Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Bom então onde eu preciso de ajuda era no seguinte.. Um familiar meu tem uma casa alugada, mas aquilo como são caves, só quem mora la praticamente são pessoas de raça, etc e logo não têm contrato.
    Há 5 meses, um casal africano pediu para ver a casa e disseram que ficavam lá, mudavam as coisas no mesmo dia e no dia seguinte iam buscar o dinheiro para pagar. O meu familiar caiu no erro de aceitar assim, pois disseram sempre ser pessoas honestas.
    O que aconteceu é que estão lá há 5 meses e uns dias, nunca pagaram, não têm agua nem luz e não saem de lá!!
    Já nos informamos na policia mas eles dizem que não podem fazer nada. E também descobrimos que o homem que lá mora tem processos em tribunal por posse de arma, droga, etc e tem de fazer apresentações dia sim dia não há policia . A juíza já lhe deu autorização para voltar para o bairro dele ( ele vivia na Cova da Moura ) e ele mesmo assim não aceita. Já lhe pedimos para abandonar a casa, e ele diz que não o podemos tirar de lá e faz-nos ameaças graves.
    Agora a minha questão é se há alguma forma de tirá-lo de lá... PSP, Policia Judiciaria...

    Alguém me ajuda? :(
  2.  # 2

    Colocado por: vanessa.sofia
    Bom então onde eu preciso de ajuda era no seguinte.. Um familiar meu tem uma casa alugada, mas aquilo como são caves, só quem mora la praticamente são pessoas de raça, etc e logo não têm contrato.

    Não deve ter outra saída que não seja pela via judicial.
    Que lhe sirva de exemplo para futuros arrendamentos.Com contrato, com fiadores, com dec. de irs, com cópia de recibo, etc, etc, etc. E, mesmo assim, pedir a todos os santinhos para que paguem sempre.É isso que eu estou a pedir para mim.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  3.  # 3

    Boas,

    Colocado por: vanessa.sofiaUm familiar meu tem uma casa alugada, mas aquilo como são caves, só quem mora la praticamente são pessoas de raça, etc e logo não têm contrato.


    Há quem não tenha vergonha ...

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: j cardoso, becas, pdavidmarques
  4.  # 4

    Em relação aos contratos, esse meu familiar tentou fazer, mas não pode porque veio-se a saber de diversas "falcatruas" e o condomínio não tem as caves legalizadas, ou seja, estão como se fossem improprias para habitação e estão impedidas de ter lá pessoas. Por isso é que temos de conseguir ficar com aquilo vazio. E o facto de ter dito que só quem lá mora são pessoas de raça, pode ter suado a racismo, mas isso é coisa que não sou nem nunca fui, apenas constatei um facto. Se eu ou o meu familiar fossemos racistas nunca teríamos alugado a pessoas que não fossem da "nossa cor".
    Eu pedi uma opiniao sobre o caso, não sobre a cor que as pessoas têm ou deixam de ter.

    Obrigado.
  5.  # 5

    Boas,

    Não querendo de forma alguma prejudicar a ajuda que possa obter aqui:

    Colocado por: vanessa.sofiamas isso é coisa que não sou nem nunca fui, apenas constatei um facto.

    Colocado por: vanessa.sofiaEu pedi uma opiniao sobre o caso, não sobre a cor que as pessoas têm ou deixam de ter.


    Ser racista ou não ser racista, não está ligado ao facto de o assumirmos ou o dizermos.
    Ser racista é (também) fazer referência à raça quando este dado nada têm a ver com a questão.
    Neste caso concreto, em que é que ajuda à resolução do seu problema isto que escreveu "só quem mora la praticamente são pessoas de raça, etc e logo não têm contrato."?

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: mmgreg
  6.  # 6

    Colocado por: vanessa.sofiaSe eu ou o meu familiar fossemos racistas nunca teríamos alugado a pessoas que não fossem da "nossa cor".

    E será que as pessoas da sua "cor" queriam lá viver?
  7.  # 7

    Tem razão, não tem nada a ver, e não influencia em nada a questão. Peço desculpa se de algum modo insinuei algo, não foi intenção.
  8.  # 8

    Colocado por: A. Madeira
    E será que as pessoas da sua "cor" queriam lá viver?


