Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém sabe se ainda se mantém em Lisboa a redução de 25 ou 50% do IMI para edifícios com certificação A ou A+ respetivamente?

    http://www.adene.pt/pt-pt/SubPortais/SCE/Informacao/Entidadeslicenciadoras/Paginas/Reducaodoimi.aspx

    Se sim, como se pode pedir?

    Obrigada.
  2.  # 2

    Boa tarde,

    Consulte esta informação:

    http://www.lisboaenova.org/pt/noticias/item/2578-cml-reducao-imi

    Eu própria ando para saber qual o valor da redução. Já contactei CML, ADENE, Empresas de Certificação e ninguém me sabe dizer qual o diploma legal que indica essa informação.

    Já conseguiu saber mais alguma coisa?

    Melhores cumprimentos,

    Teresa
  3.  # 3

    Olá Teresa,

    Essa informação foi colocada no site da Lisboa e-nova depois do meu contacto. Parece que é um procedimento que não tem sido pedido muitas vezes na CML...

    Portanto, não há redução de 50% ou 25%, apenas de 10% do valor de IMI anual.

    O que tem a fazer é o seguinte:

    Para beneficiar desta isenção deve enviar um requerimento dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa (ver minuta no site), bem como o certificado do imóvel. Esta informação é reenviada para as Finanças que registam a redução do valor de IMI associado ao imóvel. Quando se dirigir às Finanças, facilite o processo, leve consigo a cópia do requerimento enviado, o certificado energético e cópia da Deliberação 72 onde é aprovada esta redução.

    Posso perguntar-lhe a sua freguesia?
  4.  # 4

    PS Este é um benefício que é aprovado (ou não) todos os anos. Neste momento está em vigor, mas nada garante que esteja novamente em 2013.
  5.  # 5

    Bom dia,

    Eu percebi que era aprovado anualmente, em Assembleia Municipal. Aquilo que me suscitou a dúvida foi o facto das empresas anunciarem, em massa, reduções superiores aos 10% referidos do Boletim Municipal.

    A freguesia é Lapa.

    Obrigada,

    Teresa
  6.  # 6

    Ok, era só para saber se estávamos a falar do mesmo empreendimento, mas não. No "meu" empreendimento também anunciam os tais 25% ou 50%, mas segundo o mail que recebi do e-nova,

    Efectivamente a redução é apenas de 10%.
    A proposta inicialmente apresentada era para os tais 25% mas creio que nunca foi aprovada.


    Ou seja, foi aprovada na Assembleia Municipal, mas nunca foi regulamentada. (pelo menos é o meu entendimento)

    Sugiro que contacte Joana Fernandes do gabinete e-nova:
    Lisboa E-Nova
    Agência Municipal de Energia-Ambiente de Lisboa
    Rua dos Fanqueiros, 38 - 1º
    1100-231 Lisboa
    Tel: +351 218 847 010 Fax: +351 218 847 029
 
0.0122 seg. NEW