Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: TROLHA...nem acredito no que leio!


    Se não acredita, passo a explicar:

    O Sérgio Rodrigues já esclareceu ''colagem por termofusão da Geberit'', perante estes factos só me apetece rir!

    1º Isto é polietileno de alta densidade da Geberit mostra um acessório antes com oring e depois aplica um por TERMOFUSÃO Então o TROLHA que crucificou aqui no forum o famigerado PPR vem aqui apresentar um sistema identico de colagem por termofusão topo a topo, neste caso a tubagem fica em tecto falso mas se ficasse embutida como seria com as cargas e cedencia da estrutura futuramente!
    Sinceramente, quer ser eximio nos seus trabalhos diz mal de tudo e todos e agora vem apresentar esta contradição!

    Caso subsista algumas dúvidas aconselho a visitarem o site da Geberit e vejam exactamente isto no capitulo de tubos de drenagem até apresentam uma máquina de soldar este tubo muito identica a polifusora do PPR.

    No site da Geberit para tubos 90 e 110 Pressão nominal 4
    Na tubagem actualmente obrigatória de PVC Pressão nominal 10

    Agora veja a resistência!

    Por isso é que eu digo que ponho duvidas em relação à homologação do LNEC, mas não se preocupe que 2/feira solicito á Geberit o mesmo certificado só para esclarecer duvidas!

    Portanto leia bem! Se tem uma obra aqui no Sul e vai utilizar o PEAD certamente que não tem fiscalização dos serviços camarários ed se me disser aonde é essa obra tento esclarecer com os serviços técnicos da mesma se é viavel esta tubagem ou não, porque senão andam os profissionais do ramos a comerem gato por lebre!
  2.  # 122

    Colocado por: TROLHA...e que tem uma coisa a ver com outra??...santa mãe


    O principio base da termofusão que tanto critica!

    Colocado por: TROLHA...um é PEAD o outro é PPR,um é um sistema de esgotos o outro não,um é inquebrável o outro é quebravél!


    Você é uma aberração completa! Se leu bem o meu tópico não faço comparação com o PPR mas sim estabeleço a resistência do PEAD e o PVC (cujo material está homologado) estou a falar de esgotos residuais quando abordei o PPR foi só para lhe demonstrar o principio identico de montagem.

    Você é como as crianças pequenas metem-lhe os brinquedos na mão e fica todo contente, como se descobrisse a polvora!
    E depois vem para aqui tentar demonstrar que o utiliza é que é bom e o resto não presta!
  3.  # 123

    Boa Noite !
    Ai se eu soube o que sei hoje...
    A minha vénia ao TROLHA, w.w. aprendiz etc...
    Quer queiram, quer não o HOMEM é mmmmuuuuiiiittttttooooo PROFISSIONAL.
    Tenho imensa pena não o ter conhecido mais cedo, acreditem, dormia muito MELHOR.
    Jmaia
    Concordam com este comentário: Nss
  4.  # 124

    boas..

    geberit em esgotos na Europa central já é utilizado a n de anos ,nunca ouvi falar mal do sistema por pessoas que por la moram e trabalham pelo contrario.



    bom domingo.;)))))
    • Nss
    • 1 abril 2012

     # 125

    Colocado por: jmaiaBoa Noite !
    Ai se eu soube o que sei hoje...
    A minha vénia ao TROLHA, w.w. aprendiz etc...
    Quer queiram, quer não o HOMEM é mmmmuuuuiiiittttttooooo PROFISSIONAL.
    Tenho imensa pena não o ter conhecido mais cedo, acreditem, dormia muito MELHOR.
    Jmaia
    Concordam com este comentário:Nss


    Bom dia Jmaia,
    Pelo que eu já vi ao vivo, subscrevo tudo o que disse e muitas mais qualidades poderia enumerar...palavras para que?... as fotos dizem tudo.
    Como é evidente ninguém é perfeito, mas alguns tentam evoluir e saber sempre mais e outros que já atingiram o limite.
    Concordam com este comentário: ze79
  5.  # 126

    Colocado por: Costa53mas sim estabeleço a resistência do PEAD e o PVC

    desculpe lá, mas aqui tenho que meter a colher, você sabe daquilo que está a falar? é que das duas uma, ou NUNCA trabalhou com PVC ou nunca trabalhou com PEAD nem o conheçe, o PVC parte por dá cá aquela palha e não são poucas as vezes que em obra depois de aplicado e à mínima pancada fica estalado e sem se ver, a não ser quando já sai agua e o PEAD leva porrada por todo o lado e NÃO ESTALA NEM PARTE quando muito deforma.

