Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Isto dos preços é sempre muito subjectivo...

Caro CMF,
    Pode sempre solicitar lista com os 14.600€ divididos pelas 11 especialidades que se propõem a realizar. Após receber nova folha de honorários, pode começar por excluir (conforme diz o caro Pedro Barradas) os pontos 2, 5, 11 e já agora o 6.

Se achar conveniente poderá sempre solicitar novos honorários a outros gabinetes...

Cumps,
    • CMF
    • 15 julho 2011

# 22

Obrigado a todos pelos vossos comentários.
    Na proposta que me foi apresentada, consta a lista de honorários por especialidade.
    Quando recebi a proposta, foi esse o meu comentário.Mas isto é para uma moradia ou um prédio.....
    O ponto 6 à partida é para retirar, o seu valor é de 1.000,00€. Mesmo assim fica caro.
    Já contactei novo gabinete para me apresentar nova proposta.
    Marco, quando coloquei inicialmente a questão, o nome do tópico era "Custo de projecto", mas alguém alterou.
    Comps.
    •  
      FD
    • 15 julho 2011

# 23

Colocado por: marco1mas afinal é para uma moradia ou para um edificio?' é que no inicio do topico referiu um edificio e agora já se fala numa moradia.

São duas pessoas diferentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  2.  # 24

Boas,

Acho complicado estar a discutir o preço dos projectos sem conhecer as condicionantes e complexidade do mesmo, o que acho certo é que 4.000 euros é mesmo muito pouco para essa dimensão.
    Peça orçamentos a outros gabinetes, compare o que lhe oferecem com o que pedem. Mesmo aqui no forum há muita gente que lhe pode dar orçamentos.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  3.  # 25

Meus amigos.. Os 4000€.. Já foram , o tópico é de 2008.
    Agora foi retomada pelo CMF, mas na questão dos 14000€ para a elaboração de projectos de especialidades para uma habitação unifamilar de 175m2 de ab....
    • CMF
    • 15 julho 2011

# 26

Pedro Barradas

É isso mesmo, certamente deveria ter aberto uma nova discussão, assim não haveria confusão.
    Cmpts
  4.  # 27

Ah...

Ok peço desculpa, isso de facto é outra história...continuo achar que não há elementos suficientes para discutir o orçamento, nem me parece correcto faze-lo, o requerente pede mais orçamentos e chegará às suas próprias conclusões.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  5.  # 28

Colocado por: CMFObrigado a todos pelos vossos comentários.
    Na proposta que me foi apresentada, consta a lista de honorários por especialidade.
    Quando recebi a proposta, foi esse o meu comentário.Mas isto é para uma moradia ou um prédio.....
    O ponto 6 à partida é para retirar, o seu valor é de 1.000,00€. Mesmo assim fica caro.
    Já contactei novo gabinete para me apresentar nova proposta.
    Marco, quando coloquei inicialmente a questão, o nome do tópico era "Custo de projecto", mas alguém alterou.
    Comps.

como já foi dito, um valor exagerado...agora o preço depende da dificuldade construtiva da casa.
    mas mesmo com uma casa puxada em estruturas e restantes especialidades é um valor alto.
    • CMF
    • 24 agosto 2011

# 29

Boa tarde

Agradeço a colaboração sempre pronta do Pedro Barradas e do Fernando Gabriel.
    Desculpem o atraso mas tenho estado ausente.
    Consegui os projectos de especialidade pelo valor de 3.930,00 incluindo o plano de Segurança e Saúde.Está dentro dos valores esperados. Depois disto, chego à conclusão que, não se quer trabalhar ( pese embora a crise ) ou se quer ganhar tudo de uma só vez.
    Grato a todos.
    Cumprimentos

0.0178 seg. NEW