Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas Pessoal,
    Gostaria de colocar uma questão a quem já esteja por dentro do assunto.
    Tenho uma daquelas luzes +/- tipicas de cozinha, mas agora deixou de funcionar e não me parece ser das lâmpadas (Mas posso estar enganado).
    Ao ligar no interruptor as luzes acendem e de imediato desligam, esta calha não tem arrancadores nem transformador... Tem um sistema eléctrico integrado, uma board e uns condensadores e afins.

Alguém tem uma ideia do que seja??
    Julgo não serem as lâmpadas pois ligam e apagam as duas.

Desde já obrigado
  2.  # 2

Não...não é!
    Se as lâmpadas voltam a acender e o disjuntor não dispara o problema é sistema electrico integrado
  3.  # 3

Colocado por: x_soldieresta calha não tem arrancadores nem transformador... Tem um sistema eléctrico integrado, uma board e uns condensadores e afins.

Alguém tem uma ideia do que seja??

essas lâmpadas devem ser umas chinesas T5 que têem um balastro electrónico que costuma avariar muito, troque o conjunto todo, a reparação não justifica pelo preço, e um balastro electrónico de marca além de mais caro nem cabe no espaço que esse ocupa.
  4.  # 4

Colocado por: jorgealves
    essas lâmpadas devem ser umas chinesas T5 que têem um balastro electrónico que costuma avariar muito, troque o conjunto todo, a reparação não justifica pelo preço, e um balastro electrónico de marca além de mais caro nem cabe no espaço que esse ocupa.

Não é material da tanga como afirma :)
    Vou testar com outras lâmpadas que o meu pai tem, caso chegue a conclusão que é sistema eléctrico substituo a calha toda!!

Obrigado
  5.  # 5

Colocado por: x_soldierNão é material da tanga
    mesmo não sendo "material da tanga" a recomendação mantem-se porque o balastro está avariado,
  6.  # 6

Colocado por: jorgealvesmesmo não sendo "material da tanga" a recomendação mantem-se porque o balastro está avariado,

Obrigado amigo... Lá terá de ser um novo ;)
  7.  # 7

infelizmente até ás marcas são fafabricadas na china ,por isso mais vale substituir por novo que reparar assim sempre dura mais uns meses .....

0.0126 seg. NEW