Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros...uma ajuda por favor...

Mandei fazer obras em casa. (já tenho o tópico aberto aqui e quando estiver tudo pronto meto as fotos. Como não tinha máquina fotográfica na altura em que mandei iniciar as obras não deu para fazer o histórico antes e depois. Fica só o depois).
    Ainda não foi tudo terminado. O construtor acha que sim e eu tenho a certeza que não.

Adiante...

Os materiais foram todos comprados por mim (excepção feita aos cimentos e colas e estuques).
    Qual é o valor de IVA (percentagem) que deve ser aplicado?

(edit: má educação não agradecer!) -> Obrigado

Cumprimentos
    •  
      GF
    • 27 janeiro 2012 editado

# 2

Dado que os materiais foram todos comprados por si, o IVA aplicado à mão de obra é à taxa reduzida de 6%

Esta taxa aplica-se, designadamente às obras de beneficiação, remodelação, renovação, restauro, reparação ou conservação de imóveis ou partes autónomas destes afectos à habitação. Ainda agora fiz umas obras tambem em minha casa (mão de obra apenas), com factura, e o IVA cobrado foi os 6%
    Concordam com este comentário: Luis K. W., J.C, Ferraz Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferraz Oliveira
  2.  # 3

O FD foi rápido a alterar o subject do tópico e a colocá-lo mais inteligível. Rápido e eficiente.
    (Like)
    (Thank you)
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  3.  # 4

Colocado por: Ferraz OliveiraO FD foi rápido a alterar o subject do tópico e a colocá-lo mais inteligível. Rápido e eficiente.
    (Like)
    (Thank you)
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

lol as vezes consegue surpreender pela positiva lol
  4.  # 5

Colocado por: rafaelisidoro

lol as vezes consegue surpreender pela positiva lol

Rafael...não sei se lhe disse, mas o Faraday está a caminho dos Açores...a nado! E o Einstein vai uns metros mais atrás. Se você se portar bem mando-os regressar...senão vão ter que ficar por aí uns tempos...eheheheheheh
  5.  # 6

eu porto-me , tá descansado ... até porque o FD consegue milagres ... lol
  6.  # 7

Pronto... :-)

Faraday: já pra casa! Deixa de ser mariquinhas e ainda estares a molhar as patitas na água para te ambientares à temperatura da água! Por esta hora já devias estar a meio do Atlântico
    E tu Einstein...atrás do Faraday! "Ala pacheco"!

eheheheheh

Simpatizo consigo Rafael
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  7.  # 8

o IVA dos materiais é de 23%

o IVA da mão de obra é de 6%

se o valor total da obra, os materiais forem inferiores a 20% do total, então todo o valor do IVA é de 6%

Entendeu?
  8.  # 9

Obrigado David

O orçamento foi de 4000 euros + IVA
    - Uma cozinha com 15m2 para substituir o chão e meter cerca de 21m2 de azulejo.
    - Pintar 20m2 da cozinha (15 m2 do tecto e mais 5m2 acima da face dos azulejos)

- Uma casa de banho com 4m2 para substiuir chão (2 m2) e colocar 10m2 de azulejo.
    - Pintar 6m2 da casa de banho. (4m2 de área do tecto e mais 2m2 acima da face do azulejo).

O que é que lhe parece? Será que empreiteiro gastou 800 euros em material? Não me interessa saber quanto é que ele ganhou...só gostaria de saber se para as coisas que mencionei o preço do material excede 800 euros.

Cumps
  9.  # 10

Colocado por: Ferraz OliveiraO orçamento foi de 4000 euros + IVA
    - Uma casa de banho com 4m2 para substiuir chão (2 m2) e colocar 10m2 de azulejo.
    - Pintar 6m2 da casa de banho. (4m2 de área do tecto e mais 2m2 acima da face do azulejo).
    (...) Será que empreiteiro gastou 800 euros em material? Não me interessa saber quanto é que ele ganhou...só gostaria de saber se para as coisas que mencionei o preço do material excede 800 euros.
    Se os materiais foram apenas os cimentos (e cimento-cola), gesso-estuque, betumes, ferramentas (pinceis, rolo, fita, etc., discos de corte, etc.), não terá gasto 800euros+IVA(!) nem por sombras.
    Concordam com este comentário: Ferraz Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferraz Oliveira
  10.  # 11

Obrigado Luis
    • J.C
    • 27 janeiro 2012

# 12

Colocado por: Ferraz OliveiraObrigado David

O orçamento foi de 4000 euros + IVA

O que é que lhe parece? Será que empreiteiro gastou 800 euros em material? Não me interessa saber quanto é que ele ganhou...só gostaria de saber se para as coisas que mencionei o preço do material excede 800 euros.

Cumps

E as canalizações, não mudou?
  11.  # 13

Colocado por: J.C

12.  # 14

E em construção o Iva é 6% ou 23%?
  13.  # 15

Colocado por: CelesteBatistaE em construção o Iva é 6% ou 23%?
    23%
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CelesteBatista
  14.  # 16

Colocado por: J.C

Tinha postado aqui mas parece que houve um erro
    Mudei sim...as da cozinha, WC e o os tubos do gás.
    Será que isso passa 800 + IVA?

Cumps

0.0201 seg. NEW