Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Se calhar em 100 fiscais 1 nao é corrupto e nao aceita pagamentos extras...e os outros? ou vai-me dizer que nao é assim que funciona?

Se calhar está a falar de cor e não tem elementos que comprovem o que afirma ...
    Eu posso falar apenas da minha experiência e do que vejo à minha volta: há corrupção? Há, da mesma forma e ao mesmo nível que qualquer outra actividade. Em cada 100 são 99 os corruptos? Acho que não, vejo kuitos à minha volta que sei que não são - e estou a falar da concorrência. No entanto se a sua experiência é essa que descreve então ... conhece demasiados corruptos.

nao deveria ser assim....mas é! isto é um facto adquirido

Não é que eu queira ser muidinho mas é tão assertivo que não posso deixar de perguntar: como sabe que é assim? Tem algum estudo sobre o assunto que forneça esses dados ou é só "conversa de ouvir dizer"?
  2.  # 42

Colocado por: Anonimo16062021Na horta.-)

O homem do tractor deve ter cá uma couves!!!
  3.  # 43

esse senhor em concreto nao sei.....mas sei que na quinta do conde onde existem milhares de casas com fossa, esses mesmo senhores que andam de tractores, vao despejar a um esgoto normal de rua.....tiram a tampa...jogam a mangueira do tractor la pa dentro e vai de despejar.....
  4.  # 44

Colocado por: j cardosoNo entanto se a sua experiência é essa que descreve então ... conhece demasiados corruptos.

Pois....acho que trabalha num banco:)
    Concordam com este comentário: loverscout
  5.  # 45

Colocado por: j cardosoDeve estar a partir do princípio que todos são desonestos e só o danobrega é serio ...

Não não, eu acho que é um elemento útil e necessário. No entanto se o nível de suspeita vai ao ponto de se desconfiar do que realmente foi instalado, que era a situação descrita, então não é o fiscal que vai salvar a coisa.

Ou seja, eu espero que o fiscal sirva mais para alertar o empreiteiro de erros não maliciosos que possa vir ou que esteja a cometer, nunca para salvar o dono da obra de aldrabices de todo o tamanho, porque se o fiscal também for aldrabão...

Colocado por: j cardoso- É então de opinião que o dono de obra mesmo sendo obrigado a contratar a fiscalização não deve contar com este serviço? Limita-se a pagar?

Bom ai entramos noutra conversa. Eu acho que não devia ser obrigado a contratar. Cada um deveria saber se é do seu interesse contratar ou não a fiscalização.

Na minha modesta opinião penso que compensa o investimento em alguma fiscalização. Aliás, uma das perguntas que eu fiz ao meu arquitecto foi se achava bem gastar algum dinheiro em inspecções aleatórias no meio da obra, como mandar analisar o betão ou assim. O empreiteiro seria depois avisado, no inicio da obra, que iriam ser inspecionados alguns elementos da obra durante o decorrer desta.

Só estava a dizer que tem que existir alguma confiança entre as partes ou logo à partida "o negócio" não faz sentido.
  6.  # 46

Colocado por: j cardoso
    Se calhar está a falar de cor e não tem elementos que comprovem o que afirma ...
    Eu posso falar apenas da minha experiência e do que vejo à minha volta: há corrupção? Há, da mesma forma e ao mesmo nível que qualquer outra actividade. Em cada 100 são 99 os corruptos? Acho que não, vejo kuitos à minha volta que sei que não são - e estou a falar da concorrência. No entanto se a sua experiência é essa que descreve então ... conhece demasiados corruptos.

Não é que eu queira ser muidinho mas é tão assertivo que não posso deixar de perguntar: como sabe que é assim? Tem algum estudo sobre o assunto que forneça esses dados ou é só"conversa de ouvir dizer"?

isso é que é conversa do faz de conta.....cego é aquele que nao quer ver! se conheço demasiados corruptos..... pois... infelizmente vivo num país de corruptos legais! se é que me entende......
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    •  
      GF
    • 2 fevereiro 2012

# 47

Agora fizeste-me rir picareta.
    Pelo que percebi em posts anteriores não é recomendavel descarregar fossas em hortas....

