Iniciar sessão ou registar-se
    • Amy
    • 29 janeiro 2012 editado

     # 1

    Boa noite,

    Mudei-me recentemente para um apartamento com aquecimento central a gás natural, mas tenho um pequeno problema, um dos módulos está sempre a funcionar (quando o aquecimento está ligado), mesmo quando está no 0. O "regulador de temperatura" (não sei qual o nome mais apropriado) já foi mudado uma vez e o que lá está parece não ser o mais adequado, pois não regula nada. Já falei com o senhorio, mas ele não quis saber muito da coisa, limitou-se a dizer que não sabia o que era. Alguém me sabe dizer se há alguma forma de desligar o módulo de outra forma? Cortando a ligação em alguma válvula ou coisa do género? Tem é que dar para ligar quando necessário. Não é a solução que eu mais queira, mas ele não sabe o que é e também não está interessado em mandar cá alguém. :S

    Já agora, é normal a caldeira estar sempre a trabalhar quando o aquecimento está ligado?

    Desde já, muito obrigada a quem ajudar :)
    • Amy
    • 5 fevereiro 2012

     # 2

    Olá, então, tenho uma Roca Victoria, não diz lá o modelo, mas penso que é a 20/20. Todos os outros radiadores funcionam normalmente quando o aquecimento está ligado.

    Vou adicionar as fotos.
      15.jpg
    • Amy
    • 5 fevereiro 2012

     # 3

    +
      25.jpg
    • Amy
    • 5 fevereiro 2012

     # 4

    +
      4.jpg
    • Amy
    • 5 fevereiro 2012

     # 5

    +
      72.jpg
    • Amy
    • 5 fevereiro 2012

     # 6

    +
      3.jpg
    • Amy
    • 5 fevereiro 2012

     # 7

    +
      52.jpg
    • Amy
    • 5 fevereiro 2012

     # 8

    +
      67.jpg
    • Amy
    • 5 fevereiro 2012

     # 9

    Este é o "regulador" que todos os outros radiadores têm, expecto os mais pequenos (não têm números).
      810.jpg
    • Amy
    • 6 fevereiro 2012

     # 10

    Ninguém?
    • Amy
    • 6 fevereiro 2012

     # 11

    E pode ser qualquer uma? Posso procurar onde? É peça para custar quando +/-? Obrigada :)
    • Amy
    • 6 fevereiro 2012

     # 12

    Obrigada TROLHA, só tenho mais uma dúvida, se o que lá está não funciona, será que comprando um equivalente irá funcionar? Ou é melhor levar um dos originais? O que mostrei na última foto.
    • Amy
    • 6 fevereiro 2012

     # 13

    Pois a peça que está lá agora não funciona mesmo, encaixa, mas não funciona e sai com extrema facilidade, não sei se é normal, os outros não saem assim. O radiador aquece sempre ao máximo e o chato é que é num quarto que não usamos por isso quando queremos ligar o aquecimento lá tá ele a bombar e a gastar €€€ sem necessidade.

    Enquanto não compro a peça (tenho de procurar onde posso comprar isso) há alguma outra forma de o "desligar"?

    Mais uma vez obrigada
  1.  # 14

    pode ser da cabeça termostatica ou da valvula de corte.
    se nao está a ser presiso esse radiador pode sempre fecha-lo na outra valvula por baixo é so remover a tampa e com uma chave seistavada fexar ou pode sempre reduzir por ai o aquecimento desse radiador quase fecha-do assim passa menos agua aquece menos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amy
    • Amy
    • 6 fevereiro 2012

     # 15

    Já pensei também que o problema possa ser do próprio radiador ou de alguma ligação, não sei se é possível. Quando rodamos o manipulo até ao 0 ele fica bem apertado, mas não faz nada, o radiador continua a trabalhar. Quando rodamos até 5 ele fica muito solto.
  2.  # 16

    pode ser mal intalada onde fiz um circulo tem de emporarra essa pessa para a valvula ate ouvir um clik.
    se precisar ligue 919421444
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amy
      722.jpg
    • Amy
    • 6 fevereiro 2012

     # 17

    Colocado por: tec_in_climapode ser da cabeça termostatica ou da valvula de corte.
    se nao está a ser presiso esse radiador pode sempre fecha-lo na outra valvula por baixo é so remover a tampa e com uma chave seistavada fexar ou pode sempre reduzir por ai o aquecimento desse radiador quase fecha-do assim passa menos agua aquece menos


    Obrigada, é a foto do post 7 certo? Depois quando eventualmente precisar dele posso voltar a abrir a válvula e o radiador volta a funcionar normalmente certo? Quando comprar o manipulo abro para testar.
  3.  # 18

    sou extrime e pode consultar tecin clima no facebook ai vê qual a minha profiçao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amy
  4.  # 19

    pode ser só de estar mal emcaixada por se trabalhar com ela e assim nao presisa de mecher na outra valvula de corte por baixo. mas se precisar nao exite ligar assim posso ajudar e explicar em tempo real
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amy
    • Amy
    • 6 fevereiro 2012

     # 20

    Colocado por: tec_in_climapode ser mal intalada onde fiz um circulo tem de emporarra essa pessa para a valvula ate ouvir um clik.
    se precisar ligue 919421444
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Amy
      722.jpg


    Obrigada, apertei aquilo o máximo que consegui, mas não ouvi nenhum click, daqui a pouco vejo se resultou.
 
0.0189 seg. NEW