Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!
    Tenho consumos eléctricos que considero elevados para a ocupação mínima que a casa tem e tudo à base de soluções económicas (350 kwh/mês - moradia familiar, 2 pessoas).

    Tenho andado a estudar o assunto e não consigo resolver um item: o alarme da casa que está ligado dia e noite... que consumo tem este bicho? o alarme tem 15 zonas. Será que é por aqui?

    Obrigado!

    Carvalhido
  2.  # 2

    Faça leituras com o alarme ligado. Depois desligue o alarme e faça novas leituras. Depois compare as leituras.
  3.  # 3

    Olá Picareta. Obrigado pela resposta. O alarme não dá para desligar. A central está sempre ligada.
  4.  # 4

    Tem que dar Carvalhido! Pode não ser óbvio, mas tem que dar...não haverá nenhuma caixa de derivação de onde o alarme esteja a ir buscar corrente??
    Concordam com este comentário: Nene2011
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carvalhido
  5.  # 5

    Realmente tem de dar... se calhar pensa que não dá por causa das baterias, os alarmes têm baterias para assegurar o seu funcionamento durante quebras de energia... normalmente estas baterias duram 24h.
    Faça o teste.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carvalhido
  6.  # 6

    ok. vou então verificar no quadro e depois logo digo o resultado. obrigado!
    • SVM
    • 30 janeiro 2012

     # 7

    vale a pena o investimento!
    Compra uma pinça amperimétrica e verifica o consumo de cada um dos troços sem desligar absolutamente nada e com tudo a trabalhar :-)

    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carvalhido
  7.  # 8

    é alarme com fios, certo?
    • eu
    • 30 janeiro 2012

     # 9

    Em princípio, o alarme gastará muito pouco... não deve ser aí o problema.

    mas... 350 KWh não é um consumo anormal...
    Concordam com este comentário: carvalhido
  8.  # 10

    Compra uma pinça amperimétrica e verifica o consumo de cada um dos troços sem desligar absolutamente nada e com tudo a trabalhar :-)

    isso da pinça parece-me muito interessante... basta colocar o fio no meio da argola e ver quanto está a gastar? desculpa a minha ignorância..

    é alarme com fios, certo?
    sim Sergyo, é com fios...

    mas... 350 KWh não é um consumo anormal...
    pois, acredito... só estou preocupado pq tenho familiares com moradia que pagam 40 euros/mês e com uso muito mais intensivo de electrodomésticos. Os meus são todos classe A/A+, tenho leds, o aquecimento é por recuperador, não cozinhamos em casa, não passamos a ferro, secamos a roupa ao ar, maq lavar roupa 1/2 vezes semana, no máx... só se são os consuminhos residuais da box da tv cabo, o router, uma câmara de segurança.. de resto, não percebo mesmo.

    Abraço e obrigado a todos
    • SVM
    • 30 janeiro 2012

     # 11

    Colocado por: carvalhidoisso da pinça parece-me muito interessante... basta colocar o fio no meio da argola e ver quanto está a gastar? desculpa a minha ignorância..


    É isso mesmo.
    A pinça dá o valor em Ampere, multiplica por 230 (a tensão) e obtem-se a potencia consumida :-)

    os standby's somados já perfazem um valor a ter em consideração.
    para moradia 350KW não é exagerado. Eu estou na mesma situação que voces e gasto uns 250/300/mes (embora tenha um aquario 24h) mas em apartamento

    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carvalhido
  9.  # 12

    é fácil: desligue todos os equipamentos da casa (frigorifico etc), só o alarme fica ligado e veja o consumo no contador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carvalhido
  10.  # 13

    SVM - vou fazer isso. Tenho um familiar que tem um aparelho desses e vou pedir-lhe. Depois digo como correu. Até parece ser divertido ;) Abraço e obrigado
    • SVM
    • 30 janeiro 2012

     # 14

    pode fazer isso no quadro eléctrico a saída dos disjuntores.
    ve para onde está a ir o consumo.

    diga depois como correu.
    Abraço
    • eu
    • 30 janeiro 2012

     # 15

    Colocado por: carvalhidopois, acredito... só estou preocupado pq tenho familiares com moradia que pagam 40 euros/mês e com uso muito mais intensivo de electrodomésticos. Os meus são todos classe A/A+, tenho leds, o aquecimento é por recuperador, não cozinhamos em casa, não passamos a ferro, secamos a roupa ao ar, maq lavar roupa 1/2 vezes semana, no máx... só se são os consuminhos residuais da box da tv cabo, o router, uma câmara de segurança.. de resto, não percebo mesmo.

    Bom, assim sendo, 350 KWh parece ser de facto elevado...

    Diga-me uma coisa: tem painéis solares? (faço esta pergunta porque pode ser a resistência eléctrica de apoio...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carvalhido
    • SVM
    • 30 janeiro 2012

     # 16

    Cuidado com a conta certa...
    Depois o pessoal admira-se com o acertos de 500eur...

    Abraço
  11.  # 17

    Diga-me uma coisa: tem painéis solares? (faço esta pergunta porque pode ser a resistência eléctrica de apoio...)


    sim, tenho. O painel solar já tem 26 anos (! - é de 1986). Funciona bem na primavera/verão ;)

    no resto do ano tenho que ligar a resistência (ligo 1 hora por dia, entre as 2h e as 3h am, chega para duas pessoas tomarem banho).

    abraço
    • eu
    • 31 janeiro 2012

     # 18

    Colocado por: carvalhidono resto do ano tenho que ligar a resistência (ligo 1 hora por dia, entre as 2h e as 3h am, chega para duas pessoas tomarem banho).

    Então, pode ser esta a origem dos consumos. Tem a certeza que a liga apenas uma hora?
  12.  # 19

    E porque é que liga entre a 2 e as 3h am...?!? vai tomar banho às 3:00h

    ... se vai tomar banho normalmente à 7:00h.. a agua do depósito vai voltar a arrefecer das 3:00h até ás 7:00h

    O que normalmente programo - Localização ( SUL):
    No inverno (Novembro a meados de Março):
    Ligado das 6:00 ás 20:00h (o termoestato só ligará a resistencia do deposito se a temperatura da agua do deposito baixar dos 50ºC)

    No verão (Abril - Novembro):
    Tenho o disjuntor do backup desligado
  13.  # 20

    Tem a certeza que a liga apenas uma hora?
    sim, tenho um relógio que faz a gestão.

    se vai tomar banho normalmente à 7:00h.. a agua do depósito vai voltar a arrefecer das 3:00h até ás 7:00h
    ;) eu percebo a dúvida. A explicação é mais ou menos esta: verifiquei que 1h de aquecimento com a resistência servia o propósito de 2 banhos pelas 8h. Assim tenho 23horas/dia a resistência desligada. Como tenho bi-horário (vazio 0h-7h) e iniciei este sistema num dia pelas 1 am, ficou assim ;) De facto é interessante analisar os consumos que tenho: 80% em vazio e 20% em cheio. Deve haver poucos casos ;) Abraço

    Carvalhido
 
0.0209 seg. NEW