Oh pixuta, de que zona é? 30 euros é um optimo preço...
  7.  # 48

Colocado por: Picareta
    Pois....acho que trabalha num banco:)
    Concordam com este comentário:loverscout

correcto e afirmativo!
  8.  # 49

Onde é que vai despejar?

Por aquilo q sei e vejo tractores lá, é ao pé da moita e o sr diz q tb vai lá despejar e paga ,uma factura já eu vi agora se vai todas as vezes não sei.
    Não sei se aquilo é uma etar ou tem outro nome.
  9.  # 50

Colocado por: pituxasilvamoita

Moita com M ou com m ?
  10.  # 51

... isso é que é conversa do faz de conta....

Peço desculpa por discordar mas conversa do faz de conta parece ser a sua: fez uma afirmação peremptória mas quando inquirido sobre o fundamento dessa afirmação ... não responde - atrevo-me a concluir que o faz porque não tem resposta, é apenas uma afirmação "por ouvir dizer".
  11.  # 52

Colocado por: gf2011Pelo que percebi em posts anteriores não é recomendavel descarregar fossas em hortas....

Sim, mas na terrinha e no antigamente era o que se fazia. No entanto suponho que no antigamente a fossa não tivesse tanto produto químico como as que hoje potencialmente possam ter. Também espalhavam o estrume das vaquinhas pelas terras. Havia umas manhãs que era um belo de um pivete. :)
  12.  # 53

Colocado por: danobregaTambém espalhavam o estrume das vaquinhas pelas terras. Havia umas manhãs que era um belo de um pivete. :)

Esse das vaquinhas comparado com o estrume de aviários, e quase um Chanel.
  13.  # 54

Moita com M ou com m ?

Pois peço desculpa ,enganei me ...mas nem toda a gente pode ser Doutor e saber escrever.:))
  14.  # 55

Colocado por: gf2011Agora fizeste-me rir picareta.
    Pelo que percebi em posts anteriores não é recomendavel descarregar fossas em hortas....

Oh pixuta, de que zona é? 30 euros é um optimo preço...

Concelho do Barreiro
  15.  # 56

Colocado por: pituxasilvaPois peço desculpa ,enganei me ...mas nem toda a gente pode ser Doutor e saber escrever.:))

Não percebeu o que eu quis dizer, e continuo sem saber se o homem vai levar os esgotos ao meio do pinhal, junto a uma moita, ou à vila da Moita.
  16.  # 57

Não percebeu o que eu quis dizer, e continuo sem saber se o homem vai levar os esgotos ao meio do pinhal, junto a uma moita, ou à vila da Moita.

Colocado por: Picaretavila da Moita

Ahahahah vcs dá tantas picaretas q eu pensava q tb me estava a dar . Sim vila da Moita.
  17.  # 58

Boas,os meus pais adquiriram recentemente um a casa em que no quintal existe um poço.O que acontece é que o poço tem água mas está suja,até pedaços de madeira lá estão dentro.é possivel recuperar esta água que seria utilizada apenas para encher a piscina e regar as árvores e o jardim.Os custos são elevados?
  18.  # 59

Boa tarde.

Pegando neste topico de novo, preciso de ajuda:

Tenho moradia com fossa. A mesma tem cerca de 20 anos e o antigo proprietario disse que nunca a mandou despejar.

Sei do local da tampa dela, que dá para um terreno com arvores. O nivel da mesma, não se altera e estou cá á coisa de 1 ano.
    Ontem estava a escavar no terreno, e acerca de 10 m da tampa da fossa,comecou a escorrer alguma agua com um cheiro a esgoto. Será que se trata de uma fossa rota? A realidade é que tenho cerca de 15 arvores nesse terreno que nunca rego, e as.mesmas tão com ótimo aspeto, produzindo boas frutas até.
    A questao, sera provavelmente fossa rota ou tenho de me preocupar? Em principio proxima semana vou pedir a limpeza da mesma.

Obrigado.

Cumprimentos

0.0201 seg. NEW