Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Depois da fachada com salitre tenho que resolver os escorrimentos das palas.
    Conhecem alguma solução que evite que a água escorra pelas palas, falaram-me num sistema idêntico aos rufus mas era muito evasivo, ficava uma calha enorme na borda das palas.

2.  # 2

boas
    soleiras em mármore branco
    um abraço
    Concordam com este comentário: Ivo78
  3.  # 3

Cordão de silicone com interrompido só num sitio.
    Vai ter escorridos na mesma mas localizados
    • J.C
    • 28 janeiro 2012

# 4

Deviam ter um rasgo assim, "normalmente teem".
      dsc3k.jpg
  4.  # 5

caro JC o rasgo tb só impede que a agua escorra tb na face inferior da pala.
    O problema é que estas palas não passam de uma arquitectada sem função alguma que não seja a estética e mesmo essa de gosto duvidoso.
    Concordam com este comentário: RC | ARQ
  5.  # 6

Colocado por: zedasilvacaro JC o rasgo tb só impede que a agua escorra tb na face inferior da pala.
    O problema é que estas palas não passam de uma arquitectada sem função alguma que não seja a estética e mesmo essa de gosto duvidoso.

Concordo...
    Mas daqui a pouco aparece aqui o tipo do Zinco a dizer para cobrir essa pala e fazer o remate lateral (saiote) em zinco... e não é que iria funcionar!
  6.  # 7

Bom Dia;

O seu problema é apenas a marca do escorrimento ou também tem infiltração?
    No meu caso, para evitar essas "marcas" optei por pintar as palas numa cor escura... e não é que resolve!
  7.  # 8

colocado por: Zedasilva

já vi que não gosta das minhas palas! acha que não deviam existir!

colocado por:Barraka Obamba
    O seu problema é apenas a marca do escorrimento ou também tem infiltração?

É só escorrimento, pintar de escuro acho que não ficava bem. já tinha aplicado a sugestão do Sr. Zedasilva de colocar um fio de silicone mas não resultou porque as palas tem uma ligeira inclinação para escoar a água. vou reforçar o silicone em altura para ver se resulta.

cumprimentos.
  8.  # 9

Também acho que umas pedras de mármore ou outra pedra clara por cima da pala com a respectiva pingadeira era capaz de resolver.
  9.  # 10

Estou a fazer um trabalho desses. Pedras 3x3x100 a volta da pala, com uma bica a sair cerca de 10cm.

Ivo Silva
    Ladrilhador
  10.  # 11

Caro rui
    Eu não tenho nada contra as sua palas até porque tenho umas iguais, pintadas num ton escuro e com o milagroso silicone.
    Mas não deixam de ser uma arquitectada sem qualquer função prática
  11.  # 12

.... as palas não devem ser uma "arquitectada" sem qq função prática. Devem sempre conjugar a estética e a função (seja protecção da chuva e/ ou solar)

Nas fotos, pela incidência solar.. parecem.
    Concordam com este comentário: R.Oliveira
  12.  # 13

Obrigado pelas sugestões. As palas em questão só servem para proteger da chuva uma vez que estão viradas a norte e poente. Servem também para abrir a porta sem levar com a chuva.
    Tenho 4 palas a sul que protegem vãos de 4m em vidro. deixa entrar o sol no inverno e protege do sol no verão.
  13.  # 14

Deviam ter um rasgo assim, "normalmente teem".

esse rasgo chama-se "pingadeira" e pouco ou nada interessa para este caso ;)
  14.  # 15

Também tenho uma pala desse género na garagem e gostava de ver soluções.
  15.  # 16

pode não resultar mas pode tentar um rebordo/caleira superior á face da pala (encanamento), por exemplo em aluminio, mas que encoste muito bem à pala e tenha ainda uns cms.
    teste com água essa pendente e esse rebordo.

0.0204 seg. NEW