Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde ...
    gostava de colocar uma questão.

ja se sabia que a edp selava o s contadores com aqueles plasticos vermelhos mas colocaram me um desses seladores no quadro electrico dedntro de casa. isso é legal no quadro eletrico?

obrigado
  2.  # 2

Provavelmente selaram o diferencial da EDP que pode estar localizada no quadro electrico...
      dif.jpg
  3.  # 3

também já vi selarem a tampa onde está instalado o disjuntor deles,

a legalidade da situação, não se coloca porque supostamente são compartimentos somente acessíveis por pessoal qualificado e a violação de um selo que NÃO o do contador ou do disjuntor não tem qualquer problema.
    Concordam com este comentário: tecalar
  4.  # 4

No diferençial ou limitador deles só deveria ser colocado na entrada que é na tampa superior,pois se necessario fazer substiuição de cabelagem por avaria essa mesma tampa inferior esta selada ,legalidade ???
  5.  # 5

Essa mesma alteração de cablagem, só poderá ser efectuada por um electricista certificado que terá de pedir a desselagem/selagem do contador. Acho eu.
  6.  # 6

foi no diferencial que meteram...posso retirar o selo à vontade?
  7.  # 7

Essa mesma alteração de cablagem, só poderá ser efectuada por um electricista certificado que terá de pedir a desselagem/selagem do contador. Acho eu.

Tem razão é mesmo assim

xenotox

Mas a que diferencial se refere se não o da edp
  8.  # 8

no meu quadro electrico esta uma coisa chamada disjuntor diferencial (é a estrutura onde mando a electricidade da casa toda abaixo) . esse disjuntor diferencial tem selo da edp. posso tira lo?

mas do que isto só se mandar foto.
  9.  # 9

Colocado por: xenotoxno meu quadro electrico esta uma coisa chamada disjuntor diferencial (é a estrutura onde mando a electricidade da casa toda abaixo) . esse disjuntor diferencial tem selo da edp. posso tira lo?

mas do que isto só se mandar foto.
    Boas, pode-me explicar porque pretende retirar o dito cujo selo? Qual a finalidade? Você até pode ter 2 disjuntores diferenciais no quadro, um será sempre o da edp, e no meu entender é nessa "lenha mortinha por queimar" em que você quer mexer...é que quem mexe nesses selos está com vontade de passar para o lado do ilícito...deixe-se mas é estar quieto, só vai evitar problemas...
  10.  # 10

no meu quadro electrico esta uma coisa chamada disjuntor diferencial
    claro que não pode mexer, o que quer fazer?
  11.  # 11

no meu quadro electrico esta uma coisa chamada disjuntor diferencial (é a estrutura onde mando a electricidade da casa toda abaixo) . esse disjuntor diferencial tem selo da edp. posso tira lo?
    Claro que não e pk o quer fazer???
    os selos servem para isso mesmo !
    Sera pk dispara com regularidade?

0.0139 seg. NEW