Colocado por: Picaretasim nem digo o contrario mas no fim pervalece a opiniao do engenheiro! ja agora pk é k é obrigatorio nas prumadas separar as aguas fecais das aguas sujas? nunca percebi isso!
hó Sérgio, existem bons e maus engenheiros, tal como existem bons e maus canalizadores, mas não é na universidade que se aprendem e conhecem os tubos e sifões, é na vida profissional, um pessoa pelo facto de ser engº não tem que perceber mais de tubos e sifões do que um canalizador, excepto no que se trata do cálculo de caudais, velocidades do escoamento, perdas de carga, etc.
Colocado por: DOGMANEW..!!
Colocado por: pc ferreiraisso tem 54mm d altura!
Que espessura de betonilha leva por cima?
Obrigado
Colocado por: Sergio Rodriguesja agora pk é k é obrigatorio nas prumadas separar as aguas fecais das aguas sujas?
Colocado por: Sergio Rodriguesisso tem 54mm d altura!Estas pessoas agradeceram este comentário:pc ferreira
Colocado por: PicaretaQuem disse?ja muita engenheiro me disse isso, alias grande parte dos projectos senao todos que recebo é tudo assim!!!
Colocado por: pc ferreiraSendo o tubo de 40acho que é 50 mm
Colocado por: Sergio Rodriguesja muita engenheiro me disse isso, alias grande parte dos projectos senao todos que recebo é tudo assim!!!
Colocado por: Picaretanão entendi!!
São assim, porque não é possível ligar o esgoto da sanita e o esgoto dos restantes aparelhos ao mesmo nível, regra geral os canalizadores ligam a caixa de pavimento à descarga da sanita, e isso é que não é permitido.
Colocado por: Sergio Rodriguesacho que é 50 mm
Colocado por: Sergio Rodriguesnão entendi!!
Colocado por: Picaretaa minha pergunta é porque é que nao se liga a um so tubo de queda!!
Como é que numa casa de banho liga os esgotos de todos os aparelhos a um tubo de queda?
Colocado por: Sergio Rodriguespicareta ou seja não dá para fazer isto!
Colocado por: Picaretasim, falta outro tubo de queda para as sanitas.porquê? é obrigatorio?
Colocado por: Sergio Rodriguesa minha pergunta é porque é que nao se liga a um so tubo de queda!!
Colocado por: Sergio Rodriguesporquê? é obrigatorio?
Colocado por: PicaretaMete uma forquilha no tubo de descarga da sanita para ligar a caixa de pavimento?o problema é que isso obrigam a por, mas prontos mesmo assim, sim forquilha no tubo que vai ate á sanita ja dava ou nao?
Colocado por: Sergio Rodriguesentao o tubo de queda das aguas suja so se usa por causa da caixa de pavimento?