Colocado por: Ricardo Antuneseu já tenho o financiamento aprovado
1. uma vez que vou fazer obras apenas no interior preciso de algum alvará por parte da câmara municipal;se não for mexer em nada que seja estrutural, não não precisa de nada, o empreiteiro que contratar tratará das pequenas burocracias, agora precisa e deve fazer um bom planeamento dos trabalhos que pretende executar
3. estimativa de custos com base no que referi, sendo que a casa tem aproximadamente 120m2.não colocou dados nenhuns para podermos dar uma ideia do que quer que seja, não faça perguntas difíceis
Colocado por: Ricardo Antunesboa tarde, tenho uma casa para remodelar que está a precisar de obras gerais, ou seja apenas irei manter as paredes exteriores e tudo o resto vai ser remodelado, incluindo o telhado que apresenta fissuras
Colocado por: Ricardo Antunesboa tarde, tenho uma casa para remodelar que está a precisar de obras gerais, ou seja apenas irei manter as paredes exteriores e tudo o resto vai ser remodelado, incluindo o telhado que apresenta fissuras, bem como a destruição de uma parede para juntar um quarto com a respectiva cozinha, além disso será necessário trabalhos de electricidade construção integral de uma casa de banho, incluído a tubagem para os esgotos (aproximadamente 4 metros fora da casa) bem como colocação de chão, rebocar pintar por fora e por dentro, ou seja basicamente fazer tudo de novo.
as minhas perguntas são as seguintes:
1. uma vez que vou fazer obras apenas no interior preciso de algum alvará por parte da câmara municipal;
2. é preciso algum tipo de planta;
3. estimativa de custos com base no que referi, sendo que a casa tem aproximadamente 120m2.
eu já tenho o financiamento aprovado contudo preciso de ter alguns dados concretos e se puderem ajudar com uma estimativa de custos seria o ideal.
muito obrigado
Se Mudar a estrutura do telhado precisa de projecto aprovado na câmara.porquê o se? parece-me por o que li que não se falou em mudança de estrutura do telhado, mas sim em substituição do que lá está, se mantiver o sistema todo do existente precisa de licença para quê?
mas de qualquer forma estamos aqui a discutir algo sem as informações devidas. Penso que para compreender melhor as alterações em causa precisamos de fotos e da localização do imóvel.concordo
Colocado por: J.CSó se for para o Ricardo gastar mais 10 ou 15000.
Colocado por: Luis K. W.
Ó J.C.... :-)
Estou farto de fazer remodelações e nunca ouvi falar em projectos de remodelação (mesmo os que precisam de licenciamento camarário e, portanto, de projectos de especialidades) que custem nem metade disso.
Colocado por: PedroResendeVoltamos à História "lá se vai o orçamento porque a obra foi mal planeada"...
Este tipo de obra pode não mexer na estrutura, mas vai levar novas redes e uma redefinição total do interior. Nestes casos, sem projecto de execução, a quantidade de procedimentos que se vão atrasar em obra são incalculáveis. As pessoas acabam por gastar com uma obra de empreiteiro aquilo que gastariam numa obra de arquitecto.
A diferença é que os arquitectos têm formação para transformar qualquer obra numa potencial valorização do imóvel e os empreiteiros não. Logo o proprietário tem mais probabilidades de ganhar dinheiro com a obra feita se incluir arquitectos no jogo.
Na Suíça e na Alemanha os Arquitectos são encarados com respeito e chamados a intervir mesmo em operações mais simples. O planeamento faz com que os proprietários poupem na obra e vejam a sua casa valorizada na altura da venda.
Mas continuem a pensar assim, aqui em Portugal é que se sabe de construção...
Cumprimentos,
http://pedroresendearq.tumblr.com
Colocado por: J.CSó disse e afirmo que para remodelações interiores não são necessárias nem licenças Camararias nem projetos de Arquitetura.
Colocado por: Anonimo16062021
Para quem tem e quiser gastar mais uns trocos sim.. ou seja,na Alemanha por exemplo não é nem nunca foi necessário licenças Camarárias nem projectos de Arquitetura para remodelações interiores ..