e maus engenheiros, tal como existem bons e maus canalizadores, mas não é na universidade que se aprendem e conhecem os tubos e sifões, é na vida profissional, um pessoa pelo facto de ser engº não tem que perceber mais de tubos e sifões do que um canalizador, excepto no que se trata do cálculo de caudais, velocidades do escoamento, perdas de carga, etc.
    sim nem digo o contrario mas no fim pervalece a opiniao do engenheiro! ja agora pk é k é obrigatorio nas prumadas separar as aguas fecais das aguas sujas? nunca percebi isso!
  2. Colocado por: DOGMANEW..!!
      dynamic444.jpg

Que espessura de betonilha leva por cima?
    Obrigado
  3. Colocado por: pc ferreira

Que espessura de betonilha leva por cima?
    Obrigado
    isso tem 54mm d altura!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  4. Colocado por: Sergio Rodriguesja agora pk é k é obrigatorio nas prumadas separar as aguas fecais das aguas sujas?

Quem disse?
  5. Colocado por: Sergio Rodriguesisso tem 54mm d altura!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pc ferreira

Mas em cima do tubo leva betonilha, certo?
    Sendo o tubo de 40, é de 14mm? (por exemplo )
  6. Colocado por: PicaretaQuem disse?
    ja muita engenheiro me disse isso, alias grande parte dos projectos senao todos que recebo é tudo assim!!!
  7. Colocado por: pc ferreiraSendo o tubo de 40
    acho que é 50 mm
  8. Colocado por: Sergio Rodriguesja muita engenheiro me disse isso, alias grande parte dos projectos senao todos que recebo é tudo assim!!!

São assim, porque não é possível ligar o esgoto da sanita e o esgoto dos restantes aparelhos ao mesmo nível, regra geral os canalizadores ligam a caixa de pavimento à descarga da sanita, e isso é que não é permitido.
  9. Colocado por: Picareta
    São assim, porque não é possível ligar o esgoto da sanita e o esgoto dos restantes aparelhos ao mesmo nível, regra geral os canalizadores ligam a caixa de pavimento à descarga da sanita, e isso é que não é permitido.
    não entendi!!
  10. Colocado por: Sergio Rodriguesacho que é 50 mm

4mm de betonilha, portantos.
  11. picareta ou seja não dá para fazer isto!
      15.jpg
  12. Colocado por: Sergio Rodriguesnão entendi!!

Eu também não sei se entendi a sua questão.

Como é que numa casa de banho liga os esgotos de todos os aparelhos a um tubo de queda?
  13. Colocado por: Picareta
    1. Como é que numa casa de banho liga os esgotos de todos os aparelhos a um tubo de queda?
    a minha pergunta é porque é que nao se liga a um so tubo de queda!!
  14. Colocado por: Sergio Rodriguespicareta ou seja não dá para fazer isto!

sim, falta outro tubo de queda para as sanitas.
  15. Colocado por: Picaretasim, falta outro tubo de queda para as sanitas.
    porquê? é obrigatorio?
  16. Colocado por: Sergio Rodriguesa minha pergunta é porque é que nao se liga a um so tubo de queda!!

E a minha pergunta é: como é que liga tudo a um tubo de queda?
    Mete uma forquilha no tubo de descarga da sanita para ligar a caixa de pavimento?
  17. Colocado por: Sergio Rodriguesporquê? é obrigatorio?

Não.
  18. Colocado por: PicaretaMete uma forquilha no tubo de descarga da sanita para ligar a caixa de pavimento?
    o problema é que isso obrigam a por, mas prontos mesmo assim, sim forquilha no tubo que vai ate á sanita ja dava ou nao?
  19. entao o tubo de queda das aguas suja so se usa por causa da caixa de pavimento?
  20. Colocado por: Sergio Rodriguesentao o tubo de queda das aguas suja so se usa por causa da caixa de pavimento?

Eu acho que é porque é proibido ligar a caixa de pavimento (sifão de pavimento) ao ramal da sanita, e com não é possível ligar a caixa de pavimento e o ramal da sanita ao mesmo tubo de queda (ao mesmo nível) metem dois tubos de queda.

0.3919 seg. NEW