Boa noite a todos. Adquiri uma moradia em fase final de construção, que já tem pré instalação para alarme, sensores de inundação, sensores de fumo e CCTV. Estou a tentar escolher um sistema para montar, de preferência um que um dia mais tarde possa ser integrado numa central de domótica.
O que eu estou a pensar instalar é o seguinte: - Alarme com sensores de presença e contactos para portas / janelas, configuráveis por áreas. Poderá ser um sistema com fios ou misto. - Sensores de inundação, com electrovalvula de corte de agua. - Sensores de fumo. - 3 câmaras exteriores. - Gravação de imagens das câmaras.
Colocado por: konnexmanO que entende por uma central de domótica?!!!
O que eu me referia era a um alarme que de futuro pudesse ser ligado a um sistema de domótica, porque não contava instalar já a domótica. Entretanto optei por instalar já um sistema de domótica KNX.
Uma vez que escolheu KNX, pessoalmente conheço a marca CYTECH, que têm um módulo para interligar com KNX, que pelo que sei pode utilizar todos os sensores do alarme para funcionalidades do KNX, como o alarme dar ordens em dispositivos da sua instalação.