    O PEAD Geberit é homologado para uso em TODA a CE por força do certificado alemão de conformidade.
  6.  # 127

    Colocado por: jorgealvestrabalhou com PVC ou nunca trabalhou com PEADnem o conheçe, o PVC parte por dá cá aquela palha e não são poucas as vezes que em obra depois de aplicado e à mínima pancada fica estalado e sem se ver


    Em relação ao PVC que se usava antigamente estou de acordo!

    Mas agora em relação ao que está homologado com o dobro de parede e 2X mais o peso e até por imposição das normas Europeias não é assim tão fácil quebrar.

    Em relação ao PEAD já coloquei milhares de metros em redes de abastecimento publico com pressaõ de 10Kg e acho este da Geberit para esgotos mais fraco poderá ver nas especificações técnicas no site da Geberit, portanto no PVC pode estalar ou quebrar mas este fica amachocado e deformado.

    Quando analiso o PEAD é como composição existente e comercializada agora se me vem dizer que o PEAD da Geberit é o melhor não deixa de ser PEAD, desculpe lá!
  7.  # 128

    Colocado por: Costa53Mas agora em relação ao que está homologado com o dobro de parede e 2X mais o peso e até por imposição das normas Europeias não é assim tão fácil quebrar

    discordo completamente, por ser tão "duro" é fácil de partir, basta uma pancada forte e já era, o PEAD nunca parte nem nas junções,

    também tenho milhares de metros de tubo PVC aplicado e quando não havia outro era o melhor, agora já existem outras opções e na minha opinião, muito melhores.
  8.  # 129

    Colocado por: jorgealvesdiscordo completamente, por ser tão "duro" é fácil de partir, basta uma pancada forte e já era, o PEAD nunca parte nem nas junções,


    Não parte nas junções termosoldáveis! Experimente aplicar embutido em betão e depois com as cargas veja o resultado!

    Pode-me explicar e sendo um expert na matéria porque razão existindo o PEAD de listagem amarela para gaz e o de listagem azul para águas só pode ser aplicado em ramais de abastecimento na rua!

    Consegue que seja autorizado uma instalação de gaz por ex. dentro de um prédio ou moradia que seja feito em PEAD?

    Consegue que seja autorizado uma instalação de água fria no interior em PEAD embutida em placa ou em passagens por vigas?

    Se conseguir que isto seja aprovado então é um génio!
  9.  # 130

    Consegue que seja autorizado uma instalação de água fria no interior em PEAD embutida em placa ou em passagens por vigas?

    O Costa53 consegue?

    "Decreto Regulamentar 23/95 de 23 de Agosto


    Artigo 96º
    Instalação

    5 – As canalizações (de água) não deve ficar:
    a) Sob elementos de fundação.
    b) Embutidas em elementos estruturais.
    c) Embutidas em pavimentos, excepto quando flexíveis e embainhadas.
    d) Em locais de difícil acesso.
    e) Em espaços pertencentes a chaminés e sistemas de ventilação.
    …"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  10.  # 131

    Colocado por: Costa53Não parte nas junções termosoldáveis! Experimente aplicar embutido em betão e depois com as cargas veja o resultado!

    já vi em muitas obras (apesar de errado) e NÃO partiu nem deformou.

    Colocado por: Costa53Pode-me explicar e sendo um expert na matéria porque razão existindo o PEAD de listagem amarela para gaz e o de listagem azul para águas só pode ser aplicado em ramais de abastecimento na rua!

