Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!
    Na casa que comprei recentemente deparei-me com a questão da caixilharia e gostaria de saber se me podem ajudar nesta questão.
    Ponderando mudar a caixilharia de toda a casa, qual seria a melhor opção: aluminio ou PVC?
    Sei por alto que é importante ter vidro duplo e corte térmico e acústico, mas fora isso, não percebo grande coisa.
    Já agora alguém me pode aconselhar alguma empresa de caixilhos na zona de Coimbra?
    Geralmente esse tipo de intervenção ronda que valores? A minha casa tem 6 janelas e uma marquise com 4 janelas ... se me puderem ajudar nesta questão agradecia...!
    •  
      FD
    • 30 janeiro 2012

# 2

Colocado por: misteryeyesqual seria a melhor opção: aluminio ou PVC?

Não há consenso quanto a isto, uns dizem PVC, outros dizem alumínio.
    Se quiser saber mais: https://forumdacasa.com/discussion/157/aluminio-ou-pvc/

Colocado por: misteryeyesSei por alto que é importante ter vidro duplo e corte térmico e acústico, mas fora isso, não percebo grande coisa.

Também terá que escolher o método de abertura: batente (abre em compasso como as portas de casa), oscilobatente (o mesmo que o anterior e ainda abre ligeiramente na vertical para possibilitar a circulação de ar) ou de correr.
    É importante também perceber a exposição solar para poder escolher o tratamento mais adequado para o vidro.
    A espessura do vidro e a câmara de ar são as medidas que influenciam o comportamento térmico e pelas quais normalmente se faz a escolha, sem descurar o já indicado corte térmico.

Colocado por: misteryeyesGeralmente esse tipo de intervenção ronda que valores?

Os valores dependem muito do que escolhe e das dimensões das janelas.
    Tanto pode custar 300€ por janela como 600€, só lá vai com um orçamento.
  2.  # 3

Hoje em dia com a evoluçao dos materiais é dificil dizer, mas pela experiencia que tenho poderei dizer que o PVC podera estar um passo á frente do aluminio, ate porque este nao é um material condutor de calor nem de frio.Quanto a valores depende sempre daquilo que se pretende quer do aluminio quer do pvc, com um orçamento podemos tirar conclusoes.

0.0096 seg. NEW