Iniciar sessão ou registar-se
  1. é pah enganei-me n queria agradecer o post queria citar, sr jorge ta enganado o problema da caixa que mostrou não é o betão nem nada que se pareça, o mal é a preguiça de se fazer caixas como deve ser com caleiras feitas e não despejar as aguas dos tubos como se fosse para uma fossa é logico que isso ia dar asneira o papel ao cair fica la agarrado
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  2. Colocado por: Sergio Rodriguesse não tivesse o raio de cifão de chao não tinham nem metade dos entupimentos, essa porcaria é que corta velocidade á agua e faz stock de porcarias, se o esgoto da maquina e bancas fosse directo e lanceiro de certeza que nao entupia!!

Se fosse directo e com uma boa dimensão optimo, necessitava de manutenção apenas quando se soltassem os bocados de pedra (Sabão em pedra) das paredes dos tubos !

Tal como nos nossos vasos sanguíneos " http://pt.wikipedia.org/wiki/Embolia"
  3. e isso das pedras que fala é problema do cifão que corta velocidade á agua e deixa criar deposito que ao secar vao ficando agarrados!!!
  4. Colocado por: Sergio Rodriguesa preguiça de se fazer caixas como deve ser com caleiras feitas e não despejar as aguas dos tubos como se fosse para uma fossa é logico que isso ia dar asneira o papel ao cair fica la agarrado

Eu não me enganei ... Concordei mesmo com o que disse ! :-))

Mas essa caixa só entupio das vezes que eu saiba !

Por vezes a causa são os miúdos encherem a sanita com o papel ao limpar o rabete ! Muitas das vezes nem despejam a agua ... Ou no norte não são assim ?

Ps.

Só gosto dos New depois de alguma cobaia ter testado :-)

Nunca mais me esqueço de um novo medicamento que tomei que dois anos depois foi proibido !
  5. Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Só gosto dos New depois de alguma cobaia ter testado :-)
    o new que tavamos aqui a falar ta mais que testado
    Concordam com este comentário: DOGMA
  6. Colocado por: Sergio Rodriguese isso das pedras que fala é problema do cifão que corta velocidade á agua e deixa criar deposito que ao secar vao ficando agarrados!!!

Aqui já não concordo !

Bem... bou a bida !
  7. Colocado por: Sergio Rodrigueso new que tavamos aqui a falar ta mais que testado

Não está mais que o meu medicamento :-)
  8. Jorge fale-nos antes de entupimento das chaminés(num tópico "seu") , afinal de contas é essa a sua área... E não se preocupe que o povo não vai lá minar seu tópico com fotos do pai natal entalado...
    Concordam com este comentário: DOGMA
  9. Quem diz que o regulamento está ultrapassado não sabe do que fala ou nunca leu o regulamento, o que é o mais provável. Talvez o devessem ler antes de fazer afirmações sem as fundamentar sobre o que é ou não permitido. No que diz respeito aos esgotos serem feitos para não serem entupidos deviam pensar que também as estradas são feitas para que não hajam acidentes mas eles existem. O carros têm travões mas ainda assim nas descidas com muito declive das autoestradas lá estão as escapatórias para`o caso de alguma falha.
    E quem fala na velocidade de escoamento devia ter em atenção que nos casos em que existe o sifão de pavimento essa quebra de velocidade é contabilizada no cálculo e ainda assim é possível garantir a velocidade necessária. Uma coisa é certa: deviam ter isso em consideração - a velocidade - quando se metem a alterar traçados e diâmetros de redes de abastecimento de água sem calcular devidamente a velocidade a pressão a que fica sujeito o novo traçado com os novos diâmetros. Já vi aqui fotos de grande borradas de que o instalador parece muito orgulhoso - deve ser da qualidade da fotos que da qualidade do trabalho não é de certeza.

Para os mais distraídos eu torno a insistir: as discussões não têm dono, são de todos e abertas à participação de todos.
  10. Colocado por: damnedJorge fale-nos antes de entupimento das chaminés(num tópico "seu") , afinal de contas é essa a sua área... E não se preocupe que o povo não vai lá minar seu tópico com fotos do pai natal entalado...

Lol
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11. isso das teorias qualquer um sabe

Olhe que não, parece que para isso é preciso pelo menos saber o que é uma polegada ec como já se viu, nem todos sabem, não é assim?

E os tópicos são de quem os cria

Só pensa assim quem não sabe o que é um fórum.
  12. Colocado por: j cardosoE quem fala na velocidade de escoamento devia ter em atenção que nos casos em que existe o sifão de pavimento essa quebra de velocidade é contabilizada no cálculo e ainda assim é possível garantir a velocidade necessária.
    ó jota mesmo contabilizada o que é verdade é que os cifoes de pavimento com os chamados "cachimbos" reduzem a velocidade do escoamento e impedem que muito dos residuos sigam pelo esgoto fora!! e o que resulta disto é muitos e muitos entupimentos, entao nas cozinhas é o que há mais!!
  13. Sérgio, também não gosto de sifões mas uma coisa é não gostar outra é dizer que não funcionam. Tomem-se medidas para que o escoamento se dê aí em condições adequadas de velocidade e pressão e não haverá problema nenhum dentro dos parâmetros de uma utilização normal. Já morei num apartamento com sifões e nunca tive problemas - a não ser o cuidado que tinha de periodicamente (aí 1 ou 2 vezes por ano) de abrir e verificar se precisava de alguma limpeza.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  14. .
      18.jpg
  15. Os sifões de pavimento são uma das exclusividades Lusas, ou é prática corrente no resto da Europa?
  16. Colocado por: Sergio Rodrigues.
      18.jpg

sr Sergio, qual a ideia do coletor??
  17. Numa WC minha que não tem sifão dentro de casa tive que partir o chão para desentupir ... Era um monte de cabelos que se tinha fixado numa curva que está a 90º ...

Ainda nem tapei o chão... se fosse eu a fazer os esgotos não teria colocado curvas .

Mas curvas a 90º vejo eu todos os dias nas obras ... É tão fácil perceber o que vai acontecer mais tarde depois de termos visto umas coisas ...

Bem, mas eu não posso falar de esgotos porque não domino :-)

Colocado por: Jorge Santos - FaroMas essa caixa só entupio das vezes que eu saiba !

Eu já não digo mais nada ... Já troco as letras todas ...

Era "Mas essa caixa só entupiu duas vezes que eu saiba !
  18. Colocado por: leomartiOs sifões de pavimento são uma das exclusividades Lusas, ou é prática corrente no resto da Europa?

É um fenómeno mundial.
  19. Colocado por: Jorge Santos - Faro curva que está a 90º ...

Esgotos feitos para não entupir não levam com curvas de 90°...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, DOGMA
  20. Colocado por: pc ferreiraÉ um fenómeno mundial.

Mundial não será!! Neste micro país onde vivo, não há sifões de pavimento!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, J Filipe, DOGMA

0.0436 seg. NEW