Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sendo um fórum que desde há muito acompanho, decido hoje pedir a vossa ajuda para o seguinte:
    Há cerca de 2 anos decidi fazer obras de conservação e melhoramento no terraço da cobertura onde habitava (uma vez que as vizinhas de baixo se queixavam de infiltrações e o condominio nao tinha 'capital' para a impermeabilização do mesmo. Até aqui tudo bem pois todos tinham a ganhar menos o meu bolso. Meses depois das referidas obras uma vizinha veio queixar-se que a marquise estava queimada com ácido de algo que foi usado na obra para limpar as tijoleiras. Achei estranho pois não me parece ter sido usado qualquer produto tão corrosivo que possa ter causado tal estrago no aluminio e vidros da senhora, muito menos ter sido atirado para os vidros (que ficam abaixo do referido terraço, cercado a muro... O assunto ficou por aqui até que uns meses mais tarde o condomio veio-me pedir acesso ao terraço para arranjar um algeroz cuja ligação estava solta. Este algeroz começa no meu terraço, atravessa o muro e acompanha o prédio, e a referida ligação (curva entre o tubo que sai do muro e o tubo que cai até ao r/c) estava mesmo por cima da tal marquise. Falei então com a senhora e disse-lhe que em primeiro lugar não sabia se a marquise estava assim por causa das obras ou por qualquer outro motivo e que em segundo lugar mesmo que fosse por algum produto usado nas obras, e tendo em conta que desconheciamos que o algeroz não estava em condições, a responsabilidade sería do condominio que o deveria manter em condições.
    Como entretanto vendi a casa e nunca mais houve noticias fiquei descansado. Liga-me esta semana a senhora a dizer que tinha havido uma reuniao de condominio e que o condominio tinha decidido que a responsabilidade era minha e que não pagava.
    Alguem me poderia ajudar com este assunto? Não chega pagar arranjos de cobertura do meu bolso ainda sou responsabilizado por algeroz em mau estado?

    Obrigado!
    •  
      FD
    • 30 janeiro 2012

     # 2

    Colocado por: alexandrerodAlguem me poderia ajudar com este assunto?

    Faça o mesmo que o condomínio fez: decline a responsabilidade.
  2.  # 3

    O condomínio é responsável pela conservação e manutenção de todas as partes comuns. O algeroz é parte comum. A responsabilidade é do condomínio.
 
0.0101 seg. NEW