Colocado por: bakanoIsto em desenho parece minorar o defeito, será exequível numa situação real ?
Colocado por: bakanoA dúvida consiste mesmo nesta ligação, numa parede interior isolando previamente a face do pilar com placas de wallmate e
encostando os tijolos ao wallmate, não acrescentará uma junta melhor na prevenção de fissuras futuras no reboco ?
Colocado por: bakanoIsto em desenho parece minorar o defeito, será exequível numa situação real ?
Colocado por: bakanoA questão desta solução pelo interior que mais me colocou de "pé atrás" foi o facto das paredes não ligarem tão fortemente com os pilares como as exteriores estão. Parece que ficam até meio descoladas dos pilares, não fossem os ferros.
Colocado por: PauloCorreiaEstou com dificuldades em entender a sua dúvida, mas aquela solução que está no desenho, ou leva um reboco bem armado com rede e/ou fibras ou realmente parece-me que vai rachar nas juntas. Se é para fazer aquilo, então mais valerá aplicar uma solução de gesso cartonado (pladur) com lã de rocha /XPS no interior, nas paredes exteriores, utilizando uma solução tradicional nas restantes paredes. Outra solução, seria colocar tijolo de forra térmica (3cm) pelo interior
Colocado por: PauloCorreia...mas em Portugal, se nem as paredes duplas ficam bem feitas, quanto mais as ligações
Colocado por: bakanoJá o tijolo de forra(termicamente não será como o xps), não poderá ficar unido ao pilar pois será ainda pior, correcto ?
Colocado por: bakano. Já vi esta aplicação pelo exterior nas zonas de pilares e vigas(revestidos a xps,sem forras), devidamente prevenidas com as redes, mas resultados não sei realmente...
Colocado por: PauloCorreiaA ideia da forra é eliminar pontes térmicas, não é, serem um isolante. Como aquilo que quer resolver é uma ponte térmica, parece-me melhor solução
Colocado por: bakanoE deverão ficar integrados com as paredes laterais ?
Colocado por: Maria MeloVou construir um sotao com 1 WC, quarto e closet. Gostaria que me ajudassem a fazer a melhor especificação para as paredes. A casa é nova e queria a melhor das paredes tanto a nivel de isolamento termico como acustico. Obrigada.assim não constroi sótão, porque I.S no sótão não, ou vai construir a revelia da câmara? ou o sótão já esta feito vai apenas dividir?