Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Eu e o meu ex-namorado separamo-nos há um ano. Tínhamos comprado casa e estavamos a pagar o empréstimo ao banco.
    Após a separação, ele quis ficar com a casa, mas nunca consegui que o banco me exonerasse do crédito. Uma vez ele ter ficado a morar na casa, assumiu o pagamento integral do crédito. Actualmente, entrou em incumprimento e agora quer que eu fique com a casa e que lhe pague tornas do que já pagou.
    Certo é que eu até nem me importaria de ficar com a casa para evitar mais dissabores, mas a casa, com todas estas desvalorizações, nem sequer vale o valor de capital que ainda está em dívida...
    Alguém me consegue dizer como poderei resolver este assunto? Ele acha que tudo o que pagou de capital tem de lhe ser pago, mas certo é que se vendessemos a casa a um terceiro (actualmente impossível) nem chegaria para pagar ao banco... Que meios legais tenho ao meu alcance? A dívida no banco vai aumentar e ele nem sai da casa...
  2.  # 2

    Já é tarde para falar em arrendar no inicio de vida...
    Boa sorte na resolução do imbróglio.
    Concordam com este comentário: GF
    •  
      GF
    • 28 janeiro 2012

     # 3

    É quase tão mau ou pior que casar....
  3.  # 4

    Colocado por: rjmsilvaJá é tarde para falar em arrendar no inicio de vida...
    Boa sorte na resolução do imbróglio.
    Concordam com este comentário:gf2011


    Tem efectivamente toda a razão, mas há 10 anos atrás não se falava muito em arrendar, até porque se pagava mais de renda do que de empréstimo ao banco... Ainda foi numa altura em que as casas não desvalorizavam como agora...
  4.  # 5

    E que tal um barrote na cabeça desse seu ex-namorado?Não há paciência para o egoismo e estupidez das pessoas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isabelinha
  5.  # 6

    Colocado por: abelhamaiaE que tal um barrote na cabeça desse seu ex-namorado?Não há paciência para o egoismo e estupidez das pessoas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Isabelinha


    Realmente é o que ele merecia! è efectivamente impressionante a atitude. Ainda ameaça com o facto de se desempregar para nem lhe poderem vir buscar nada... Infelizmente este tipo de atitudes acaba por resultar neste país. Quem não tenha escrúpulos nem qualquer tipo de ambição em ter uma vida em condições, tem estes trunfos ao seu alcance. Quem anda a fazer pela vida é que se trama...
    •  
      FD
    • 30 janeiro 2012

     # 7

    Colocado por: IsabelinhaQue meios legais tenho ao meu alcance?

    Acção de divisão de coisa comum.

    Colocado por: FDExiste uma forma legal de a obrigar a vender, chama-se "divisão de coisa comum".
    No entanto, só é possível recorrer a essa figura legal através do tribunal, o que implica custos.
    Veja o que escrevi anteriormente sobre "acção de divisão de coisa comum".
    Transmita esta informação à sua ex e diga-lhe que ficará mais caro assim do que se vender imediatamente.

    https://forumdacasa.com/discussion/22139/quero-me-desfazer-do-meu-apartamento-porem-ainda-falta-quitar/
 
0.0121 seg. NEW