Iniciar sessão ou registar-se
    • c33c
    • 26 janeiro 2012

# 1

Certamente nos dias que correm não deveria colocar a questão como o melhor banco mas sim qual o banco menos pior para um credito para construção de habitação própria...

Mas o objectivo desta discussão seria o de saber se alguém consultou bancos recentemente e quais são as suas recomendações...

Como primeiro comentário consultei o Deutsche Bank ontem e de momento não o fazem. Numa primeira simulação é possivel tanto com o BBVA como com o Barclays, no entanto sempre com spreads acima dos 3%.

Sei que nesta altura os spreads estão bastante altos, mas será que não consigo algo entre os 2 e os 3%?
  1.  # 2

Para ser muito sincera spreads a 2 e a 3%, parece-me que será difícil...
    Digo isto pela experiência dos últimos dias em que tenho batido na porta de alguns bancos...

Também ando a procura de opiniões de pessoas que tenham tentado/contraído empréstimo nos últimos tempos..

Só fui a 3 bancos até agora em que dois foram muito directos e me disseram que muito dificilmente o crédito seria aprovado, pois tinham situações de pessoas com muito boas condições financeiras e com 4 fiadores e o crédito não foi aprovado...Se é verdade ou foi uma forma de me despachar não sei... Mas as simulações desses bancos era com um spread de 5,15% - BES e Banif
    Neste momento estou a aguardar que o BPI me diga alguma coisa e o spread é de 4,10% mediante algumas condições.
  2.  # 3

Tambem ando à procura da instituição que ofereça as melhores condições para construção de casa própria, quem é que apresenta as melhores condições?
    • haac
    • 13 julho 2012

# 4

boa noite

Obtenha ajuda de consultor financeiro... Eu tambem andei de banco em banco e todos ele me pediram fiadores e com ajuda de um consultor financeiro consegui á cerca de 2 meses fazer a escritura de credito para construção com spread de 3,1% e sem fiadores. O spread é alto mas tendo em conta conjuntura em que se encontram os bancos portugueses é dificik conseguir abaixo deste valor.

Se quiser ajuda posso lhe facultar o telefone de um consultor finaceiro tem é que ser da zona de Lisboa e arredores.
  3.  # 5

Eu fiz crédito habitação recentemente com o BPI... no meio da desgraça foram os que me propuseram melhores condições (4,0% Spread) e são dos poucos que continuam a fazer crédito habitação...

0.0085 seg. NEW