    Consegue que seja autorizado uma instalação de gaz por ex. dentro de um prédio ou moradia que seja feito em PEAD?

    está a divagar,
    mas consegue fazer isso com PVC???? Claro que não, só estamos a falar de PEAD e PVC para esgotos, nada mais.
  11.  # 132

    Colocado por: j cardosod) Em locais de difícil acesso.


    IRONIC MODE ON " a partir de hoje só executo instalações que permitam ser efectuadas a 75cm do pavimento e sem elementos quaisquer num raio de 1,5mt porque todos os outros são de dificil acesso" IRONIC MODE OFF
  12.  # 133

    Colocado por: j cardosoO Costa53 consegue?


    Fazendo fé no que publicou o J.Cardoso então 90% das instalações neste País estão erradas!
  13.  # 134

    Colocado por: j cardoso"Decreto Regulamentar 23/95 de 23 de Agosto


    Artigo 96º
    Instalação

    5 – As canalizações (de água) não deve ficar:
    a)Sob elementos de fundação.
    b)Embutidas em elementos estruturais.
    c)Embutidas em pavimentos, excepto quando flexíveis e embainhadas.
    d) Em locais de difícil acesso.
    e) Em espaços pertencentes a chaminés e sistemas de ventilação.


    J.Cardoso, com o devido respeito devia ser assim!

    Mas hoje perdou-lhe este comentário(APRESENTAÇÃO SUMÁRIA DO REGULAMENTO)é que é o dia 1 DE ABRIL!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  14.  # 135

    Colocado por: Costa53Fazendo fé

    não é uma questão de fé, mas sim de leis, que mal ou bem existem e têm que ser cumpridas.

    e sim, muita gente as desrespeita sem consciência nem respeito pelos seus clientes, por detrás das leis existem razões.
    Concordam com este comentário: j cardoso, Costa53
  15.  # 136

    Colocado por: j cardosoexcepto quando flexíveis e embainhadas

    estas excepções já parecem as excepções aos cortes nos vencimentos dos funcionários públicos, "excepto quando se quiser".
    Concordam com este comentário: Costa53
  16.  # 137

    Colocado por: Costa53Em relação ao PEAD já coloquei milhares de metros em redes de abastecimento publico com pressaõ de 10Kg e acho este da Geberit para esgotos mais fraco poderá ver nas especificações técnicas no site da Geberit, portanto no PVC pode estalar ou quebrar mas este fica amachocado e deformado.


    ja trabalhei com o material e posso garantir que aquela porcaria não parte, por mais que dei com o martelo de pena foi praticamente impossivel parti-lo, veja la as fotos!
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
      1.jpg
      2.jpg
  17.  # 138

    Colocado por: Costa53Na tubagem actualmente obrigatória de PVC Pressão nominal 10


    Para esgoto? gostava de ver onde isso ta escrito!

    mas não tenha duvidas sr Costa53, aquela tubagem é super resistente, fiz uma instalação com aquele material para aguas pluvias no genero da Geberit Pluvia, aquilo tem que aguentar com muito mais do que se fosse em esgoto, pode parecer fragil a solda topo a topo mas é impossivel aquilo partir, essas fotos em cima são depois de eu ter andado de martelo de pena a dar em cima daquilo com a bigorna por baixo.................
    Concordam com este comentário: ze79
    • Nss
    • 2 abril 2012

     # 139

    Colocado por: TROLHA...ao contrario do que muitos pensam a soldadura fica mais segura do que o tubo inteiro!

    Na soldadura de qualquer metal passa-se a mesma coisa, se partir parte sempre ao lado da solda...porque o material de adição é sempre melhor que o material base.

    PS: se tudo for feito como mandam as normas.
    Concordam com este comentário: Martins_31
  18.  # 140

    Colocado por: TROLHA...é isso...gostava de ver o "homem" fazer um sistema desses com PVC.


    com PVC num sistema pluvia os acessorios saiam disparados lol, quando choveu ainda fui la ver aquilo a funcionar la em cima, tirei o tampo e meti la a mão.............. a força que aquilo tem de sucção lol ! e era um sistema so com tubagem em 56 imagino aqueles de 200!
 
0.1162 seg. NEW