Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, eu tenho um recuperador de dalor fogo montanha a coisa de 2 anos, sempre funcionou perfeitamente, tem ventilador. No entanto este ano ja e a 5 vez que me enche a sala de fumo estando fechado e depois de horas de acesso, esta la a arder a cavaca, vou a algum lado ou estou no sofa e passado algum tempo a sala esta cheia de fumo, sem ter mexido, o que podera ser? Obrigado
  2.  # 2

    Essa chaminé está limpa?
  3.  # 3

    Esse recuperador no fundo é um Solzaima Aqcua mas com um nome diferente e design um pouco melhor (e preço também), visto que já muita gente se queixou aqui deste tipo de problemas no Aqcua a origem poderá ser a mesma.
    • jags
    • 23 janeiro 2014

     # 4

    Ola boa noite,
    Tenho um recuperador ferlux 700 acerca de 5 anos e funcionou bem ate ao ano passado. Começou a fazer fumo ao acender e fez isso umas duas ou três vezes, resolvi o problema em acender com acendalhas mas este ano tem-se agravado.
    Já limpei a chaminé e continua na mesma. Falara-me numa alteração ao deflector para resolver isto. Será que alguém me pode dar um ajuda.
  4.  # 5

    Boa Tarde,

    Tenho uma lareira aberta, que sempre nos últimos anos têm funcionado bem, mesmo com vento.
    Mas este ano têm sido dificil manter a lareira acessa, quando está vento é que entra fumo, não constantemente mas de x em x tempo,
    Penso que será falta de uma limpeza, porque ela faz bem o escoamento dos fumos, mas agora têm deitado algum fumo para dentro de casa quando está vento forte.
  5.  # 6

    Há quanto tempo não limpa a chaminé? Fizeram-lhe alguma construção junto á chaminé ?
  6.  # 7

    Nunca é normal o fumo entrar pela casa a dentro, se tem chaminé, é esta a única saída de fumos e nunca pela casa.

    O que se passa para o fumo não sair correctamente pela chaminé acima é devido à mesma estar obstruída/suja, se está com este problema é mais que óbvio que o fumo procure outras saídas (tal como o interior da casa).

    Os ventos são também desconfortáveis, daí actualmente se vender CHAPEIS ANTI-RETORNO com diversos diâmetros.

    Atenção, não é normal o fumo sair para fora da lareira ou do recuperador de calor.
  7.  # 8

    Boa tarde,
    Alguém me sabe dizer se aqueles "troncos limpa chaminés", marca Flamefast ou outras, que se vendem nas grandes superfícies funcionam?
    Obrigado
  8.  # 9

    Funcionam sim.

    Havendo excepções, tenha em atenção que em muitas grandes superfícies ficam caros.
    Sendo uma coisa que se gasta pouco o pessoal não sabendo e sendo "só uma vez" não se importa de pagar caro.

    É uma coisa que coloco de vez em quando (1x por mês). No meu caso comprei em pastilhas. Já comprei há muito um balde cheio delas e não me lembro do preço.

    Senpre que posso limpo mesmo com um escovilhão.

    Para saber se precisa de ser limpo ou não, dou umas palmadas no tubo e sinto se cai alguma fuligem ou não. Se cair alguma com a palmada vai sair muita com o escovilhão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Francisco Varao
  9.  # 10

    E põe essas pastilhas juntamente com a lenha?
  10.  # 11

    Colocado por: Francisco VaraoE põe essas pastilhas juntamente com a lenha?

    Sim. Mas coloque apenas quando a chama estiver bem forte.

    Deve primeiro fazer uma boa fogueira. Juntar alguma lenha miúda ou abrir o ar ao máximo para que a chama esteja muito forte e hajam já algumas brasas.

    Com o recuperador bem quente e o fogo bem ateado estão reunidas as condições óptimas para a combustão das pastilhas.

    Foram as recomendações que me passaram e que lhe estou a vender pelo mesmo preço. Nunca me dei ao trabalho de averiguar se este é de facto o melhor procedimento mas parece-me que não deve andar muito longe disto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Francisco Varao
 
0.0162 seg. NEW