Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Estou baralhado
    Vivo em habitação propria antiga 30 anos, gelada , muito fria.
    Estou á pensar colocar aquecimento... já consultei a EDP e as sua soluções, outras empresas e equipamentos e cada vez estou mais baralhado
    Alguém me pode ajudar dando opiniões sobre equipamentos a instalar (sem obras).
    Quinta do Conde, 18 Novembro 2008
    [email protected]
  2.  # 2

    Ar Condicionado.

    Provavelmente, o de custo mais reduzido e com melhor ROI (return of investment)

    Serve para aquecer e para arrefecer.

    Coisas da Casa
  3.  # 3

    Colocado por: Carlos BarrosoAlguém me pode ajudar dando opiniões sobre equipamentos a instalar (sem obras).

    Colocado por: AdrianoPAr Condicionado.

    Podem ser pequenas (ou não!), mas a instalação de AC exige obras.
  4.  # 4

    acumuladores de calor sugeridos pela EDP, com tarifa bi-horária, parece-me o mais imediato e sem qualquer tipo de obras.
  5.  # 5

    Colocado por: Carlos BarrosoBoa noite
    Estou baralhado
    Vivo em habitação propria antiga 30 anos, gelada , muito fria.
    Estou á pensar colocar aquecimento... já consultei a EDP e as sua soluções, outras empresas e equipamentos e cada vez estou mais baralhado
    Alguém me pode ajudar dando opiniões sobre equipamentos a instalar (sem obras).
    Quinta do Conde, 18 Novembro 2008
    [email protected]


    Ar condicionado.

    Boa relação eficácia/preço; útil todo o ano; eficiência na ordem dos 5 para 1 (inverters - 7000/9000 btu); as obras resumem-se a um furo na parede por divisão.

    Também vivo em habitação antiga, sem isolamento, é o que tenho cá em casa e recomendo.
  6.  # 6

    Colocado por: nunoneiva75as obras resumem-se a um furo na parede por divisão.

    As coisas podem não ser assim tão lineares...
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: nunoneiva75as obras resumem-se a um furo na parede por divisão.

    As coisas podem não ser assim tão lineares...


    Ok, instalei AC cá em casa há 3 anos, optei por uma máquina exterior inverter (12 000 btu) para cada 2 spliters, instalei em 4 divisões.

    As paredes foram furadas logo por trás dos spliters (com um aspirador velho a aspirar no buraco nem suja a divisão com pó), e as calhas até às máquinas (Mitsubishi) exteriores ficaram apenas no exterior da casa.

    Quanto muito, terá que instalar parte do circuito dentro de casa, em calhas, não estou a ver que mais obras no interior possam haver.

    Uso e abuso da tarifa bi-horária (55% do gasto total em vazio, programação dos AC, máquinas de lavar, etc) e nmo a bomba de calor (AC fixo no nosso caso) é de longe a melhor opção de climatização.
  8.  # 8

    Colocado por: nunoneiva75
    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: nunoneiva75as obras resumem-se a um furo na parede por divisão.

    As coisas podem não ser assim tão lineares...


    Ok, instalei AC cá em casa há 3 anos, optei por uma máquina exterior inverter (12 000 btu) para cada 2 spliters, instalei em 4 divisões.

    As paredes foram furadas logo por trás dos spliters (com um aspirador velho a aspirar no buraco nem suja a divisão com pó), e as calhas até às máquinas (Mitsubishi) exteriores ficaram apenas no exterior da casa.

    Quanto muito, terá que instalar parte do circuito dentro de casa, em calhas, não estou a ver que mais obras no interior possam haver.

    Uso e abuso da tarifa bi-horária (55% do gasto total em vazio, programação dos AC, máquinas de lavar, etc) e nmo a bomba de calor (AC fixo no nosso caso) é de longe a melhor opção de climatização.


    Nuno se não for abuso da minha parte, poderá dizer-me que valores é que gastou no equipamento da sua casa em AC?

    um abraço
 
0.0145 seg. NEW