Colocado por: Carlos BarrosoAlguém me pode ajudar dando opiniões sobre equipamentos a instalar (sem obras).
Colocado por: AdrianoPAr Condicionado.
Colocado por: Carlos BarrosoBoa noite
Estou baralhado
Vivo em habitação propria antiga 30 anos, gelada , muito fria.
Estou á pensar colocar aquecimento... já consultei a EDP e as sua soluções, outras empresas e equipamentos e cada vez estou mais baralhado
Alguém me pode ajudar dando opiniões sobre equipamentos a instalar (sem obras).
Quinta do Conde, 18 Novembro 2008
[email protected]
Colocado por: nunoneiva75as obras resumem-se a um furo na parede por divisão.
Colocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: nunoneiva75as obras resumem-se a um furo na parede por divisão.
As coisas podem não ser assim tão lineares...
Colocado por: nunoneiva75Colocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: nunoneiva75as obras resumem-se a um furo na parede por divisão.
As coisas podem não ser assim tão lineares...
Ok, instalei AC cá em casa há 3 anos, optei por uma máquina exterior inverter (12 000 btu) para cada 2 spliters, instalei em 4 divisões.
As paredes foram furadas logo por trás dos spliters (com um aspirador velho a aspirar no buraco nem suja a divisão com pó), e as calhas até às máquinas (Mitsubishi) exteriores ficaram apenas no exterior da casa.
Quanto muito, terá que instalar parte do circuito dentro de casa, em calhas, não estou a ver que mais obras no interior possam haver.
Uso e abuso da tarifa bi-horária (55% do gasto total em vazio, programação dos AC, máquinas de lavar, etc) e nmo a bomba de calor (AC fixo no nosso caso) é de longe a melhor opção de climatização.