    O problema começa ai. A cave estava mobilada mas não era utilizada. Porque apesar de ter electricidade, agua, termoacumulador, etc, não tem condiçoes para se viver "decentemente". E esse casal pediu muito para lá ficar, mesmo sabendo que não tem condições.
    •  
      GF
    • 27 janeiro 2012

     # 9

    Facil de resolver: Ligue para a Policia Judiciária e diga que anda desconfiada que um vizinho seu que habita as caves anda a traficar droga.
    Vai ver que resolve-se num instante.

    PJ
    Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes
    Av. Duque de Loulé, 39, 1050-085 Lisboa
    Telefone: 218 643 600
    Fax: 213 141 540
    E-Mail: [email protected]
    Concordam com este comentário: fredycook
  9.  # 10

    Colocado por: gf2011Facil de resolver: Ligue para a Policia Judiciária e diga que anda desconfiada que um vizinho seu que habita as caves anda a traficar droga.
    Vai ver que resolve-se num instante.

    PJ
    Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes
    Av. Duque de Loulé, 39, 1050-085 Lisboa
    Telefone: 218 643 600
    Fax: 213 141 540
    E-Mail: [email protected]


    A policia judiciaria pode actuar nestes casos? Por exemplo, ja contactei a PSP e eles dizem que não podem fazer nada. Só por exemplo, se ele me agredir é que podem intervir ...
  10.  # 11

    E o seu familiar aluga uma coisa que sabe que não tem as condições mínimas a que qualquer ser humano tem direito?
    E ainda por cima sem contrato?


    João: foste muito meigo meu caro!
    Concordam com este comentário: mmgreg
  11.  # 12

    Eles próprios é que não querem sair de lá, mesmo sabendo que não tem condições. Leia o que foi dito acima e perceberá.
  12.  # 13

    Caríssima: Antes disso...o seu familiar sabia/sabe que aquilo não tem condições mas ainda assim (e pelo seu post original) aluga aquilo...

    Eles não quererem sair de lá não apaga o erro que o seu familiar cometeu.

    Se ele não tentasse ser mais papista que o papa se calhar não estava a braços com esse problema!
  13.  # 14

    Erros todos cometem. Se não tivesse errado, eu não estaria aqui a tentar ajuda-lo.
    Mas já vi que por aqui obtive pouca ajuda.

    Muito obrigada a todos pelos comentários na mesma.
  14.  # 15

    Há erros e erros!

    Não ter contrato é um erro, mas que (pelo menos para mim) "passa".

    Mas alugar uma coisa que se sabe não ter condições mínimas? E ainda por cima sem contrato? Não estamos num país de 5º mundo onde a expressão "direitos humanos" ainda nem sequer apareceu.
    Você gostava de viver num sítio assim?
    E ainda por cima sabendo que, mesmo tendo poucas posses, haveria alguém a fazer dinheiro com isso?
    Percebe?
  15.  # 16

    Percebo. Eles ja tinham morado numa cave no mesmo sitio, mas depois mudaram para a desse meu familiar. Por isso já sabiam perfeitamente em que sitio se metiam. Tinham electricidade, cozinha, agua, agua quente e casa de banho privada. Tomara muitas pessoas neste país terem electricidade no mínimo. Mas não misturando isso ao assunto, o meu familiar apenas quer que saiam. Não importa se pagam o que está atrasado ou não , apenas que saiam e deixem aquilo livre.
  16.  # 17

    Não me parece que seja uma situação fácil de resolver...isso é verdade!
    •  
      GF
    • 27 janeiro 2012 editado

     # 18

    Volto a dizer: Chamada para a PJ e diz que é uma vizinha que desconfia que andam a traficar droga na Rua dos Azeites, nº69 e que lhe parece ser na cave do prédio e que eles deviam lá passar porque andam a assustar as pessoas, principalmente as de idade.
    Trigo limpo farinha amparo.
    Concordam com este comentário: fredycook, vanessa.sofia
  17.  # 19

    Pelo que me disse vai deixar fechado e tentar vender, é menos um problema.

    Pois ai está... se fizermos as coisas a mal, com certeza irão vingar-se, como já ameaçaram.
    •  
      FD
    • 30 janeiro 2012

     # 20

    Colocado por: vanessa.sofianão têm agua nem luz

    Colocado por: vanessa.sofiaPorque apesar de ter electricidade, agua, termoacumulador,

    Então? Tem ou não tem?
 
0.0140 seg. NEW