Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boas
    Colocado por: TROLHA...engcarlos
    já faz tempo que nos abandonou.
    e a Ardósia porta-se bem??

    é verdade.
    Mas tenho andado por aqui.
    A ardósia está muito bonita, principalmente as da parede.
    As do chão nota-se mais o sujo, principalmente na cozinha que tem janela virada para poente e quando o sol se pões, ainda se nota mais o sujo.
    mas é limpar e bola para frente.
    Já caiu azeite e óleo e não fica manchado.
    5 estrelas.
    Vou ver se tiro fotos as casas de banho durante o fim-de-semana, mas não ligue muito à decoração que isto ainda não está otimizado.
    Um abraço.
    Carlos
  2.  # 22

    estou a precisar de um telhado novo sera que me pode dar valores, deixe-me o seu contacto
  3.  # 23

    Já , mas entretanto descobri que a telha diz por baixo: TELHASUL, e também diz MONTIJO (penso que será o modelo)
    Só que parece que a empresa esta fechada, pelo menos vi providencias cautelares em 1986!!

    Pode é existir pequenos stocks por ai!!


    a foto #36 e #39 até parecem ser parecidas , sabe quais as marcas?


    Colocado por: TROLHA...já lhe disseram para ligar...já o fez??

    https://forumdacasa.com/discussion/21493/telhas-de-vidro-antigas-30-anos/
  4.  # 24

    •  
      CMartin
    • 19 outubro 2018 editado

     # 25

    Colocado por: Anonimo06082021ninguém quis no outro...mas de certeza que vem aqui espreitar
    Concordam com este comentário:CMartin
      39044796_2115801621764542_3644817132669108224_o.jpg

    Fica-se sem palavras. É de outro mundo que, infelizmente, já não é o nosso: de quando se fazia com brio, com cuidados, demorasse o tempo que demorasse.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  5.  # 26

    James, sabe a funcão daquelas argolas metálicas junto à cimalha?
    •  
      CMartin
    • 19 outubro 2018 editado

     # 27

    Enfim. Isto sim, compensa ver, comparando com todo o resto no fórum que me parece tudo tão mal amanhado vendo uma coisa e outra coisa, claramente, a realidade é outra.
    Isto é um festim para a vista e para o coração. Uma alegria. Este pormenor. Estes trabalhos.
    •  
      CMartin
    • 20 outubro 2018 editado

     # 28

    Colocado por: zedasilvasabe a funcão daquelas argolas metálicas junto à cimalha?

    São para quê, zé e James ?
  6.  # 29

    Colocado por: Anonimo06082021mas como sou trolha...

    Eu acredito em si.
    Creio que tb sei mas gostava de ouvir a sua opinião
    •  
      CMartin
    • 20 outubro 2018 editado

     # 30

    São para cestos, as argolas ? Para içar coisas, cestos ?
    •  
      CMartin
    • 20 outubro 2018 editado

     # 31

    Eu gostava é que me explicassem porque hoje em dia se constrói com tão pouco amor. Mais valia estarem quietos. Mas, não, insistem em construir, e rapidamente. Tudo mal feito e feio, em pladur e materiais ocos.
  7.  # 32

    Colocado por: CMartinSão para cestos, as argolas ?

    Tenho ideia que era para amarrar os andaimes sempre que era necessária uma reparação.
    Por isso gostava de ouvir a opinião do amigo James.
  8.  # 33

    Colocado por: zedasilvaTenho ideia que era para amarrar os andaimes sempre que era necessária uma reparação.

    Interessante..
  9.  # 34

    Colocado por: zedasilvaJames, sabe a funcão daquelas argolas metálicas junto à cimalha?

    Era para pendurar os fiscais no final da obra.
  10.  # 35

    Colocado por: CMartinEu gostava é que me explicassem porque hoje em dia se constrói com tão pouco amor.

    Não é só na construção.
    Hoje vive-se sem amor. Sem amor e paixão por aquilo que fazemos.´
    Sem querer parecer "graxista" vejo o James como um dos últimos apaixonados por aquilo que faz.
    •  
      CMartin
    • 20 outubro 2018 editado

     # 36

    Colocado por: zedasilvaHoje vive-se sem amor. Sem amor e paixão por aquilo que fazemos.´
    Sem querer parecer "graxista" vejo o James como um dos últimos apaixonados por aquilo que faz.

    Concordo. Não percebo onde as pessoas deixaram as suas paixões. Fazem-lhes certamente muita falta. E isso reflecte-se bem, nos nossos tempos.
  11.  # 37

    Colocado por: CMartinNão percebo onde as pessoas deixaram as suas paixões.

    Trocam-nas por outras.
    Ainda que mais intensas, infelizmente são muito efémeras e voláteis.
  12.  # 38

    Colocado por: Anonimo06082021mas o tópico é de telhas.

    Cria um só para isso.
    A menina Martins ia adorar.
    Eu tb, mas como sou um bronco não o confesso.
  13.  # 39

    Colocado por: Anonimo06082021gostava de mostrar o que tem lá dentro...mas o tópico é de telhas.

    Tem que mostrar ! Ponha noutro tópico, quem é que está a ligar agora se o tópico é de telhas ?? É seu, faz o que quer nele, mostre lá..
    •  
      CMartin
    • 20 outubro 2018 editado

     # 40

    Colocado por: zedasilvaTrocam-nas por outras.
    Ainda que mais intensas

    Acha que são mais intensas ? Não concordo. Nem se sabe o que é. Tudo em banho maria, nem carne nem peixe. Sem brio, sem valentia.
    Concordam com este comentário: zedasilva
 
0.0268 seg. NEW